Atualmente as pessoas vêm pesquisando mais sobre como abrir um negócio ou ter investimento rentável. Um investimento que vem ganhando espaço e adeptos é a alimentação corporativa, um serviço especializado em fornecer refeições às empresas e seus colaboradores.
Essa é uma estratégia que pode ser muito rentável e inteligente; existem duas vertentes: a terceirização de alimentação e o oferecimento de refeições. Na terceirização é preciso ter todo um cuidado, pois envolve higiene, saúde e qualidade de vida.
Isso quer dizer que a empresa tem que dar refeições com boa qualidade junto com um ambiente adequado e limpo para ser uma área de alimentação.
Ao contratar uma empresa especializada nesse tipo de empreendimento, proporciona um atendimento mais personalizado, mais ágil, qualidade no serviço e ganho de produtividade. Algumas empresas também prestam serviços de coffee break e outros estilos de buffet para diversas ocasiões.
Esse é um tipo de negócio que precisa ser ajustado de acordo com o cliente ou consumidor, proporcionando estruturas novas e abandonando os velhos refeitórios industriais, inovando com novos modelos modernos de cozinha, mas que ainda ofereçam a velha e boa comida caseira.
Além disso, a cozinha ganha equipamentos e utensílios mais modernos, ainda contam com profissionais especializados no ramo da gastronomia e nutrição, resultando na elaboração de refeições mais saudáveis e nutritivas.
Os custos relacionados com todos os aparatos e produção, assim como compras e estoque, devem estar alinhados para evitar prejuízos. Com relação a logística precisa ser efetuada com destreza para as mercadorias que serão entregues.
O último ponto a se destacar é investir em treinamentos frequente da equipe, para lidarem melhor no manuseio correto dos alimentos e o atendimento ao cliente, isso, além de prepará-los para trabalho, também é um sinal de valorização do profissional.
Investir nesse empreendimento de terceirização de alimentos pode ser um bem rentável, proporciona uma alimentação saudável, um ambiente adequado, acolhedor e moderno. Em caso de dúvida, converse com um especialista e sane suas indagações sobre qual o melhor caminho a seguir no ramo.
Como realizar investimento em reciclagem de papel industrial?
A reciclagem de papel industrial impede a acumulação do material em aterros sanitários e lugares destinados aos descartes do lixo, gastando menos energia, gerando renda e, ainda, reduzindo a utilização de recursos naturais como madeira e água. O descarte desse papel passa pelas seguintes etapas:
- Recolhimento do papel;
- Triagem;
- Classificação;
- Trituração.
Depois desses processos, uma massa é formada, peneirada e refinada, adicionando aditivos de sulfato de alumínio e amido de mandioca.
Essa massa é despejada em uma forma com o formato do papel, enxugado e prensado já com a gramatura e levado para secagem. Depois de seco, forma-se uma bobina com o papel reciclado e distribuído, podendo ser reciclado novamente.
Esse tipo de negócio se torna lucrativo e tem a vantagem de estar ligado à preocupações com o meio ambiente e bem-estar, pois as pessoas e indústrias encontraram no “lixo” uma maneira de renda.
As empresas (indústria recicladoras) que comandam esse tipo de empreendimento são denominadas de secundárias, porque sua matéria-prima é de recuperação e, grande parte dos procedimentos, o produto que é reciclado deriva da matéria original.
O mercado atual se abriu o vasto leque de oportunidades que os produtos recicláveis ganharam tanto em sua produção e comercialização, inventando novas atividades, resultando em um faturamento abastado a quem investe no ramo. Para investir nesse negócio, segue alguns passos.
A localização da indústria deve ser de fácil acesso e próxima, preferencialmente, da matéria-prima. Sua estrutura básica é de área igual a um galpão divida em quatro ambientes: galpão industrial, escritório, vestiários e sanitários.
Os equipamentos necessários são: máquinas para reciclagem que variam de acordo com o produto; caminhão para o transporte; móveis e utensílios do escritório.
A mão de obra deverá conter: gerente, secretária, auxiliar administrativo, responsável de produção, operários e motorista. Os insumos necessitam de uma reflexão, pois, em tese, eles estão disponíveis em grande volume, porém é necessário ter ciente de que esse material também são procurados por outras pessoas.
E outro pronto sobre os insumos é que por eles serem descartados incorretamente (em lixão e aterro) a sua higienização pode encarecer o processo de reciclagem.
Ao se investir nesse empreendimento é necessário uma boa logística e educação por parte das pessoas (reciclando corretamente) para que os produtos sejam aproveitados da maneira certa.
Investimento em noivos
Com o casamento chegando, geralmente são as noivas que tiram o dia para se cuidar, entretanto, o homem também precisa de mimos. Esse pode ser um ótimo e promissor negócio, então segue algumas dicas.
Em uma barbearia, além dos serviços convencionais barba e cabelo, ofereça serviços exclusivos para que o homem se sinta mais confortável e à vontade.
Deixe equipe e espaço disponível. Antes de divulgar os serviços, pense nos detalhes como, por exemplo, ter mais funcionários para atender os outros clientes ou para a exclusividade do noivo.
O espaço destinado para o Dia do noivo barbearia pode ser compartilhado com os clientes desde que comporte os convidados do noivo, aliás, não se esqueça deles, ofereça serviços cuidados básicos e bebidas para esse público também.
Outra dica é pensar, além dos serviços básicos, em proporcionar uma experiência agradável e relaxante ao noivo antes da cerimônia como: hidratação do cabelo e da barba; limpeza de pele; manicure e podologia, massagem; maquiagem masculina, entretenimento, alimentação e bebidas (parceria com o buffet), entre outros. Com isso, o relaxamento do noivo será garantido.
Invista em uma equipe que possa realizar todo o tipo de serviços para que o noivo se sinta divino. Lembre-se, uma equipe extra para suprir as necessidades requer investimento, tenha controle das finanças. Outra dica é marcar com antecedência o Dia do Noivo, assim tem como se programar e organizar melhor a barbearia.
A última sugestão para essa opção de negócio é investir em roupas masculinas, terno, para que o noivo experimente a roupa depois de arrumado para testar o look. Pesquise o tipo de negócio que gostaria de ter e invista!