Entenda como aperfeiçoar o atendimento ao cliente com o envio de SMS na Black Friday

Hoje em dia, sabemos da importância de qualificar e garantir um atendimento satisfatório para o público. Portanto, o primeiro ponto quando falamos em experiência do cliente é que a empresa precisa conhecer bem esse perfil. Isso mesmo! Sem dúvidas, é necessário considerar alguns aspectos que são determinantes para negócios que buscam oferecer alta qualidade em suas interações, especialmente durante a Black Friday. 

O primeiro aspecto a ser considerado é: qual a solução que o seu cliente procura? O canal de atendimento da sua empresa precisa oferecer uma solução. Portanto, busque as principais necessidades desse perfil de público e tente aperfeiçoar isso de forma prática. Por exemplo: se o seu cliente busca informações rápidas e precisas, que tal instalar um chatbot para interagir com ele? Nesse caso, essa seria uma solução efetiva! 

Portanto, a primeira dica desse conteúdo é buscar por soluções de problemas e necessidades que são relatados pelo seu próprio cliente, isso pode ser feito através das pesquisas de satisfação, por exemplo. Nelas, o seu time de atendimento conseguem coletar com mais exatidão esses pontos de melhoria. 

Afinal, qual a importância do envio de SMS para o seu negócio? 

De forma breve, trata-se de um sistema de envio de mensagens automático, capaz de configurar respostas automáticas a fim de disponibilizar um atendimento de prontidão para o seu cliente. 

Essa solução costuma ser colocada em prática quando há uma lista de contatos extensa ao qual as empresas buscam atrair a atenção, Portanto, a fim de atender essa demanda e oferecer uma interação mais ágil e ao mesmo tempo massiva, o envio de SMS tem sido uma ótima alternativa. 

De toda forma, quando se trata de um nicho massivo, essa solução se torna imprescindível para que a empresa atenda a demanda de conversas, além de contribuir positivamente para a qualificação dos atendimentos, já que se tornarão mais ágeis e assertivos.  

Além disso, é possível destacar ações e promoções através do envio de mensagens, já que essa ação possui uma alta taxa de abertura, o que facilita a visualização e, consequentemente, a interação com a lista de contatos desejada.  

Especialmente durante a Black Friday, já que trata-se de uma data com teor promocional, é imprescindível apostar no envio de SMS para evidenciar ainda mais uma campanha ou uma promoção específica. As chances de performar com essa estratégia se torna ainda mais exponencial quando os leads possuem interesse no produto ou serviço oferecido pela sua empresa. 

Quais são as principais vantagens do envio de SMS na Black Friday? 

Agora que já entendemos o que é e qual a importância, vale destacar algumas das vantagens oferecidas com essa funcionalidade. Confira a seguir: 

  • Respostas padronizadas de forma massiva; 
  • Interação automática; 
  • Otimização de processos;
  • Destaque de informações, promoções, recados, etc;
  • Alta taxa de abertura;
  • Links de direcionamento para prolongar a interação. 

Por fim, esses são alguns dos benefícios que a implementação de mensagens automáticas nos canais de atendimento podem oferecer. Portanto, vale a pena contar com essa ação e, consequentemente, trazer mais otimização e resultados para o seu negócio!