Customização de uniformes em escolas de dança

A customização é algo que anda lado a lado com a aula de dança. Não somente em roupas, mas em todos os tipos de elementos que podem ser aplicados, como improvisações ou outros estilos.

Além disso, esse tipo de aula e esporte que é a dança, proporciona diversas sensações, e ajuda até a melhorar o funcionamento do corpo de quem está envolvido no ritmo e o movimentando de todas as formas.

Um tipo de atividade que quase não possui proibições ou indicações preventivas em relação a idades e dificuldades, a música juntamente com da dança renovam vidas, e fazem com que pessoas se profissionalizem.

Porém, a profissionalização conta com um item muito importante, que é o uniforme, e é possível ter variados tipos e modelos para alguns estilos de dança, para entender mais sobre isso, acompanhe o texto e confira.

Aulas de música brasileira

Chamada também de aula de forró, esse tipo de dança é típico de nossos país, assim como a música em que é tocada. Um ritmo rápido e dançante acompanhado por sanfona, esse tipo de arte foi criado no Nordeste.

Assim como foi criado em uma região, a sua vestimenta, assim como todo o estilo dessa música deve ser pensado em todas as características e pontos que podem ser retirados e valorizados.

O forró possui uma facilidade natural e sua música remete a muitas flores, produtos de artesanato, calor e muita animação. Com isso é possível fazer um uniforme de dança customizado com todos esses componentes.

Lembrando que a dança ajuda a tonificar os músculos e utiliza muito as pernas, e por isso não é recomendado montar uniformes que limitem esses membros, de certa forma, então saias e calças são os mais indicados.

Além disso, é possível ainda aplicar tops, blusas floridas e remeter a uma paleta de cores que possam lembrar o verão, assim como a primavera e tudo o que ela engloba em nossos país tropical.

Além de customização de uniforme, é interessante saber sobre alguns dos benefícios dessa dança, que são:

  • Controla a ansiedade;
  • Favorece a perda de peso;
  • Tonifica os músculos;
  • Afasta a depressão;
  • Melhora o equilíbrio.

Ou seja, é uma dança que proporciona todos os tipos de benefícios e vantagens possíveis para todos que se arriscam no “dois pra lá e dois pra cá”. Tente também!

Dança de salão

Há também a aula de dança de salão, que é uma mistura de danças latinas e proporciona diversas possibilidades. Uma das mais procuradas no Brasil, ela vem junto com diversos desafios profissionais.

Englobando diversos ritmos como samba, gafieira, soltinho, tango, bolero e salsa, é possível pesquisar uma diversidade de possibilidade de uniformes e o que utilizar em uma dança. Aliás, utilizar em momentos de apresentações para todas as pessoas, não em treinos.

Há muitas academias de danças que possuem contatos e créditos para aplicarem desafios, concursos e há encontros profissionais, e por isso, é necessário ter um controle de sua turma e de todos os dançarinos.

As roupas devem também ter estilo e ideias inovadoras, pois não é somente o “remelexo” que é contado, e sim o profissionalismo por inteiro sobre cada participante e integrante da equipe que está se apresentando.

Abadás

Porém, dependendo do local, do desafio e todas as finalidades, é possível ter um uniforme mais simples como o abadá. Ele é um tipo de blusa que é utilizado no carnaval e dado pelos blocos, que tem um material leve e maleável.

Esse camisolão longo, foi inventado a partir dos que eram utilizados como trajes nacionais na Nigéria. Isso porque é mais fácil de se movimentar com o mesmo, que é muito popularizado por aqui.

abadá feminino e masculino, que podem ser customizados de todas as formas. Cortados, amarrados, terem apliques colocados, pintados e tudo o que for possível. E mesmo assim ainda ter um padrão.

O padrão é a cor e a escrita, na qual todos os participantes usarão, independentemente do que fizerem com o abadá, o que costuma ser totalmente livre.

Há quem prefira esse tipo de uniformização do que procurar de roupas de forma independente, pois é mais fácil de trabalhar assim.

Mas, a real importância é possuir liberdade para dançar de forma que uma roupa não atrapalhe, e aproveitar todas as possibilidades.