Uma das principais características dos processos de venda moderno é a venda online, via site ou aplicativo. Mas para que a venda seja concluída com sucesso, a entrega precisa ser integrada nas etapas e ser realizada dentro do prazo de maneira profissional, ou seja, sem danificar ou diminuir a qualidade do produto.
Presente desde antes das tecnologias, o sistema de entrega era comum para as empresas do ramo alimentício, mas com o passar do tempo e os avanços em compra e venda, outras áreas passaram a investir no sistema de entrega para que os serviços fossem aperfeiçoados.
Promovendo, assim, mais conforto, segurança e comodidade aos clientes.
Compreender como funciona um bom sistema de entrega, faz com que os serviços seus negócios sejam aprimorados, alavancando o crescimento e desenvolvimento.
Entregas de moto, quais as vantagens
A entrega via motoboy tem como principal vantagem a velocidade e praticidade. As motos são leves, econômicas e práticas, por isso, seu uso tem se popularizado e se tornado cada vez mais comum, permitindo transporte a pequenas, médias e longas distâncias, isso porque há logística de:
- Organização;
- Combustível;
- Tempo;
- Percurso;
- Estacionamento.
São mais simples e fáceis de serem gerenciadas, otimizando os processos, resultado no lucro e valor final repassado ao consumidor.
Em grande centros urbanos e cidades nas quais a rotatividade de veículos é intensa, resultando em grandes e longos congestionamentos, optar, sempre que possível, pela moto para entrega é o mais indicado.
Pois, será executado em um tempo menor, satisfazendo o consumidor que está no aguardo da mercadoria, principalmente quando a entrega é urgente.
Atuando em diferentes segmentos, a entrega com a moto pode ser para e-commerce, loja física ou ainda via aplicativo de entrega de alimentos.
Independentemente do setor, o frete para moto especializado pode ser realizado.
É necessário ressaltar, apenas, que as mercadoria possuem um limite de volume e dimensão, para que a segurança do trabalhador e da mercadoria não sejam comprometidas.
Quais são os serviços de um motoboy?
Atualmente, o mercado exige das empresas versatilidade, agilidade, cumprimento de prazos curtos, envio rápido de documentos, assinaturas e, por vezes, alguns processos burocráticos inesperados, além da entrega de produtos de qualidade dentro do prazo estipulado.
Todas essas demandas são rotineiras e exigem criatividade, inovação e, em alguns casos, a terceirização de algumas atividades, para que o trabalho principal seja priorizado e executado com máxima excelência.
Uma das empresas terceirizada é a do setor de entrega que pode ser tanto de mercadorias, quanto de documentos, exames, contas e projetos.
Todos esses serviços podem ser executados por um motoboy, que resolve um grande gargalo dentro das demandas de todas as empresas, sejam elas grandes, médias ou pequenas, tornando os processos mais simples, fáceis de serem cumpridos e otimizados.
Além disso, com a terceirização, a empresa tem uma economia ainda maior, como os direitos trabalhistas que são de responsabilidade da contratada.
Quais empresas podem contratar um motoboy?
Qualquer empresa que precisa fazer alguns serviço de entrega de mercadoria, documento ou até mesmo pagamento de uma conta, registro em cartório, entre outras atividades mais simples, mas que são importantes e demandam muito tempo dos trabalhadores. Atualmente, os principais setores que fazem uso desse serviço são:
- Agências de publicidade;
- Escritórios de advocacia;
- Escritórios de arquitetura;
- Despachantes;
- Escritórios de contabilidade;
- E-commerces;
- Restaurantes.
É importante ressaltar que nem todos os serviços podem ser executados por eles, como o transporte de pessoas, uma carga que exceda os limites do baú, animais fora dos compartimento adequados e mercadorias de alto valor, que demandam motofretes especializados.
Para que o envio seja realizado com segurança, qualidade e pontualidade, é necessário que alguns protocolos de entrega sejam obedecidos, dentre eles o comprovante da entrega com data e assinatura da pessoa responsável.
Além disso, os treinamentos de atendimento devem ser passados, visto que o serviço de motoboy finaliza a experiência do cliente com a empresa.
É importante que empresa envie os documentos e mercadoria, todos devidamente lacrados e protegidos para que as entregas possam ser realizadas com mais confiabilidade. Mesmo com a terceirização, é fundamental que a empresa demonstre cuidado e preocupação com a entrega.
Por meio dessa contratação, terceirizada ou não, as atividades dentro de qualquer segmento empresarial podem ser aperfeiçoadas e realizadas com uma qualidade maior, quando há uma pessoas destinada às entregas e atividades que precisam ser executadas em ambientes externos.