Nos últimos anos, o mundo passou por diversas mudanças e algumas pesaram no bolso do consumidor. Por esse motivo, muitas pessoas estão buscando fazer renda extra. Para te ajudar nesse processo, apresentamos hoje cinco maneiras de fazer renda extra em 2023.
O mundo está mudando e os últimos anos impulsionaram ainda mais essa mudança. Além da digitalização e automatização, em 2020 e 2021 essas mudanças foram aceleradas pela covid-19 e seu impacto no mercado. Atualmente, o banco mundial prevê uma redução no crescimento global da economia e essa informação tem assustado algumas pessoas.
Mas fique tranquilo,
O que é renda extra?
Algumas pessoas confundem o termo renda extra com trabalho extra, mas diferente do trabalho fixo e que você tem um retorno fixo de retorno previsível, a renda extra funciona como uma complementação a esse valor
Outro ponto muito importante é que a renda extra não necessariamente precisa tomar seu tempo e dedicação todos os dias. Você pode buscar complementar sua renda somente nos dias ou horários que estiver livre, como um jeito de rentabilizar ainda mais seu tempo. Assim, alguns dos principais benefícios de se fazer renda extra são:
- Complementação da renda fixa
- Maior rapidez para se atingir objetivos específicos.
- Utilizar outras habilidades além das utilizadas no trabalho.
Viu só como fazer renda extra pode ser benéfico para seu bolso e também para seu desenvolvimento pessoal? Então continue lendo nosso artigo para descobrir quatro maneiras de fazer renda extra em 2023.
Como fazer renda extra em 2023
Veja abaixo as principais maneiras de fazer renda extra em 2023 de forma fácil e prática que se adapte a sua vida:
1- Serviço de consultoria
Além do seu trabalho formal, um jeito de fazer renda extra é prestar serviços relacionados a sua área de atuação. Por exemplo, se você trabalha na área financeira pode oferecer serviços para realizar o imposto de renda.
Ou por exemplo, se trabalha com finanças, pode prestar serviços de consultoria financeira. Existem muitas pessoas começando que precisam de ajuda e dispostas a pagar pelo suporte. O ideal é se planejar, divulgar e não ter medo de sair da sua zona de conforto.
2- Seja um afiliado de grandes marcas.
Você já ouviu falar do termo “äfiliado”? Ele se refere a uma empresa ou pessoa que é ligado a um serviço e toda vez que realiza uma venda dele, é comissionado por isso.
Trabalhar como afiliado é uma ótima forma de conseguir ter uma renda extra na internet de forma flexível.
Na Afiio, o cadastro é gratuito e os afiliados têm a plataforma V3 à disposição toda repaginada e pensada para a melhor experiência do usuário. Certamente você conseguirá excelentes resultados.
Para se cadastrar é bem fácil: acesse o site da Afilio e registre interesse em ser um afiliado. Depois de se cadastrar, é só esperar a aprovação para começar a divulgar!
3- Compre com cashback
Embora seja uma maneira que muitas pessoas não pensam de primeira, o cashback também é uma forma de ganhar renda extra na internet. Atualmente, várias empresas estão aderindo a esta nova modalidade, devolvendo uma parte do dinheiro de compras.
Como por exemplo:
Por isso, verifique se você não faz parte de algum banco que possui esse programa de cashback para ter o dinheiro de volta e se sim, se ele está ativo. Assim, quando realizar uma compra vai ter o valor sendo devolvido de forma acumulativa.
4- Crie um brechó online.
Tem roupas usadas ou novas que deseja repassar? Então que tal abrir um brechó online?
Se a internet tem facilitado de várias formas de viver e se relacionar, para vender roupas não é diferente. Agora é possível criar brechó e divulgar aqueles desapegos que você deseja vender, mas não sabe como.
É possível fazer isso criando uma rede social ou usando a sua pessoal para divulgação dos produtos de forma indireta. Assim, além de fazer uma renda, você pode ajudar muito alguém que esteja procurando pelo seu desapego em questão.
Essas são as quatro principais maneiras de fazer renda extra em 2023. Seja persistente e não desanime diante das primeiras dificuldades!
Texto originalmente desenvolvido pela equipe da Afilio, a maior plataforma brasileira de marketing de performance.