Google

Quais as Vantagens de Anunciar no Google?

O Google é uma plataforma de pesquisa utilizada por mais 3,2 bilhões de pessoas em todo o mundo, isso corresponde a quase 50% da população mundial.

No google podemos achar todo tipo de informação, desde dados acadêmicos até informações sobre saúde, vendas de produtos, locais, entretenimento, etc. 

Por isso, o google é utilizado diariamente por tantos usuários. Além disso, o meio digital incluindo as redes sociais ganharam muitos novos adeptos durante os últimos anos.

Isso mesmo, após a pandemia de covid-19 com o isolamento social e a falta de comunicação entre as pessoas de forma presencial, muitas novas formas de se comunicar surgiram.

As famosas chamadas de vídeo, por exemplo, ganharam muito mais adeptos após esta época, tanto para ver familiares e amigos como para reuniões de trabalho.

Em relação ao trabalho, muitos locais reservaram novos modos de utilizar as redes sociais como aliadas no dia a dia empresarial.

Quer saber mais sobre este assunto? Continue a leitura. 

Migração para o Meio Digital 

Mesmo antes da pandemia de covid-19, os usuários da internet vinham em um crescimento constante por conta da facilidade que a mesma proporciona.

Durante e após a pandemia de covid-19, muitas vertentes da sociedade foram obrigadas a migrar para o meio digital como por exemplo o mercado de trabalho.

Com o isolamento social obrigatório, muitas empresas viram a necessidade de utilizar as ferramentas da internet para manter seu faturamento.

Com isso, notou-se que além de manter o faturamento mensal, no meio digital o mesmo aumentou. 

Isso ocorre pois a internet é onde se encontram todos os nichos de públicos, todas as necessidades e pessoas reunidas em um só local.

E ainda mais, com a internet o seu nicho de alcance se expande, já que atinge um número bem maior de pessoas.

Como Colocar sua Marca no Google? 

Pensando nisso, o melhor modo de ter sua marca no maior buscador na net é investir em anúncios no google, para isso a plataforma tem uma área chamada Google Ads.

O Google Ads é uma área do Google reservada somente para anúncios, eles podem ser em formato de links, banners, vídeos no youtube e em sites parceiros como o UOL e o Terra.

Desta forma, sua marca tem um retorno rápido do investimento feito e você estará posicionado na maior rede de pessoas da internet. 

O Google Ads é uma ferramenta paga que promove sua marca, porém é recomendado que você contrate uma equipe que entenda de planejamento estratégico dentro desta plataforma.

Pois assim, seu investimento estará seguro e respaldado por uma empresa com profissionais qualificados dentro deste meio.