Detalhes do estoque ao relógio de ponto da sua auto peças

Existem muitas formas de tornar o controle de acesso ao seu empreendimento de auto peças mais fluido, intuitivo e organizado, o que gera benefícios voltados tanto para uma experiência mais positiva dos clientes, quanto para o aumento do bem-estar organizacional.

Sendo assim, é importante conhecer os recursos disponíveis atualmente no mercado desse segmento, ampliando ainda mais sua atuação diante dos clientes e garantindo mais segurança, praticidade e dinamismo para todas as pessoas que frequentam o espaço da empresa.

No artigo que você acompanha a seguir, confira algumas dicas imperdíveis e sistemas que podem auxiliar de forma expressiva na obtenção dos resultados que seu negócio de auto peças precisa e merece.

Registro de ponto em auto peças

O uso de equipamentos que realizam o registro de ponto, informando de forma precisa e confiável informações importantes sobre a jornada de trabalho dos colaboradores da empresa, é cada vez maior e oferece uma série de vantagens na administração e supervisão de dados que evitam transtornos futuros.

O uso de um Relógio de ponto homologado pelo Inmetro, no entanto, é um aspecto que merece o devido destaque, sendo uma exigência legal para que a transparência no fornecimento de informação seja garantida, o que beneficia tanto o empregador quanto os funcionários.

O Inmetro é responsável pela fiscalização da produção de uma série de itens que devem passar pelo controle de qualidade conforme as normas nacionais para a confecção de produtos e sua comercialização.

Dessa forma, esse órgão fornece uma avaliação precisa, planejando e implementando a aplicação de melhor técnica para que o desempenho dos equipamentos de ponto obedeçam ao Sistema Brasileiro de Avaliação de Conformidade.

Algumas exigências legais nesse sentido são:

  • Os equipamentos devem ser certificados;
  • A emissão de recibos é obrigatória;
  • A memória do ponto deve ser inviolável;
  • Os registros devem ser realizados no relógio.

A principal vantagem de contar com um dispositivo homologado, portanto, é que ele evita fraudes e assegura a maior transparência no processo de registro da carga horária trabalhada, algo essencial para as empresas e para os colaboradores.

Para contar com um sistema ainda mais tecnológico e capaz de otimizar o fluxo nos pontos de acesso da sua empresa, é possível investir na biometria digital, que é mais ágil e preciso na liberação de passagem ou mesmo no registro da jornada de trabalho dos funcionários.

Tags

As tags ativas, que agem por proximidade e são projetadas especialmente para uso em situações que demandam mais agilidade e dinamismo, estão muito presentes em portarias de condomínios, estacionamentos no geral e em serviços de gerenciamento de frotas, por exemplo.

Assim como os cartões de proximidade, que liberam a passagem quando tocam o sensor, a TAG Ativo também consegue acionar o mecanismo de abertura se houver autorização prévia para isso.

Essa autorização pode ser automática, como nos estacionamentos de supermercado, ou personalizadas, como na recepção da empresa e em áreas de acesso restrito.

Algumas das vantagens desse item é que é fácil trocar a sua bateria quando necessário e ele pode ter diferentes alcances de leitura conforme a demanda do sistema em questão.

Isso sem falar que é compatível com diferentes composições de controle de acesso e pode ser encontrado em um número cada vez maior de ambientes.

Catracas

Já quando estamos falando da passagem de pessoas, a catraca é, com certeza, uma opção que garante praticidade, redução de custo e eficiência ao mesmo tempo.

Isso porque existem diversos modelos e desempenhos disponíveis no mercado e sua empresa pode escolher aquele que mais se ajusta ao ritmo e ao fluxo interno do seu espaço.

Alguns dos tipos mais conhecidos são:

  • Catracas de pedestal;
  • Catracas de torniquete;
  • Catracas de balcão;
  • Catracas de vidro;
  • Venda de produtos.

A qualidade do seu serviço é observada não só pela forma como o atendimento é conduzido como também pela disponibilidade de itens que fazem falta na vida do seu cliente.

Uma das situações mais desagradáveis para quem trabalha na área do comércio é dizer que não conta com o produto buscado, o que pode gerar uma má impressão e acarretar na perda irreversível de um cliente em potencial.

Por isso, a dica é sempre possui artigos variados, desde Peças para toyota bandeirante até ferramentas que serão utilizadas no processo de manutenção de auto peças, garantindo a satisfação de um público mais amplo e estimulando as pessoas a indicarem sua empresa para as outras, pois elas saberão onde encontrar o que procuram.