O mercado de beleza é um dos mais rentáveis no mundo inteiro. De procedimentos estéticos até produtos básicos, como itens de perfumaria, pensar em estratégias para valorizar esses produtos, visando os mais diversos gostos e perfis, é um diferencial.
Por isso, investir em frascos para cosméticos, por exemplo, é uma forma de conservar o produto e, ao mesmo tempo, de personalizá-lo. Esses cuidados, tanto na hora de preservar as características essenciais do item como na hora de embalar o produto, são oportunidades para fortalecer a imagem do negócio.
No caso específico de uma perfumaria, a experiência do cliente é o que faz a fidelização. Ou seja, além de investir em frascos personalizados ou uma simples embalagem de desodorante, pensar em formas de deixar a pessoa à vontade para provar os produtos é uma estratégia. Por isso, os provadores de produto são tão requisitados em lojas de cosmético.
Mesmo que a loja física ainda não exista, é importante, que de alguma forma o seu negócio consiga atingir o público esperado. Para saber como fazer o seu empreendimento prosperar, confira este artigo e acompanhe diversas dicas.
Importância dos frascos para cosméticos
A embalagem é uma forma de conservação de qualquer produto. Porém, quando o produto em questão é um cosmético, há certos cuidados que devem ser redobrados para mantê-lo conservado e atraente para a compra. Por isso, investir em frascos para cosméticos é fundamental.
O perfume, por exemplo, pode até perder o cheiro e a essência, caso seja exposto ao sol ou outras condições sem uma proteção. Assim como outros cosméticos – batons e maquiagens – que também precisam estar armazenados em uma embalagem que não provoque o derretimento ou algum tipo de problema.
Neste cenário, também é importante falar da embalagem de desodorante. Neste item de perfumaria, especialmente, o uso da embalagem não só conserva as propriedades do cosmético como também pode ajudar na aplicação do produto.
No caso das embalagens de spray, por exemplo, há alguns modelos que contam com um acessório de abertura que é capaz de facilitar a utilização do produto. Além da funcionalidade de conservação do produto, o uso dos frascos plásticos para cosméticos, no contexto da comunicação, podem oferecer as seguintes vantagens:
As embalagens podem ser personalizadas com o logotipo da marca;
Os frascos podem ser reutilizáveis;
Os frascos e as embalagens facilitam a aplicação do produto;
Essas estruturas protegem o cosmético e facilitam sua mobilidade.
Ao falar de mobilidade e conservação dos cosméticos, também é importante pensar em como as transportadoras em SP podem facilitar a logística de venda destes materiais, inclusive de outros lugares. Quer saber mais sobre isso? Confira o tópico seguinte:
Transporte e armazenagem de cosméticos
Assim como a conservação dos cosméticos em garrafas de vidro ou outros formatos, é importante também, a forma de armazenamento e transporte. Se a sua loja de perfumaria e cosméticos atua em franquias, por exemplo, investir em fretes para entrega ou nas transportadoras em SP é interessante para atender os clientes com maior facilidade.
Neste cenário, é ainda mais importante investir em estratégias para atrair os clientes e mostrar as vantagens que ele terá ao fazer o pedido na sua perfumaria.
O uso das redes sociais para divulgação dos produtos e a entrega dos cosméticos de forma personalizada – como os perfumes embalados nos frascos plásticos para cosméticos, por exemplo – são boas formas de estreitar o relacionamento e o cuidado com os clientes futuros.
Como escolher transportadoras em SP?
Além da comodidade de receber produtos em casa, é muito importante que o cliente sinta-se bem atendido e não receba produtos quebrados ou danificados por conta do transporte.
Por isso, antes de escolher uma transportadora para te ajudar no seu negócio, é bom pensar que alguns critérios podem te ajudar nessa escolha. O primeiro, sem dúvidas, é a credibilidade e a confiança na empresa.
Por isso, investir em empresas que contem com o apoio de uma fábrica de uniformes profissionais para uniformizar os funcionários é muito importante, assim as pessoas vão conseguir identificar quem faz a entrega em nome da empresa.
Além disso, é importante também que a pessoa responsável pelo frete esteja com outros itens que podem ajudar o cliente a identificá-la e que proporcionam credibilidade ao negócio.
Entre as diversas possibilidades e alternativas para isso está o controle de acesso RFID (identificação por radiofrequência), que é uma opção que engloba desde crachás até etiquetas personalizadas que reforçam o lacre dos produtos.