O Google tem ferramentas digitais e é essencial para qualquer negócio, principalmente depois da crise global provocada pela pandemia.
Todo esse cenário tornou a concorrência digital ainda mais acirrada, e sua empresa não pode ficar para trás!
Evite que isso aconteça e comece a utilizar ferramentas – algumas delas gratuitas – para melhorar o desempenho digital do seu negócio.
Neste artigo, quero te mostrar as top 6 ferramentas do Google para melhorar seu negócio. Fique atendo e acompanhe a leitura!
Google Ads
O Google Ads é a ferramenta de anúncios patrocinados do Google, com ela é possível investir valores intermediário como R$ 100,00, por exemplo, mas isso vai depender do nicho e obviamente do custo por clique da sua palavra chave.
O mais legal é que o pagamento é feito de acordo com os resultados, considerando a quantidade de cliques nos anúncios, e de forma pré-paga, o que garante que o orçamento não vai estourar.
Google Analytics
O Analytics como o próprio nome sugere é uma ferramenta de análise de dados, e o resultado que ela proporciona é fantástico.
É altamente recomendado que você instale essa ferramenta no seu site para que possa mapear de forma detalhada tudo que acontece nele.
Em outras palavras, você consegue analisar o comportamento digital dos visitantes do seu site detalhadamente, e ter acesso a informações relevantes, como por exemplo monitorar o tráfego da sua página, seja ela site, blog ou e-commerce.
Google Search Console
Essa ferramenta disponibiliza relatórios que permitem que qualquer pessoa que saiba operar um site realize o gerenciamento de maneira mais simples.
É um serviço que o Google oferece gratuitamente, para fornecer informações sobre o seu site e os visitantes e então avaliar a eficiência do site, ou seja, velocidade de carregamento da página, erros de HTML, alterações no SEO etc., e com isso orientar o profissional sobre como melhorar a performance da página.
Google My Business
O Google My Business é uma ferramenta que auxilia na interação da empresa com seus clientes gratuitamente.
Essa ferramenta permite que os clientes deixem sua opinião sobre o empreendimento e contribui para que a página seja encontrada nas buscas.
Google Trends
O Trends é uma aplicação que permite o monitoramento do desempenho de determinada palavras-chave ou tópicos nas buscas do Google.
Essa informação é importante pois revela o que os consumidores estão buscando, facilitando identificar seus desejos e suas intenções de consumo, comportamentos etc., e isso ajuda a identificar tendências e orientar a produção de conteúdo comparando termos usados.
Google Workspace Gmail para Empresas
O Google Workspace Gmail para empresas, também conhecido como G Suite. É uma das ferramentas mais recomendadas pela gama de funcionalidades que oferece.
Com ele é possível organizar tarefas, manter contato com clientes, gerenciar a equipe, ou seja, é altamente indicada para a expansão do negócio.
Confira as principais ferramentas do Google Workspace, antigo Gsuite:
- Google Drive – Espaço virtual para armazenamento de arquivos diversos, tais como: Fotos; Pdf’s; Documentos em Geral; slides e planilhas diversas;
- Google Formulários – O Google Forms é essencial para criar formulários diversos, sejam eles para inserir nos sites e blogs, ou para criação de enquetes;
- Google Meet – Realize reuniões profissionais com uma das maiores ferramentas de vídeo chamada;
- Google Sites – Permite a criação de sites simples, mas com grande poder de indexação nos buscadores do Google;
- Google Planilhas – Para criação de planilhas profissionais;
- Google Apresentações – Para apresentação de slides diversos;
- Google Documentos – Para criação de arquivos ou documentos do tipo .docx;
- Google Agenda – Agendamentos e reuniões online com mensagens de notificação, inclusive a agenda pode ser inserida em qualquer site onde se tenha um campo permitindo código em html;
- E por último, mas não menos importante, temos o Google Current – Ferramenta criada para conectar colaboradores internos de uma mesma equipe, com o intuito de agilizar processos diversos dentro de qualquer empresa.
Conclusão
O uso das ferramentas certas é essencial para impulsionar o crescimento digital do seu negócio.
Além disso, é preciso investir em uma estratégia de Marketing Digital consistente, além de investir também em um site ou e-commerce.
Tudo isso junto, aplicado da forma certa e com ajuda de profissionais qualificados, certamente vai ajudar sua empresa a aumentar suas vendas e seus lucros!
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco! Comente e compartilhe essas informações!