Por que contratar um software de CRM brasileiro? Confira 4 vantagens!

CRM para vender e relacionar-se. Ou melhor, saber se relacionar bem. Além de uma boa oratória é necessário contar com a ajuda da tecnologia para organizar melhor a carteira de clientes, colher insights inteligentes sobre tendências e perfis e usar argumentos certeiros.

 

O software de CRM brasileiro e também o internacional fazem tudo isso. Mas, no momento de escolher o mais adequado para a sua empresa, há vantagens significativas que devem ser consideradas ao analisar as opções nacionais. 

Continue a leitura e entenda quais são esses benefícios que você não deve abrir mão!

O que é CRM?

Mas, antes, vamos explicar brevemente o conceito de CRM. Sua sigla significa Customer Relationship Management em inglês e, em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente. Por meio de um software moderno, o CRM engloba práticas e processos focados em gerenciar e potencializar o relacionamento com clientes e consumidores.

 

Indicado para empresas de pequeno a grande porte, de todos os segmentos de atuação, ele fornece diversos dados essenciais para elaborar estratégias assertivas de vendas. E ainda:

 

  1. criação e elaboração de funil de vendas;
  2. personalização das etapas de vendas;
  3. relatórios e métricas personalizadas;
  4. fluxo inteligente de atividades;
  5. mapa de clientes;
  6. gestão de oportunidades;
  7. integração com outros sistemas;
  8. resumo diário de tarefas;
  9. histórico de clientes e de vendas;
  10. acesso remoto com aplicativos para celular e tablet.

 

E muito mais.

 

Ou seja, é possível ter dados em tempo real para tomar decisões mais precisas, antecipar necessidades e desejos dos clientes, acompanhar tendências, fidelizar clientes e personalizar campanhas de marketing. O CRM é um software completo para reduzir custos e aumentar as vendas, que oferece uma visão sistêmica de todo o negócio: vendas, marketing e atendimento.

 

Por que um software de CRM brasileiro?

Percebeu a importância do CRM para uma alavancagem competitiva da sua empresa? E todos os benefícios dessa plataforma citados acima são de um software de CRM brasileiro. Isto é, aquela velha crença que as opções nacionais são menos completas e modernas do que as estrangeiras, está ultrapassada. 

 

O mercado tem excelentes alternativas de software de CRM desenvolvido em território brasileiro. Mas, o que significa ele ser nacional? Apenas que ele é criado e desenvolvido totalmente dentro do Brasil, por empresas do país. Mas, quais são as vantagens de contar com um software de CRM brasileiro? Vale a pena mesmo investir em um 100% nacional?

 

Vantagens do software de CRM brasileiro

Entenda agora o porquê de contratar uma empresa nacional de CRM e quais benefícios o seu negócio têm com esse investimento. Afinal, escolher um CRM deve ser um processo pensado e planejado para atender às suas necessidades e ao tipo de público que você faz negócio, certo? Os criados no Brasil são mais do que perfeitos para isso!

 

Veja agora 4 vantagens de contratar um software de CRM brasileiro e, a seguir, uma explicação sobre cada uma delas.

 

  • Pagamento em Real

Com certeza a sua decisão inclui o requisito orçamento, não é mesmo? Por isso, o software de CRM brasileira é a escolha perfeita! Ao investir em uma plataforma nacional, a sua empresa não estará refém da flutuação do câmbio.

 

Imagina só: você se empolgou e viu que um CRM de outro país estava apenas 10 dólares por usuário. Nessa época, o dólar estava cotado a R$3. Daqui uns meses, algum fator político e econômico impactou diretamente o valor do dólar no Brasil e ele foi para R$6. E agora?

 

O preço dele por usuário da sua equipe ficou muito mais alto. E, caso o time venha a crescer, o valor sofrerá ainda mais reajustes não controlados. Por isso, o ideal é contar com um software 100% nacional, com pagamento em Real, para poder aumentar o seu lucro incluindo um valor fixo investido por mês e não um valor que pode ser mudado a qualquer momento.

 

  • Conhecimento sobre o mercado

Quem melhor para lidar com as particularidades do mercado nacional do que os próprios brasileiros? O que muda muito de um país para o outro é a cultura de vendas. Ela é impactada por gostos, desejos e necessidades, formas de divulgação e de relacionamento com os clientes, acontecimentos e tendências locais e nacionais e sazonalidade, por exemplo.

 

Logo, o software desenvolvido no Brasil é feito para os clientes do país, levando em conta todas as etapas de vendas que acontecem e as características do consumidor e do mercado nacionais.

 

  • Facilidade de integração

Outra grande vantagem do software de gestão de relacionamento com os clientes é a possibilidade de integrá-lo com diversas outras plataformas mais utilizadas no país. No caso de softwares estrangeiros, você teria que arcar com mais um custo e contratar um sistema que realizasse essa integração por completo e com eficiência.

 

Afinal, quais são as principais ferramentas integradas a um sistema de CRM? Telefone celular, aplicativos de mensagem, chatbots, ERP, entre outras. Elas serão facilmente integradas a um sistema nacional, com certeza. Sem precisar perder tempo, produtividade e nem dinheiro com isso. 

 

  • Suporte e tutoriais em português

Por último, há outro benefício fundamental do software de CRM brasileiro: a disponibilidade de suporte e conteúdos educativos e informativos em português. Eles podem ser:

 

  • manuais e tutoriais da plataforma;
  • vídeos explicativos;
  • textos em blog e e-book;
  • central de ajuda.

 

Ou seja, tanto para o treinamento quanto para o conhecimento durante o uso do CRM, ter acesso a materiais ricos escritos na sua língua nativa facilita muito o aprendizado de toda a sua equipe de vendas.  Percebeu que um software de CRM brasileiro não fica nada atrás dos internacionais? Ele é ainda melhor se pensar na forma de negócio no Brasil, no método de pagamento, no idioma falado e nas possibilidades de integração, certo? 

 

E você, já trabalha com algum software de CRM brasileiro? Percebeu todas essas vantagens desse tipo de contratação? 

Este artigo foi escrito por Júlio Paulillo, Co-founder e CRO do Agendor, uma plataforma de CRM que atua como um assistente pessoal para equipes de vendas, dando visibilidade e controle na gestão desde o primeiro dia de uso.