Muitas pessoas desejam ter uma micro empresa, mas não sabem bem quais são as decisões mais certas a se tomar. Afinal, alguns investimentos envolvem muita responsabilidade.
Algumas decisões envolvem contratos que não podem ser quebrados, a menos que se queira perder muito dinheiro.
Por isso, este artigo reúne dicas valiosas para quem está embarcando no mundo do empreendedorismo.
Dicas para alugar um bom ponto
A Locação de espaço comercial é um dos momentos mais delicados quando se decide começar uma micro empresa. A dica é sempre começar com um planejamento detalhado.
É fato, muitas informações ainda não se sabe, mas para isso existem estimativas.
Procure saber quanto espaço vai se precisar para estoque, quanto vai se ganhar mensalmente e se isso faz o valor do aluguel valer a pena, todos esses detalhes são de suma importância.
O que muitas pessoas esquecem de verificar é a qualidade do bairro no qual o ponto comercial se localiza.
Isto é, é preciso saber se há problemas constantes com quedas de energia, abastecimento de água e se é um local considerado violento.
É de fácil acesso? Existe uma estação de trem ou metrô perto? Tudo isso deve entrar em jogo.
É fato que escolher um ponto comercial que não possua estacionamento próprio ou não fique próximo de um é prejudicial.
Caso você tenha achado o local perfeito, com tudo o que esperava para o seu negócio, mas em um bairro que sofre com um sistema elétrico ruim, pode ser vantajoso alugar um gerador de energia.
A maior parte das empresas de grande porte contam com esse equipamento, muito útil.
O gerador de energia funciona como um conversor de outros tipos de energia para a energia elétrica e pode funcionar a diesel. É possível escolher diferentes marcas, tamanhos e potências, e o manuseio do equipamento é muito prático.
Por muitas vezes, é possível que seja mais benéfico escolher um local que peça por um gerador, porque ele mantém o fornecimento de energia no caso de uma possível queda.
Isso se o ponto apresentar um aluguel abaixo da média, for bonito e tantos outros fatores que podem compensar o gasto com gerador.
A decisão é ainda mais fácil se a sua empresa fizer uso de muita energia elétrica, contando com muitos computadores, com equipamentos de iluminação ou de som, enfim, deve-se evitar que o sistema elétrico local seja sobrecarregado.
Quanto à manutenção, não há motivos para se preocupar.
Quando se faz a locação do equipamento, a manutenção e o Conserto de geradores a gasolina fica sob responsabilidade da empresa contratada.
Mas sempre se lembre de verificar o nível de óleo do gerador, se há algum vazamento e outros fatores, a segurança deve vir sempre em primeiro lugar.
Invista no equipamento de qualidade
Uma dúvida comum é quanto ao investimento nos equipamentos em micro empresa. É melhor pensar no longo ou no curto prazo? É possível confiar nas marcas mais famosas e também mais caras?
Essas dúvidas são muito difíceis de se responder, mas é um consenso geral de que é melhor investir muito apenas uma vez, do que pouco várias vezes.
Quando se trata de computadores mais caros, há algumas características que não podem, de forma alguma, serem substituídas por preço baixo:
- Ecossistema integrado entre produtos;
- Potência por mais tempo;
- Durabilidade;
- Qualidade digital superior;
- Design ergonômico;
- Desvalorização mais lenta.
Além disso, há a assistencia tecnica apple, que é muito mais eficiente e personalizada do que a de computadores mais populares.
É preciso sempre considerar que o uso diário de computadores por funcionários pode acabar levando a acidentes ou outros problemas.
Um assistência técnica demorada ou ineficiente pode acabar atrasando toda a operação, o que nunca é desejado.
Como se diz, tempo é dinheiro.
Ao procurar por um Conserto de imac sempre confira se as peças utilizadas para possíveis trocas são originais e se a empresa possui autorização para exercer suas atividades.
Isto é, não adianta reparar um equipamento de forma duvidosa, com peças que não possuam a mesma performance que a máquina adquirida.
Portanto, procure ser organizado e planejar bem cada etapa desse processo.
Isso inclui a procedência dos equipamentos comprados, a confiabilidade das empresas contratadas e muito mais.
Como diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar. Além disso, o planejamento diminui a chance de falhas e torna todo o processo mais rápido.