Equipamentos de segurança usam tecnologia de ponta

Muitas pessoas sofrem com os problemas de segurança, principalmente as que vivem nos grandes centros urbanos.

A segurança pública, em alguns casos, deixa a desejar, forçando as pessoas a procurarem lugares que ofereçam uma segurança particular.

Por isso, muitas pessoas buscam nos shoppings centers e hipermercados um modo de realizar as compras com tranquilidade, sem se preocupar onde o veículo ficou estacionado.

As ruas oferecem muito mais riscos de segurança do que um estacionamento que é pago logo na entrada, e mantém um monitoramento durante vinte e quatro horas do dia.

Utilizando as tecnologias mais avançadas, as empresas de segurança oferecem a estes espaços públicos equipamentos que ajudam no acesso com mais facilidade, prezando pelo conforto e comodidade dos clientes.

Uma das tecnologias que são utilizadas nestes espaços é o laço indutivo, que pode ser aplicado em cancelas, permitindo o acesso após a retirada de um ticket ou, até mesmo, liberar com a leitura de uma etiqueta fixada no vidro do automóvel.

Essas facilidades atraem cada vez mais os empreendedores comerciais, que investem na eficiência do produto, sem prejudicar a mobilidade de entrada e saída destes locais.

Até mesmo os condomínios se utilizam desta tecnologia, permitindo a entrada apenas de moradores nos estacionamentos e garagens particulares.

As empresas de segurança já utilizam uma tecnologia avançada, um leitor de QR code, que faz a leitura da placa dos automóveis, que já possuem esta facilidade e permitem a entrada do morador, sem a necessidade de interação com terceiros.

Trabalhando em conjunto, é possível atrelar, até mesmo, o laço indutivo dentro destes ambientes, pois eles podem indicar qualquer problema com a segurança quando os carros ou motos param em locais previamente demarcados como sinal de problema.

Os moradores também podem ter à disposição um cartão de proximidade, que facilita a entrada pelo portão social, impedindo que terceiros tenham acesso a áreas de condôminos, como piscinas e áreas de lazer destinada apenas a moradores.

Os funcionários que prestam serviço dentro do condomínio também podem ter um cartão de acesso, que permita a entrada apenas nos locais em que precisam realizar a limpeza ou fortalecer a segurança.

Mais segurança em estacionamentos

Para aumentar ainda mais a segurança do perímetro dos condomínios, é possível contratar uma empresa de cftv sp, um circuito interno de imagens, principalmente das áreas comuns, como recepção e portaria, para que todos tenham acesso.

Isso facilita o trabalho da segurança e também evita acidentes, como em áreas de piscinas, onde crianças costumam utilizar sem a supervisão de um adulto e evitar um afogamento.

O uso das novas tecnologias em segurança proporciona uma vida mais tranquila para aqueles que fogem dos problemas externos e, ainda, facilita na hora da contratação de um seguro residencial. Outras vantagens que podem ser observadas na aquisição destes itens de segurança são:

  • Acesso apenas de pessoas autorizadas;
  • Comodidade no estacionamento, sem depender de terceiros;
  • Imagens de segurança disponíveis 24 horas;
  • Profissionais equipados para atender ocorrências.

O custo do condomínio também pode diminuir com a aquisição de produtos que ajudam na segurança do perímetro.

Atualmente, muitas empresas oferecem portaria e segurança virtual, onde profissionais ficam atentos, observando telas, a quilômetros de distância, com acesso direto à segurança pública, quando há a necessidade de ser acionada.

Funcionários devidamente identificados

As empresas que contam com o acesso livre para funcionários, principalmente aquelas que precisam afastar espiões industriais, também devem tomar cuidado com a segurança de todos.

Dependendo do modelo de cracha disponibilizado para cada funcionário, é possível determinar os espaços que cada um tem acesso.

Isto possibilita que pessoas de um setor não tenham acesso a áreas exclusivas, como almoxarifados e setor financeiro, por exemplo.

As áreas podem ser divididas por setor, e a hierarquia também pode ser um divisor dentro da empresa. O monitoramento de entrada e saída dos funcionários deve ser atrelado ao cartão de ponto, permitindo verificar a presença de cada colaborador, bastando disponibilizar um cartao acesso individual.

A identificação é imediata e ser informada de forma remota para o setor de recursos humanos. Todas as informações do funcionário, como matrícula profissional, cargo e área de acesso pode ser anexada a estes cartões eletrônicos, facilitando o trabalho de todos os funcionários.

A tecnologia de ponta já está disponível, e pode ser utilizada nos mais diferentes segmentos de forma assertiva e com ótimos resultados.