Materiais de segurança que você ainda não pensou

Um item que faz toda a diferença é a fechadura , o mercado disponibiliza uma variedade: eletrônica, elétrica, instaladas em cômodos internos e outras ideais para banheiro, portas pivotantes e de correr. Esses materiais de segurança podem garantir o seu bem estar.

É necessário saber três itens técnicos: tráfego, segurança e corrosão. No quesito tráfego é avaliado os níveis leves, moderado, alto e leva em consideração também quantas vezes a porta é aberta e fechada.

É também avaliado o quão a fechadura pode ter resistência a arrombamentos e seus níveis de avaliação são de baixa, média e alta. No quesito corrosão é relacionado a adequação do produto em algumas aplicações como, por exemplo, ambiente urbano, rural e litorâneo. Veja 4 tipos de fechadura:

  • Fechadura Eletrônica;

  • Fechadura Elétrica;

  • Fechadura de entrada;

  • Trava de segurança.

A Fechadura de segurança tipo eletrônica oferece segurança e praticidade, podendo ser de modo biométrico, cartão, ou senha. Ela possui o diferencial de poder programar um código falso no qual evita ações suspeitas, tem alarme de incêndio e chave de emergência.

Antes de comprar os materiais de segurança é necessário analisar seus aspectos de largura, profundidade, altura e vida útil da bateria.

Já as fechaduras elétricas são mais voltadas para portões externos. possui um estilo simples e prático, pois são ligadas por meio de um botão que, geralmente, fica com o porteiro do condomínio ou prédio.

Existe as fechaduras de entrada, como o próprio nome já diz, são instaladas na porta de entrada e tem um cilindro, mecanismo que permite a abertura e o fechamento da porta através do uso da chave.

A trava de segurança é um equipamento de reforçar qualquer porta, principalmente, a da entrada, podendo ser acompanhada de chaves, treta ou de multipontos. Mas o mercado tem muitas outras variedades de fechaduras, procure uma loja especializada e saiba mais sobre elas.

Entenda sobre consultoria em segurança no trabalho

Os serviços de uma Empresa de consultoria em segurança do trabalho têm a principal função em ajudar as instituições na implementação e no cumprimento das normas de segurança impostas como regras do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Esse serviço de consultoria está relacionado em segurança no trabalho e visa agregar bons resultados positivos relacionados à redução ou neutralizar riscos de acidentes aos processos de trabalho.

As empresas brasileiras têm uma maior preocupação em dar mais atenção aos procedimentos de melhoria gradativa e contínua, relacionada ao cumprimento das obrigações e implementações com prática das normas que visa a segurança no trabalho.

Para que isso seja efetuado é realizado mais fiscalizações do MTE e, também, em possíveis demandas trabalhistas ou, até mesmo, com algumas exigências de empresas para contratação do serviço. Por conta desses fatores, cresce a necessidade da consultoria em segurança do trabalho.

Os recursos humanos das empresas que se envolvem com a demanda de segurança do trabalho também são reconhecidos como um progresso essencial na valorização dos colaboradores.

Assim, ao se ter serviços de consultoria em segurança no trabalho de modo eficaz, a facilidade de garantir e buscar bons colaboradores são grandes, assim como, a redução de turnover e outros custos que envolvem a área.

Saiba mais sobre extintores

Um equipamento essencial para segurança é o Extintor de incêndio preço baixo para combater os princípios de incêndio. É um item obrigatório em prédios, indústrias, prédios comerciais, em todos os lugares.

Ao comprar o aparelho é necessário que compre de um fornecedor que garanta o padrão de qualidade dele e, também, que dê instruções de uso e de como manusear o dispositivo de modo correto.

Os extintores precisam, obrigatoriamente, estar adequados dentro de todas as normatizações brasileiras e internacionais, somente assim, serão garantidos o bom funcionamento e a eficácia no combate às chamas em caso de incêndio. Essas chamas são dos tipos: A, B, C, D e K.

O extintor denominado multiuso (A, B, C) e o tipo K são voltados para combater incêndios em cozinhas industriais.

O extintor tipo pó ABC é composto por monofosfato de amônia, é usado em incêndios recorrentes em materiais de fácil combustão como, por exemplo, papel, plástico, madeira, tecidos, líquidos inflamáveis e incêndios derivados de sistemas elétricos. Ele possui geralmente 5 anos de garantia.

Já o extintor de classe K é recomendado para combater incêndios em cozinha tanto industrial e comercial. Ele é muito eficaz em casos de chamas derivadas por gorduras e óleo.

Esses extintores são materiais de segurança importados e, ainda, não existe uma normatização própria no Brasil, por esta razão, precisam seguir as normas internacionais. Em caso de dúvida consulte um profissional e saiba mais sobre eles.