pós-venda

O que é pós-venda e a sua importância

O pós-venda é uma das estratégias de marketing mais importantes de todas. Afinal, é no pós-venda que se pode fazer uma série de ações para tentar obter mais vendas dos mesmos clientes, ou mesmo manter a reputação da marca em dia.

A seguir, veja alguns detalhes que podem fazer o pós-venda ser uma das máquinas mais importantes para novas vendas no futuro do seu negócio.

O que é pós-venda

O pós-vendas nada mais é do que uma estratégia de marketing e vendas, que se aplica ao fim do processo de uma venda. O pós-venda pode ser aplicado de muitas formas diferentes e todos os processos devem ser criados na área de marketing e vendas para garantir um retorno interessante no médio e longo prazo.

Entrar em contato com o cliente depois de um negócio fechado é importante para saber se está tudo bem com o produto ou serviço. Se não estiver, a empresa tem a chance de melhorar ainda mais a experiência do cliente. E se estiver, o cliente vai se sentir satisfeito por entender que a empresa está preocupada com ele genuinamente.

É no pós-venda, por exemplo, que se pode ter ideias e insights interessantes para melhorar ou criar novos produtos para a sua empresa, de forma a pegar as ideias dos clientes que já compraram antes.

Como o pós-venda ajuda a vender mais

O pós-venda é importante para garantir que novos negócios sejam fechados no futuro. Afinal, o cliente ficará satisfeito e terá uma ótima experiência – o que fará ele querer, novamente, comprar de você ou da sua empresa. Inclusive, usando os gatilhos mentais para vendas adequados para cada situação, é possível construir muitas oportunidades de novos negócios. Lembre-se: vender para novos clientes é sempre mais difícil do que vender para clientes que você já tem.