Muitos profissionais ligados ao setor industrial nem imaginam, mas a bombona que realiza os transportes corriqueiros de suas matérias-primas e/ou produtos finais são, costumeiramente, formadas por PEAD (polietileno de alta densidade), uma espécie de plástico resistente, versátil e que não oferece qualquer dano tanto ao ambiente quanto aos profissionais que o manuseiam.
Tanto no meio industrial generalizado quanto no setor químico, a aplicação do dispositivo é mais do que recomendada por uma série de condutas.
A primeira e mais óbvia delas fica por conta de que o transporte dos materiais produzidos nas fábricas deve ser bem manuseado em tempo integral.
Independentemente se este transporte será feito manualmente ou com o auxílio de algum veículo, o cuidado deve ser o mesmo.
É também por meio dessa teoria que, na prática, é bastante comum que as bombonas ofereçam dois importantes diferenciais em suas estruturas. O primeiro deles trata da integração de alças.
Estas são responsáveis por facilitar, de fato, o manuseio dos equipamentos de 20, 30 ou 50 litros.
Além delas, também é bastante corriqueiro observar a presença de auto lacres, que, por sua vez, são capazes de vedar, completamente, todas as entradas de ar e demais substâncias no interior da bomba.
Agora que você já possui um certo conhecimento a respeito do universo prático protagonizado pelas bombonas, confira alguns tópicos de relevância a respeito desse assunto para compreender quais são as aplicações que melhor se adequam à sua rotina:
- Bombonas 50 litros;
- Bombonas 20 litros;
- Bombonas 30 litros;
- Bombona 30 litros com torneira.
As bombonas 50 litros são robustas e funcionais
Não há como negar que, até visualmente falando, a bombona 50 litros é um dos equipamentos mais robustos e funcionais a marcar presença no segmento industrial como um todo.
Ao ser semelhante a um galão, este tipo de objeto é um dos mais apropriados para que o armazenamento de combustíveis, água e outros exemplos de ácidos aconteça da melhor forma.
Além disso, as bombonas desse tipo também são primordiais para que o transporte dos líquidos aconteça da melhor forma possível, uma vez que integra segurança e eficácia em um só dispositivo.
No interior do próprio segmento industrial, é possível que as bombas auxiliem nas logísticas gerais das empresas químicas, alimentícias, agroquímicas e farmacêuticas.
Ou seja, versatilidade é uma palavra que marca presença destacada a respeito destas práticas.
Quando em comparação aos modelos que levam, por exemplo, 20 ou 30 litros de capacidade em suas composições, estas bombonas são mais robustas e, por isso, costumeiramente, fabricadas com ênfase em um produto de maior dimensão.
O acabamento da bombona 50 litros branca, por exemplo, é variado e ainda pode contar com as cores azul, preta ou outras.
As bombonas 20 litros são excelentes contra vazamentos
Para que a sua indústria não sofra com os prejuízos protagonizados pelos vazamentos das estruturas químicas ou físicas de transporte obrigatório, a utilização da bombona 20 litros é mais do que recomendada.
Mais do que isso, diversos são os segmentos industriais que podem ser atendidos com essa aplicação.
A nível de exemplos, os meios alimentícios, farmacêuticos e ligados ao agronegócio são apenas alguns dos ambientes que podem ser beneficiados neste universo.
Quando das técnicas existentes por trás de cada galão e embalagem desse tipo, no entanto, confecções em PEAD
virgem ou reciclado, normalmente, dão o tom das composições, que, na prática, consolidam-se por serem altamente resistentes e possuírem um eficaz acabamento.
A respeito da finalização da bombona 20 litros transparente, por exemplo, é normal que sejam trabalhadas diferentes cores, como azuis, pretas e brancas são as que marcam maior presença nestes acabamentos, em geral.
As bombonas de 30 litros são formadas por um material atóxico
Não resta a menor dúvida de que, quando de suas composições, o principal e mais positivo destaque técnico protagonizado pela bombona 30 litros fica a cargo de que o produto é formado por polietileno de alta densidade (conforme antecipado ao longo do conteúdo).
Mais do que isso, o tipo de plástico é extensamente utilizado por, dentre outros fatores, não oferecer qualquer risco tóxico ao ambiente ou ao profissional que o manuseia.
Assim sendo, sua aplicação é mais do que indicada para diversos meios industriais que demandem por uma espécie de galão com capacidade intermediária quando das quantidades de materiais suportados em suas estruturas.