Os empreendimentos comerciais de alto padrão estão se tornando cada vez mais “ousados” para organizar suas vidas sociais por meio da recepção de edifícios, um serviço chamado concierge.
Isso acontece em um cenário competitivo no qual promotores imobiliários competem para atrair ocupantes. Dessa forma, eles estão oferecendo mais do que um serviço de controlador de acesso e porteiros.
Funcionários e empregadores podem se beneficiar dos serviços de concierge
Com os ocupantes de alto nível das cidades, espera-se que os funcionários estejam no prédio o tempo todo.
Um concierge é um diferenciador (para potenciais ocupantes), não apenas em novos edifícios, mas também em edifícios mais antigos e é provável que se torne uma tendência mais ampla no futuro.
Isso representa uma mudança marcante em relação aos dias em que as equipes internas de uma empresa terceirizada cuidavam do estilo de vida dos executivos.
Isso porque os serviços externos de concierge corporativo possibilitam um trabalho mais acessível, que podem ser feitos com um simples toque no celular.
Com isso, os inquilinos podem contactar o colaborador para que ele faça tudo da recepção, desde comprar ingressos até fazer reservas de viagens.
No entanto, como os seus concierges assumem uma presença permanente nos balcões da frente dos edifícios, os pedidos dos clientes começam a evoluir à medida que os trabalhadores se acostumam a ter acesso ao serviço.
Há uma demanda crescente por assistência técnica — com solicitações típicas que variam de “Configurar meu celular” até “Encontrar um técnico para fazer uma nova rede completa do meu escritório” ou ainda “pesquisar uma Empresa de monitoramento de alarmes”.
Há também um desejo maior pelo lado do estilo de vida das pessoas — novos restaurantes, ingressos para shows, eventos — com os concierges de alto nível agindo como um serviço de consultoria de “como ser legal” em tempo integral.
Sem surpresa, restaurantes, bares, discotecas, lojas e outras empresas de serviços de luxo estão ansiosos para explorar esses serviços, encarando-os como um atalho para seus clientes ideais.
Isso ocorre principalmente em cenários em que o negócio é uma start-up ou um ambiente de incubadora em que não há ninguém para fazer essas funções tradicionais, como comprar uma Camisa social para empresa para um diretor. Desse modo, tal serviço pode agregar valor.
Já para o típico ocupante corporativo, esse tipo de demanda ainda está engatinhando.
Por outro lados, os assistentes pessoais tradicionais não têm as habilidades para organizar o acesso mais complicado e de elite que os serviços de Portaria remota sp oferecem.
A chave para ampliar o serviço é ligá-lo à vida profissional das pessoas. Os serviços de estilo de vida só atraem o extremo superior do mercado, mas os serviços de apoio comercial são comercialmente muito mais agradáveis a uma gama muito maior de funcionários.
Como as pessoas podem se beneficiar dos serviços de concierge
Classifica-se o suporte aos negócios como tudo, desde fabricantes de roupas feitas sob medida, o escritório, até a organização de fantasias para a festa de Natal no escritório.
Assim, é realizado um sistema de segurança com Portaria remota sp, além da realização de sessões regulares de “gurus” de TI. Isso significa que o serviço de concierge é subitamente corporativo e não pessoal.
Para entender os benefícios dos serviços de concierge para as organizações e sua recepção, é útil considerar as perspectivas do funcionário e do empregador.
Para os funcionários, um concierge pode economizar o dia, removendo cargas de estresse que podem se acumular por horas ou até dias.
Já para um empregador, um serviço de concierge mostra aos funcionários que eles são valorizados, o que aumenta o engajamento e melhora o ambiente de trabalho como um todo.
Alguns benefícios são:
- Menos estresse no dia a dia;
- Mais tempo para focar no trabalho;
- Descontos e dinheiro economizado;
- Funcionários mais produtivos e focados;
- Funcionários se sentem valorizados e são mais leais;
- Engajamento dos funcionários melhora.
Por fim, um serviço de concierge em sua recepção mostra aos funcionários que o empregador valoriza o tempo pessoal e profissional deles. Também mostra que o chefe se preocupa com o bem-estar e o sucesso individual.
Como resultado, os funcionários são mais leais ao seu empregador. Quando os funcionários sabem que seu empregador se preocupa com seu bem-estar e trabalham em uma cultura positiva, eles estão mais engajados e motivados para fazer o melhor no trabalho.