No mundo dos negócios, o conjunto de tecnologia capazes de auxiliar as empresas no sentido de se adaptarem a qualquer situação e se tornarem mais flexíveis, se mostram essenciais.
Uma pesquisa na área aponta que as tendências para o ano de 2021 se estabelecem em três pilares, sendo: foco nas pessoas, independência de localização e entrega resiliente.
Neste artigo, apresentamos apenas alguns dos impactos tecnológicos para este ano, que podem ser explorados de modo mais abrangente.
Entenda a internet de comportamentos
A Internet of Behaviors, ou internet de comportamentos, trata-se da captação e utilização de “rastros digitais” que as organizações captam dos usuários e utilizam como influência no comportamento humano.
Inclusive, a IoB é capaz de reunir, combinar e processar:
- Rastreamento de localização;
- Dados de clientes;
- Dados processados pelo setor público;
- Dados processados por agências;
- Implantação de reconhecimento facial.
Até o final de 2025, é possível que mais da metade da população esteja submetida a um programa de internet de comportamentos, tanto governamental como comercial.
No entanto, assim como a instalação de circuito de câmeras, a utilização dessa tecnologia possui influências éticas e sociais.
A malha de segurança cibernética como tecnologia
Esta é uma abordagem arquitetônica destinada ao controle de segurança cibernética ordenada, flexível e confiável.
A malha de segurança cibernética é uma tecnologia que promove o acesso seguro a qualquer ativo digital, independentemente da localização do ativo ou pessoa.
À medida que há evolução nas operações, essa inovação se tornará uma abordagem mais prática para possibilitar tanto o acesso quanto o uso de aplicações seguras com base na computação em nuvem e afins por parte de empresas de compressor carrier.
A computação e a privacidade
A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) já existe em nosso país e no mundo, auxiliando as companhias a se protegerem contra ataques e vazamento de dados.
Logo, especialistas da área acreditam que, sem abandonar a confidencialidade, mesmo as organizações de mesas para escritório serão capazes de colaborar com pesquisas de segurança em todas as regiões.
Tecnologia da hiperutomação
A hiperutomação parte da ideia de que todos os processos que podem ser automatizados em uma empresa, devem ser robotizados.
Tal aceleração demanda eficiência, além de agilidade e democratização, o que significa que as organizações que não se esforçarem para serem ágeis e eficazes, correm o risco de serem deixadas para trás.