Claro que as empresas precisam mostrar alguma adaptabilidade e investir constantemente em melhorias para acompanhar as mudanças do mercado. Nos últimos anos, a maioria dessas estratégias tem como alvo as mídias digitais, como o inbound marketing, também conhecido como marketing de atração.
A nomenclatura é relevante para as premissas da modalidade, pois visa exatamente atrair e atrair potenciais clientes por meio de material relevante. A partir deste ponto, o usuário pode construir um relacionamento mais próximo com a empresa e, assim, concluir a venda. Esta é uma estratégia com grande potencial para sensibilizar a empresa e melhorar a experiência do cliente, assim como empresas fabricantes de painéis elétricos pode fazer com a sua audência
O que você precisa planejar?
Existem várias etapas que você pode seguir para obter resultados satisfatórios ao realizar o inbound marketing, mas com alguns fatores comuns que precisam ser avaliados, pré-venda, in-venda e venda. caminhos. aqui estão alguns exemplos:
1) Definições de Metas e Personas
Sem dúvida, as definições de metas são essenciais para delinear todos os tipos de estratégias, incluindo a duração da execução. Outro ponto importante é identificar a persona que representa o consumidor ideal. Esse tipo de conhecimento deve ser constantemente atualizado para garantir uma orientação precisa no plano de ação.
Conhecer seu público-alvo e definir sua persona é uma questão básica para decidir qual canal de ação tomar. Afinal, não basta que uma empresa esteja em uma variedade de mídias digitais, ela precisa entregar conteúdo de alta qualidade na mídia certa. plataforma.
Isso é comum. Isso porque, ao contrário das organizações de engenharia civil que fornecem ripas de madeira, os clientes de empresas que utilizam bombas submersas são predominantes em uma determinada plataforma e podem ter diferentes temas e abordagens.
2) Atração e aquisição de leads
Para fazer um plano, é preciso analisar a fase de atração, inclusive desenvolvendo conteúdo relacionado à persona que realmente transmite suporte. O material precisa ser muito bem desenvolvido, não só nas informações relevantes, mas também em sua estrutura. Por exemplo, o conteúdo sobre trilhos de guarda corpo de alumínio para varanda pode mostrar curiosidade sobre materiais, cuidados com a instalação e principais benefícios.
Você pode criar um formulário de coleta de informações para gerar leads para clientes em potencial interessados em sua empresa. A partir deste ponto, a palheta pode passar pela nutrição e ser estimulada de forma mais eficaz em conteúdo durante todo o processo de compra.
3) Organização e Atualizações
Transforme leads em clientes não apenas com os recursos certos, mas também com as ofertas e credibilidade que você obtém. Após a conclusão da venda, é importante que o conteúdo seja constantemente atualizado e que seu investimento em estratégia continue atraindo mais leads.
Conheça as ferramentas mais importantes para o inbound marketing
Uma variedade de ferramentas pode ser usada para estabelecer totalmente o inbound marketing em sua empresa. Este é, sem dúvida, um fator que exige uma equipe de profissionais qualificados para desenvolver uma estratégia que melhor se adeque ao perfil e aos objetivos da empresa. As ferramentas mais importantes são:
- Blog.
- Redes sociais;
- Webinar;
- Marketing de email.
Os blogs têm grande potencial para compartilhar conteúdo de forma ágil, principalmente quando comparados aos sites tradicionais. Os blogs corporativos geralmente lidam com diferentes tópicos dentro de um segmento. É o caso das empresas de manutenção elétrica industrial, e um exemplo prático é discutir os benefícios da manutenção elétrica para o segmento indústrial.
As redes sociais são uma ferramenta com grande potencial, principalmente no relacionamento com os clientes. Nesse caso, o canal de atuação deve ser compatível com a representação da pessoa, o consumidor ideal da empresa.
Para facilitar ainda mais o engajamento nas mídias sociais, existem vários recursos exploráveis, como: B. Diversas formas de postagens regulares, segmentação em campanhas patrocinadas, pesquisas e outras possibilidades.
Um webinar é como uma espécie de conferência realizada online, mas uma pessoa fala sobre um determinado tópico e outra o vê. No entanto, à medida que a plataforma se torna mais sofisticada, existem várias maneiras de interagir com os palestrantes. como bate-papo ao vivo.
Para poder realizar o email marketing, você precisa seguir alguns passos, como: Solicitação de informações dos usuários para mostrar consenso. Além disso, é importante construir uma rede de contatos e direcionar adequadamente o conteúdo de alta qualidade.
Os principais recursos no processo de implantação do inbound marketing são mostrados ao longo do texto, mas é muito importante que os especialistas analisem criteriosamente os detalhes da empresa. Claro, essas são perguntas importantes para usar sua estratégia e realmente impulsionar o seu negócio.