Vale a pena investir em pequenas quantias?
O aumento da inflação e a incerteza sobre a situação econômica nos próximos meses fazem com que muitas pessoas se perguntem como proteger suas economias da perda de valor. Por isso, eles estão cada vez mais interessados em investir.
Investimento para iniciantes
A inflação acima mencionada leva muitas pessoas a investir. Alguns deles nunca tiveram contato com essa área do mercado financeiro antes. Portanto, os iniciantes podem ter preocupações em abrir o capital, comprar títulos ou escolher outros instrumentos, como as Opções Binárias por exemplo.
Os fundos mútuos são uma boa ideia. Proporcionam a comodidade de transferir todo o complexo processo de construção de uma carteira de investimentos de instrumentos financeiros individuais para uma pessoa com experiência no mercado, conhecimento adequado e análises.
Investir pequenas quantias
Investir em pequenas quantias ajuda a balancear a suas carteiras e ter uma vida mais equilibrada financeiramente
Muitas vezes associamos o investimento a pessoas muito ricas. Mas não é bem assim! E você pode investir pequenas quantias, e a regularidade lhe ajudará a construir boas economias e negócios.
Graças aos fundos de investimento, você pode desfrutar da sua própria carteira de investimentos, mesmo que os valores não sejam grandes. Basta procurar uma empresa especializada nisso e com experiência para lhe ajudar!
Investimento regular
Quanto mais cedo você começar a investir regularmente, mesmo que seja por quantias muito pequenas, melhor. Você poderá acumular mais capital, e desfrutará da magia dos juros compostos. Esse fenômeno subestimado é um aliado na construção de economias.
Onde investir regularmente
O número de instituições que incentivam o investimento regular ainda está crescendo. E com razão, porque, graças a isso, cresce a consciência de que todos podem investir e que é uma forma bastante simples de construir a independência financeira.
Você pode investir regularmente, por exemplo, em bancos, corretoras e empresas de fundos de investimento. Escolher a instituição certa depende em grande parte de onde deseja investir o seu dinheiro.
A principal dica de investimento para iniciantes deve ser acumular os recursos necessários. É difícil indicar claramente o valor, porque deve ser ajustado aos ganhos, despesas e custo de vida. No entanto, todo investidor iniciante deve lembrar que nunca deve investir todo o dinheiro acumulado.
Se essas são economias duramente conquistadas e todas elas são investidas em um empreendimento não lucrativo, você pode descobrir que ficará sem nada depois de um curto período de tempo.
No entanto, não é apenas o risco de perda que deve ser levado em consideração, mas também o risco de despesas inesperadas. Você sempre tem que estar pronto para eles e ter dinheiro a mão.
É muito importante que os iniciantes definam uma meta no investimento. Você pode optar por fazer um investimento que lhe dê a chance de obter um lucro rápido, mas com maior risco de perda.
Você também pode fazer de forma mais conservadora e focar em investimentos seguros e de longo prazo, que, se forem feitos no curto prazo – não trarão resultados espetaculares, embora no longo prazo lhe dê um valor positivo significativo.
.
Eduque-se
Não aja por impulso e emoção. Um erro comum que investidores iniciantes cometem é agir impulsivamente ou emocionalmente. Os investimentos devem ser realizados “friamente”, e o melhor conselheiro deve ser o cálculo do risco e do lucro potencial.
Análise, bom senso, moderação devem ser incluídos no dicionário de todo investidor iniciante.
O certo é que, sendo iniciante ou não, investir sempre será um bom negócio, e vale a pena ler mais sobre o assunto para saber quais escolhas fazer!