Muitos medicamentos abortivos como misoprostol comprar online demonstraram prejudicar os sistemas reprodutivos das mulheres. Esses medicamentos têm sido associados à infertilidade futura e a uma variedade de outros problemas graves de saúde. Então, se você está tentando engravidar no futuro, pode ser melhor não usar esses medicamentos. Os riscos simplesmente não valem a pena.
Alguns efeitos colaterais do aborto
De acordo com especialistas existem muitos riscos associados a drogas abortivas e abortos químicos: infecção, hemorragia, cólicas severas, perfuração do útero e morte (devido a hemorragia interna). Outros efeitos colaterais incluem febre e gravidez ectópica (quando um óvulo fertilizado se implanta em outros lugares que não dentro do útero), o que pode resultar em complicações como órgãos rompidos. Então, o que vem a seguir para as mulheres que procuram serviços de aborto?
O risco de aborto aumenta com o aborto
O aborto espontâneo é uma das principais causas de morte de mulheres grávidas. Quando você considera que quase metade de todas as gestações nos Estados Unidos terminam em aborto espontâneo, é muito fácil ver o quão perigosos esses medicamentos podem ser para as gestantes. Quanto mais vezes você tentar interromper a gravidez por meio de aborto, maior será o risco de aborto espontâneo. Além disso, o uso de abortivos pode danificar ou até matar o feto se ele sobreviver a uma tentativa de aborto.
O risco de aborto é maior durante o 2º trimestre (que é quando a maioria dos abortos ocorre)
O risco de aborto é maior durante o segundo trimestre (quando ocorre a maioria dos abortos) do que durante qualquer outro período da gravidez. De acordo com um estudo recente, as mulheres que abortam no segundo trimestre enfrentam um risco quatro vezes maior de aborto em comparação com aquelas que terminam mais cedo na gravidez.
Métodos de aborto inseguros podem ser fatais
Antes de tomar qualquer medicamento, é crucial saber exatamente no que você está se metendo. Alguns medicamentos podem causar cólicas estomacais ou diarréia, mas outros podem ser perigosos e até fatais para sua saúde. Por exemplo, um medicamento abortivo chamado Mifeprex (também conhecido como RU-486) pode causar síndrome do choque tóxico e gravidez ectópica – complicações graves que podem exigir tratamento de emergência.
A coerção reprodutiva acontece globalmente e tem consequências de longo prazo para as mulheres envolvidas
Se uma mulher está sob pressão de alguém para abortar seu filho, ela não deve se sentir obrigada. Ninguém deve fazer você sentir que precisa fazer algo tão pessoal e íntimo. Se uma mulher está sendo instruída sobre o que fazer com seu corpo, ela precisa saber que não há vergonha em escolher a vida para seu filho e ela tem opções.