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Loja: ambiente agradável e vitrine atraem clientes

O mundo comercial e de loja é amplo, podendo atender diversos tipos de público, sempre com novidades, para cada tipo de cliente.

A indústria têxtil tem um grande mercado a ser explorado, e o mundo feminino é um dos mais abrangentes, com uma diversidade de dentro de um público-alvo que pode ser dividido em diferentes segmentos.

Não só no universo feminino, mas podemos encontrar:

  • Crianças e adolescentes;
  • Moda relacionada à estação do ano;
  • Esportistas e profissionais;
  • Roupas íntimas.

Para atender a cada tipo de público, os lojistas precisam estar preparados, com um ambiente adequado para receber a clientela, de acordo com os produtos que serão oferecidos.

O treinamento de funcionários também é fundamental, para que o atendimento seja de qualidade e prestativo, com informações relacionadas aos produtos ofertados.

Ambiente agradável e organizado

A localização de uma loja dedicada ao público feminino deve contar com detalhes específicos para este tipo de cliente.

Para garantir a comodidade e segurança, muitos empreendedores têm buscado projetos de lojas de roupas femininas e masculinas em shopping centers, um espaço que conta com corredores amplos, iluminação eficiente, acessibilidade por meio de transportes públicos, como ônibus, trens, metrôs, táxis e motoristas de aplicativos.

Além disso, é um ambiente que proporciona praticidade na hora das compras, com atrativos como teatros, cinemas e praça de alimentação.

O empreendedor deve contar com um projeto arrojado, pois as pessoas gostam de se vestir bem, mesmo quando a moda é casual. Por isso, devem investir em um ambiente atrativo, que deve refletir os anseios e necessidades de compras, por parte do público.

Atentas aos detalhes, até mesmo a arquitetura de loja de roupa feminina e masculina fará a diferença na hora da escolha em que lugar comprar. Neste ponto, o lojista deve estar um passo à frente da concorrência.

A vitrine como centro das atrações

O visual chama a atenção em qualquer aspecto da vida. Não seria diferente com uma loja de shopping center, especialmente, voltada ao público feminino.

Sem importar o espaço disponibilizado em um centro comercial, mesmo que seja um projeto loja feminina pequena, a vitrine deve chamar a atenção à primeira vista, com uma iluminação adequada e roupas que transmitam a potencialidade de compra que a loja permite.

Sem uma fórmula ajustada a cada estabelecimento comercial, neste setor é preciso estar atento a alguns pontos que podem refletir em sucesso nos negócios:

  • Público-alvo específico e coerente;
  • Cores apropriadas para chamar a atenção;
  • Mobilidade e exposição de produtos;
  • Vitrine como chamariz permanente.

O projeto de loja de roupa feminina deve estar atento ao seu público-alvo, que no caso são as mulheres.

A diversidade de produtos , assim como a disponibilidade de tamanhos de roupas e calçados, para que atenda a toda a diversidade de corpo existente na sociedade. mesmo a faixa etária será determinante quanto ao estilo de produtos e roupas que serão vendidas nas lojas.

Um espaço exclusivo para que as clientes possam experimentar os modelos oferecidos é essencial. Dessa forma, o lojista deve ter uma atenção cuidadosa quanto à disposição de um provador arejado, espaçoso, com um espelho grande e limpo, além de uma iluminação que faça jus aos produtos da loja, beneficiando o caimento na cliente.

Ganchos para pendurar bolsas e vestimentas, assim como a presença de um puff, são detalhes que fazem a diferença neste espaço importante em uma loja.

A disposição de acessórios e outros atrativos comerciais também podem funcionar como chamariz do estabelecimento, assim como proporcionar um ambiente mais confortável, com a disposição de sofás e poltronas, e mimos como café, água e suco.

Outros recursos que podem fazer parte de todo o projeto espacial é a disposição de flores e plantas, aromatização adequada e um som ambiente convidativo.

Serviços exclusivos e respeito ao consumidor

Um estabelecimento comercial deve seguir todas as normas regulamentadoras presentes no Código de Defesa do Consumidor.

Alguns pontos se referem à burocracia quanto aos serviços dedicados à Secretaria da Fazenda Estadual, para o registro, emissão e envio de notas fiscais dos produtos comercializados.

Para isso, empresas oferecem o sistema comercial NFE, que permite a emissão das notas fiscais eletrônicas dentro de um sistema próprio, integrado ao controle de vendas da loja.

Com isso, é possível realizar o fechamento da fatura, no final do mês, em um único sistema, com todas as informações disponíveis para os procedimentos relacionados a cobrança e conciliação bancária.

O cliente recebe sua nota, ao final da compra, e a Secretária da Fazenda fica informada, sem causar nenhum prejuízo relacionado a impostos devidos.

Outro serviço que ajuda nas vendas é oferecer a compra à distância. Mesmo com a loja devidamente equipada, um site personalizado para o cliente pode ser disponibilizado, com entrega realizada por meio de um serviço de moto frete express. O cliente garante sua compra, e o lojista aumenta suas vendas.