O meio de pagamento ideal para uma empresa por assinaturas

O meio de pagamento ideal para uma empresa por assinatura é o pagamento recorrente, pois entrega a melhor experiência ao usuário e a melhor gestão à empresa.

Facilidade é o que todos nós buscamos quando precisamos realizar um pagamento, a verdade é que ninguém mais quer perder tempo em uma fila de banco. 

Empresas que atuam na modalidade de assinaturas precisam ter uma cartela diversificada tanto no catálogo de produtos quanto nas formas de pagamento. Hoje em dia a contratação de serviços terceirizados é uma potencial solução para problemas de gestão e outros gargalos processuais. 

A simplificação que o  pagamento recorrente proporciona se destaca como sendo o meio de pagamento ideal para empresa de assinaturas pois é um verdadeiro facilitador no que diz respeito à gestão de recursos.

O futuro é para quem tem tempo…

Nem carros voadores e nem roupas espaciais platinadas, o futuro é agora e é pura tecnologia! Sabemos que o tempo é um dos recursos mais preciosos que temos, por isso, empresas que valorizam o tempo do seu usuário tem mais chances de se destacar no mercado.

Seja por meio de um atendimento eficiente ou proporcionando facilidade nas formas de pagamento

Imagina só a seguinte situação: Júlia chegou em casa cansada do trabalho e esperou o dia todo para usufruir de um serviço que é assinante e, adivinha só? Devido a correria do dia-a-dia ela acabou se esquecendo de efetuar o pagamento mensal e o seu acesso foi suspenso.

Uma péssima experiência que poderia facilmente ter sido evitada se a empresa em que Júlia é assinante tivesse a opção de pagamento recorrente, afinal esse é o meio de pagamento ideal para empresas de assinaturas. 

Cliente cadastrou forma de pagamento? Prontinho! Todo mês o valor da mensalidade será descontado automaticamente, sem interrupções de acesso, sem estresse, apenas usufruindo o melhor que o seu produto tem para oferecer.

Motivos para usar o pagamento recorrente no serviço de assinaturas:

1.Maior retenção

Já falamos sobre o fator tempo e como ele impacta na decisão do consumidor, nessa equação soma-se ainda o fato de que quando as pessoas pagam um serviço com recorrência, a chance delas cancelarem é extremamente menor.

Imagine a situação da Júlia que teve o seu acesso suspenso, será que o processo de pagamento e retomada do acesso vai ser algo tranquilo e rápido?

Será que não tem chance dela ter uma experiência (ainda) pior e talvez até cancelar o serviço de vez?

2.UX na veia

O foco na experiência do usuário é um assunto que precisa realmente de um olhar atento!

O que adianta um produto excelente com uma experiência complicada e ruim? 

Temos sido bombardeados com uma imensidão de produtos e serviços, em certos momentos o único fator que nos faz escolher entre um produto ou outro, é o diferencial da experiência proporcionada.

A automatização por pagamento recorrente tem se destacado como o meio de pagamento ideal para empresas de assinaturas, afinal, com esse método as empresas garantem previsibilidade de receita a longo prazo e, os usuários ganham facilidade e comodidade para usufruir do serviço.

Processos completos e simplificados é o que precisamos no mundo atual.

3.Agilidade e Produtividade

E nem estamos falando em metodologias ágeis… Processos mais eficientes garantem maior produtividade em menor tempo de execução, o grande desafio sempre foi como podemos manter a mesma qualidade de entrega.

Ao falarmos de pagamento recorrente, usar uma plataforma de gestão de assinaturas é se destacar e  trazer a informação certa e na hora certa para o consumidor.  Afinal, é preciso saber muito bem onde e como estamos indo, para termos a certeza que a direção é o sucesso.

Pensando nisso, trouxemos alguns fatores que precisam ser levados em consideração quando se trata das vantagens do pagamento recorrente:

Relacionamento com a marca

Marcas que sabem quem são e o que querem comunicar, não saem da cabeça dos seus consumidores. Tão importante quanto oferecer um produto de qualidade é ter uma comunicação consistente.

Independente do tom de voz que a marca escolha para a sua estratégia é imprescindível que a sua comunicação seja facilmente reconhecida. E por que isso é tão importante? O usuário vai saber exatamente como a sua marca se comporta e assim, fará uma escolha consciente de tudo o que determinada marca tem para oferecer, inclusive no que diz respeito às pessoas usuárias.

Ser uma marca acessível para o seu público vai além de se preocupar com o atendimento humanizado, é buscar construir uma sólida estrutura de relacionamento, afinal, o seu cliente é também um potencial multiplicador da sua marca.

Preço X Valor de Produto

Uma batalha histórica não é? Que nada!

Agregar valor ao seu produto é muito diferente do que apenas aumentar a margem de lucro que ele pode oferecer.

Ao se preocupar em  trazer o pagamento recorrente como opção para o seu consumidor além de estar oferecendo facilidade de pagamento, mostra um verdadeiro cuidado com o cliente.

  • Economia para o usuário

Ao possibilitar descontos nos contratos anuais para pagamento recorrente.

  • Oferecer diversas formas de pagamento

A diversificação nas formas de pagamento é extremamente importante.

Para que restringir ao cartão de crédito se temos a opção débito automático, por exemplo?

Dar escolhas ao usuário é como dizer “ Ei, eu me preocupo em oferecer o melhor para você”.

  • Garantir novidades 

Quando se trata de serviços de assinatura é indispensável priorizar as pessoas assinantes, seja por meio de novidades em primeira mão, descontos ou clube de benefícios, elas precisam se sentir especiais!

  • Ouvir e solucionar

Por fim, ao colocar na balança todas as vantagens e desvantagens em utilizar um serviço de pagamento recorrente para empresas de assinatura é importante levar em consideração que toda a estrutura da marca precisa estar alinhada.

Tanto no que diz respeito às estratégias de produto, quanto à comunicação assertiva e humana com o seu consumidor. Assim,  o diferencial de pagamento chegará com um plus na sua marca de sucesso.

Esse é o tipo de informação que a gente coloca em potinhos e sai espalhando por aí! Que tal compartilhar nas suas redes sociais?