Os remédios para emagrecer, tem sido a grande fuga para quem quer emagrecer, mas antes de tudo, você precisa saber quais os prós e contras de se usar.
Primeiramente, antes de tudo, saiba que o uso desse tipo de remédio, deve ser apenas prescrito por um médico especializado, portanto, muito cuidado.
Veja agora, os mais populares e recomendados pelos médicos, para emagrecimento.
Remédios para emagrecer mais prescritos
Femproporex e anfepramona – De acordo com a as bulas, essas anfetaminas fazem a pessoa diminuir a capacidade de sentir o sabor e o cheiro dos alimentos, perdendo a vontade de comer.
- Sibutramina – foi a “droga do momento” quando foi lançada, já que ela agia sobre a vontade de se empanturrar. No início, era quase uma festa.
E que tal emagrecer com remédios?
O grande problema na venda dos remédios para emagrecer foi a aura de “milagrosos” que eles tiveram aos olhos de quem os usava.
Os médicos, geralmente, passam uma lista de prós e contras em usar anfetaminas e antidepressivos no tratamento da obesidade.
O problema, é que só existe um item favorável ao uso de remédios para emagrecer: por um determinado período de tempo, eles até são eficientes, já que a pessoa perde boa parte do apetite que tinha.
Veja a lista dos efeitos que eles podem causar:
- O uso destas “bombas” por muito tempo causa dependência psíquica e tolerância. Sabe o que quer dizer? Quanto mais a pessoa toma, mais ela quer tomar!
- As anfetaminas podem causar danos sérios no coração e no sistema circulatório. Eles podem aumentar a pressão e causar taquicardia.
- Os remédios para emagrecer acabam com o estômago. Sintomas como boca seca, vômito, diarreia e até câimbras na barriga, são frequentes.
- Acessos de mau humor e irritação diários, podem fazer parte de sua vida.
Alternativa natural, que pode ajudar: Farinha de Uva
A farinha de uva, está entre as melhores farinhas de fruta e mais benéficas ao organismo. A farinha é geralmente utilizada em dietas hipocalóricas como complemento.
A farinha de uva é extraída de sementes e cascas de uvas ricas em antioxidantes que traz diversos benefícios a saúde.
Um dos principais benefícios da farinha de uva, é auxiliar na aceleração metabólica, ativando a circulação sanguinea. Para queimar uma gordura extra, o ideal é consumir a farinha de uva antes das principais refeições, pode ser colocado em sucos ou água gelada. A recomendação do uso da farinha de uva é de apenas 3 colheres por dia, caso sinta algum desconforto, utilize duas colheres ou menos.
Se preferir, pode-se consumir farinha de uva junto com saladas ou agregada à massa de pães e bolos para facilitar a ingestão. A farinha de uva ajuda a diminuir o LDL, sigla em Inglês do colesterol de baixa densidade, o “colesterol ruim”, melhorar a circulação sanguínea, ajuda na excitação feminina e masculina e clareza mental. A uva contém uma substância importante, chamada resveratrol, conhecida por ter propriedades que evita o câncer.
E para quem quer se livrar ou evitar ter estrias e melhorar o aspecto da pele sobrando em decorrência do emagrecimento, a farinha de uva faz com o que o corpo produza tecidos colagenosos, ou seja ela também é rica em colágeno, evitando rugas e flacidez, além de prevenir a perda de dentes.
O uso de suplemento, deve ser sempre aliada a uma dieta adequada e exercícios físicos. A farinha de uva pode fazer a pessoa queimar gordura mais rápido e os resultados variam dependendo do metabolismo de cada pessoa. Consulte sempre um nutricionista e um endocrinologista!