credibilidade

Dicas para aumentar a credibilidade do negócio

Uma empresa precisa desenvolver algumas habilidades para obter credibilidade no mercado, que sem dúvidas, é o grande objetivo das organizações. Essa credibilidade se dá por meio de ações que reforcem as atividades éticas da marca, aliadas com um bom trabalho.

O processo de consolidação de uma marca, assim como desse ganho de credibilidade depende também da integração de alguns setores e que a mesma cumpra com suas obrigações diante da lei.

Além disso, pensar em sua equipe de funcionários e técnicos, oferecendo condições dignas de trabalho também contribuem para que essa empresa esteja a frente.

Já que esses detalhes precisam ser levados em consideração, trouxemos algumas dicas de como fazer o seu negócio conquistar credibilidade no mercado.

Setores fiscal e contábil

Esses setores são fundamentais dentro de qualquer empresa que deseja ter uma vida financeira estável. É impossível falarmos sobre credibilidade e termos uma empresa devedora ou que não cumpre com suas obrigações fiscais.

Pagar suas contas e estar em equilíbrio financeiro faz parte da mudança de credibilidade necessária.

Para obter os serviços tanto do segmento fiscal como do contábil é possível incorporar o setor ao negócio ou até mesmo realizar um processo de terceirização, por meio da contratação de empresas de contabilidade em SP.

O setor contábil é fundamental porque desenvolve diversas atividades que variam desde o processo de emissão de notas até a realização de pagamentos para as outras empresas parceiras.

Além disso, esse setor é responsável:

  • Pela Folha do pagamento de funcionários;
  • Cálculo dos impostos;
  • Emissão de relatórios para gestão financeira;
  • Emissão de notas para o pagamento de tributos financeiros.

Esse segmento atua em parceria com o setor fiscal de uma empresa, contribuindo para o seu equilíbrio nesse âmbito.

Inclusive, com a emissão de relatórios, os gestores conseguem avaliar os pontos fracos e fortes de um investimento, além de terem um controle maior dos gastos para otimizar esses investimentos.

Esse processo de terceirização tanto de empresas de contabilidade como também de consultoria fiscal são importantes porque além de equilibrar as contas e estar em dia com a legislação vigente, contribui também reduzir os gastos da empresa implantando um próprio setor fiscal e contábil.

Outro benefício que podemos citar em relação à contratação de um segmento fiscal e contábil é a facilidade no controle de acesso aos dados fiscais e contábeis da empresa, de forma simples e fácil de entender.

Isso facilita a tomada de decisões por parte dos gestores, que muitas vezes, não compreendem os termos técnicos que envolvem ambos setores. No entanto, fique atento no momento de escolher uma empresa.

É importante que essa assessoria seja feita por profissionais formados ou técnicos em contabilidade, a partir de um levantamento de outras empresas que também foram beneficiadas com os serviços.

Isso é importante para contratar de fato uma empresa que tenha qualidade e que possa prestar um excelente serviço.

A valorização dos seus funcionários

Outro ponto bastante importante para reforçar a credibilidade de uma empresa é a forma como ela lida e gerencia seus funcionários. A equipe é fundamental porque é a responsável por promover o elo entre a empresa e seus clientes.

Uma empresa com funcionários desmotivados, provavelmente, perderá clientes e sua credibilidade. O funcionário precisa se sentir como parte da sua empresa e isso é possível por meio de uma valorização profissional.

Essa valorização pode ocorrer de várias formas, como:

  • Investimento em cursos para os funcionários;
  • Valorização salarial;
  • Gratificação e bônus;
  • Sorteios;
  • Uso de uniformes;
  • Disponibilização de equipamentos modernos e de segurança.

Dentre esses equipamentos podemos citar o uso das mochilas executivas para notebook, assim como cadeiras confortáveis e com preparo ergométrico, dentre outras ações que podem ser feitas para valorizar esse ambiente de trabalho.

Credibilidade aliada a tecnologia

Por fim, para aumentar a credibilidade de sua empresa é importante se aliar à tecnologia. Cada vez mais o mundo é digital e empresas que se adaptam a este modelo ganham novos clientes e obtém credibilidade no mercado.

Uma das tecnologias é apostar na telefonia em nuvem, assim como em todo o armazenamento de dados “em nuvem”.

Basicamente, é uma forma de armazenamento virtual, que pode ser protegido por um software de segurança. Com isso, os documentos ficam criptografados, com senhas e podem ser acessados pelas equipes técnicas.

É possível instalar também uma telefonia PABX, com o uso de uma central única que distribui a ligação por meio de ramais, facilitando a integração entre os setores.