Nos dias atuais, a busca por agência web se tornou algo muito comum entre empreendedores, inclusive, quando se trata de marketing digital para clínicas odontológicas.
O marketing digital se tornou essencial para o sucesso de negócios, e isso vai desde empresa de bombeiro civil até consultórios odontológicos.
Isso porque, as pessoas estão online, realizando pesquisas para encontrar os melhores produtos e serviços. E a concorrência é grande, afinal, todos os empreendedores querem que os seus negócios sejam encontrados na internet.
Portanto, eles investem em estratégias de marketing digital para se destacar, atingir e conquistar potenciais clientes.
Mas, como fazer marketing digital para clínicas odontológicas sem complicação? Será que é possível?
Para ter sucesso com estratégias online você precisará se dedicar, isso é um fato. Porém, existem algumas dicas que podem ajudar você a dar os primeiros passos em direção ao sucesso.
Essas dicas você vai conferir aqui, neste post. Basta continuar a leitura!
Dicas de marketing digital para clínicas odontológicas
Aqui estão algumas dicas importantes e eficazes de marketing digital para clínicas odontológicas, que podem ser aproveitadas para atrair mais pacientes e melhorar a sua visibilidade.
Além disso, essas técnicas também são fáceis de implementar.
1. Crie um site para a sua clínica
Criar um site para a sua clínica é essencial para que você possa aplicar estratégias de marketing digital. É através dele que os potenciais clientes vão conhecer o seu negócio.
Por incrível que pareça, muitas clínicas odontológicas não têm site, e talvez não achem importante ter um, e é aí que você, por ter um site para sua clínica, tem a chance de se destacar dos seus concorrentes.
Ao desenvolver seu site, você pode usá-lo como um portfólio online de sua prática até agora em sua clínica odontológica. Seus clientes em potencial podem facilmente visitar seu site, saber sobre seus serviços, comparar preços, ler as avaliações de pacientes anteriores, marcar uma consulta e visitar sua clínica no fim de semana.
Mesmo que você não tenha várias filiais, um site tornará sua clínica acessível a todos os clientes em potencial.
2. SEO para clínicas odontológicas
SEO (otimização de sites) é uma estratégia de otimização para mecanismo de busca, como o Google, por exemplo.
O SEO para clínica odontológica é responsável por otimizar sua listagem online para que, quando alguém pesquisar uma palavra-chave relacionada à sua especialidade, o motor de pesquisa exiba o site da sua clínica.
Por exemplo, se um paciente pesquisar por “Clínica odontológica em São Paulo” ou “Clínica odontológica no Rio de Janeiro”, se você utilizar essas palavras-chave em sua otimização, o seu site pode aparecer na primeira página de resultados.
Ou seja, ele vai se destacar e o potencial cliente vai encontrar a sua clínica. Claro, isso só é possível se todas as técnicas e estratégias SEO forem corretamente aplicadas.
3. Invista em marketing de mídias sociais
Algumas pessoas podem pensar que quando se trata de marketing digital para clínicas odontológicos, não é necessário investir em mídias sociais. No entanto, elas estão erradas.
As pessoas estão nas redes sociais e é totalmente possível ter contas de clínicas odontológicas com conteúdo de qualidade e relevante.
Para estar no negócio, é necessário estar onde quer que estejam seus pacientes em potencial. E, definitivamente, as mídias sociais ajudam você a dimensionar sua clínica a longo prazo.
Ser ativo em contas de mídia social como Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, entre outras, ajuda a divulgar e ganhar a confiança social entre as pessoas.
Quanto mais você estiver ativo nas redes sociais, mais estará no topo da mente do seu paciente em potencial.
Assim, sempre que alguém deseja fazer um check-up odontológico na sua cidade, ele vai buscar diretamente a sua marca (clínica odontológica) por causa da confiança e do reconhecimento social.
4. Anúncios do Google para clínicas odontológicas
Anúncios pagos, como os anúncios do Google, não são nada como anúncios impressos. Esses anúncios online podem ser mais baratos – mas isso vai depender muito do quanto você quer investir -, confiáveis, mensuráveis, rastreáveis e escalonáveis.
Se você publicar anúncios impressos, não será capaz de rastrear quantas pessoas realmente os viram, leram e quantas delas realmente reservaram um compromisso.
Em vez disso, nos anúncios do Google, você pode ver quantos deles realmente viram, clicaram em seu anúncio, ligaram para você ou agendaram um horário. Por outro lado, você pode até controlar o valor que precisa gastar em publicidade rastreando esses dados.
Como o Google Ads funciona para clínicas dentárias?
Quando alguém pesquisa as necessidades odontológicas, por exemplo, “Melhor Dentista em São Paulo”, ela poderá visualizar um anúncio com a sua clínica.
Quando alguém clica no anúncio, você será cobrado por clique (já que você é o anunciante).
Assim, ao clicar no anúncio, será direcionado ao seu site onde você já disponibilizou seus serviços, depoimentos e número, fazendo com que ele ligue ou marque uma consulta.
Conclusão
Embora o marketing tradicional por meio de rádio, TV e publicações ainda tenha um papel a cumprir, é impossível sobreviver no mercado atual sem implementar uma forte estratégia de marketing digital para a clínica odontológica.
Ao aplicar as dicas que citamos, você poderá aumentar a visibilidade e a reputação da sua clínica, o que pode ajudar a destacá-la e atrair potenciais clientes.
Esperamos que tenha gostado do conteúdo e que, a partir de agora, comece a planejar e dar os primeiros passos no marketing digital do seu negócio!
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