Redes sociais: O que é e para que servem

Hoje em dia, sempre que precisamos de algum produto ou saber mais sobre uma empresa, a primeira coisa que fazemos é buscar referências sobre ela nas redes sociais.

Procuro descobrir o que as pessoas estão falando sobre ela, como a empresa trata os clientes, se oferecem produtos de qualidade e já aproveito para conferir seus conteúdos publicados nas redes sociais.

Pois bem, a maioria dos clientes fazem a mesma coisa!

E se eles não ficarem satisfeitos com o que encontram, com certeza, vão procurar seu concorrente para conseguir o que estão buscando.

A verdade é que já faz muito tempo que as redes sociais transformaram a maneira com que os usuários se relacionam com as empresas.

Falando em redes sociais, nas redes sociais você precisa ganhar seguidores, como nos sites você tem que clientes e para ajudar como isso comprar backlinks, ajudará vocês a crescer

Mas, afinal, o que são redes sociais?

Redes sociais são uma estrutura desenvolvida para conectar pessoas de acordo com seus interesses, o que pode acontecer tanto no ambiente online quanto também fora da internet, como é o caso de organizações que defendem causas em comum.

Mas é claro que essa definição foge um pouco do que você conhece por redes sociais.

A verdade é que as redes sociais são bem mais abrangentes que isso, e muito mais antigas do que você imagina.

Para que servem as redes sociais?

De modo geral, o objetivo das redes sociais é conectar pessoas.

Para facilitar esse processo, elas podem assumir diferentes funções.

Quando você cria um perfil no Instagram, você pode desejar manter seu conteúdo apenas em modo privado, ou seja, apenas pessoas que você quer que veja suas publicações.

Mas ao tornar suas publicações públicas, você abre a possibilidade de ganhar seguidores e conquistar novas amizades.

Um bom exemplo que comprou backlinks, foi a floricultura floriza que trabalha com vendas de flores online.

Isso gera compartilhamentos, curtidas e comentários, excelentes formas de interação.

Também é importante destacar que cada uma delas tem suas características específicas, o que só tende a aumentar a visibilidade.

Redes sociais mais utilizadas

Há diversas redes sociais, hoje vamos destacar as mais utilizadas:

  • Facebook 

Interação e expansão de contatos

  • Youtube

Compartilhamento de vídeos

  • WhatsApp

Envio de mensagem de voz e chamadas de vídeo

  • Instagram

Compartilhar fotos e vídeos

  • Twitter

Pequenos textos, pensamentos ou opiniões

  • Pinterest

Compartilhamento de variedade de ideias

  • Skype

Chamada de voz e vídeo

  • Linkedin

Expansão de contatos profissionais

  • Badoo

Relacionamentos amorosos

  • Snapchat

Compartilhamento de pequenos vídeos

  • Messenger

Envio de mensagens 

  • Flickr

Compartilhamento de fotos

  • Tumblr

Compartilhamento de publicações curtas, assim como o twitter.

Redes sociais mais populares do Brasil

  • Facebook: 130 milhões de seguidores
  • WhatsApp: 120 milhões de seguidores
  • Youtube: 98 milhões de seguidores
  • Instagram: 57 milhões de seguidores
  • Twitter: 30 milhões de seguidores
  • Linkedin: 29 milhões de seguidores
  • Pinterest: 19 milhões de seguidores.

Vantagens das redes sociais

As redes sociais podem ser usadas tanto para o bem quanto para o mal.

Por isso, é preciso atenção para ser utilizada da maneira correta.

Mas no caso do empreendedor, a atenção precisa ser redobrada.

A dica é utilizar o que há de melhor nas redes sociais e procurar maneiras para evitar perigos.

Quais são os pontos positivos das redes sociais?

Primeiramente é preciso reconhecer que as redes sociais têm um papel muito importante na nossa sociedade.

Elas aproximam pessoas, formam casais, criam novas amizades, informam, divulgam trabalhos e também ajudam a promover

causas sociais e ambientais.

Para que servem as redes sociais?

As redes sociais podem ser utilizadas para a divulgação dos seus produtos ou serviços.

Um negócio pode usar as redes sociais para construir uma marca forte e relevante, e aumentar sua audiência para vender mais.

São diversas as possibilidades que podem ser utilizadas, e muitas delas não necessitam de investimentos altos.

Portanto, as redes sociais têm um papel de fazer seus produtos e serviços serem conhecidos pelos consumidores.