Quem tem pet sabe que além dos cuidados veterinários, há outras medidas fundamentais para proporcionar o bem-estar e o conforto do animal. Em situações nas quais o dono viaja, por exemplo, o Hotel para cachorro preço é uma alternativa cada vez mais buscada para que os cachorros não fiquem sozinhos.
Assim como os hotéis humanos, esse espaço serve para a acomodação dos bichinhos, no período necessário e com todas as condições para uma rotina adequada.
Naturalmente, esse tipo de empreendimento é tendência promissora no mundo dos negócios focados em pets. No entanto, quando o Hotel para cachorro preço tem acomodações personalizadas e serviços diversificados, explorar esse mercado se torna mais interessante.
Para os donos, é uma forma de ter a tranquilidade em se ausentar, sabendo que o animal será acolhido da melhor forma possível. Para os empreendedores, é uma oportunidade de unir o amor aos cachorros e tornar um negócio estratégico e diferenciado.
Mas, como tornar esse espaço cada vez mais atrativo, acolhedor e com acomodações confortáveis para os hóspedes?
Essa é uma pergunta que inquieta tanto quem faz a gestão de um espaço como um hotel para cachorro, como para quem faz uma comparação antes de contratar o serviço. Se você está em uma dessas pontas, saiba mais sobre tudo o que é importante para uma acomodação acolhedora para esse público.
Hotel para cachorro: profissionais especializados
A ideia de um hotel que receba os animais não deve ser resumida a simplesmente um espaço no qual eles possam dormir, comer e esperar o retorno dos donos.
De acordo com pesquisadores como o cientista Gregory Berns, assim como os humanos, o cachorro sente saudades de seu dono. Mais do que notar a ausência do seu tutor, há cientistas que acreditam que os bichinhos podem compreender os humanos e expressar seus sentimentos.
Por isso, mais do que nunca, um bom hotel ou pousada para os cachorros precisam ser um ambiente em que eles recebam afetos. A presença de cuidadores, de pessoas que brincam, de veterinários e de um espaço com brinquedos, petiscos e outros elementos é fundamental neste cenário.
Contudo, além do acolhimento é importante entender que, nesse ambiente, o animal também vai conviver com outras espécies. Neste cenário, é importante ter um profissional que observe:
O comportamento do cão em relação aos outros;
As reações ao dividir espaços no dia a dia:
Possíveis temperamentos agressivos em relação à determinadas situações.
Considerando tudo isso, se o hotel conta com um Adestrador de Cães Preço, essa já é uma forma de tornar o hotel especializado e mais atrativo.
O adestrador é o profissional que avalia o comportamento dos cachorros, promove atividades de interação, além de exercícios que podem transformar o comportamento deste animal.
Se o cão tem muita energia e expressa isso de forma agressiva, por exemplo, o Adestrador de Cães é a pessoa que vai entender as melhores formas de canalizar essa energia de outra forma. Por isso, contar com o apoio de profissionais especializados é tão importante nestes espaços de convivência.
Tv para cachorro: como funciona?
Pode parecer estranho, mas quando um hotel conta com uma TV para cachorros, isso é um diferencial. Há estudiosos que defendem que a televisão pode funcionar como uma espécie de terapia audiovisual para os bichanos e até diminuir a solidão deles.
Mas será que os cães conseguem assistir televisão como os humanos? Esse é o grande desafio. Como os cães enxergam as imagens de forma mais rápida, uma televisão que funciona na frequência de 60 hertz pode não ser a ideal para eles, que vão assistir tudo de forma fragmentada.
Porém, com a tecnologia e as possibilidades de Conserto de Tv ou reparo nos televisores, é possível sim usar esse equipamento para distrair e acalmar os animais.
Nos modelos de LED e Plasma, por exemplo a frequência das imagens e suas cores é de, em média, 100 hertz e isso é superior do que a variação entre 70 e 80 hertz (que os cães precisam para enxergar).
Desse modo, uma tendência que não é nova, mas está se tornando cada vez mais comum é a criação de canais específicos para cachorros, desenvolvido exclusivamente para eles.
A ideia é de uma empresa estrangeira, mas têm se tornado um sucesso. Diante disso, não dá mais para deixar a tv com defeito, supondo que os cães não assistem nada, né?