Conheça as dicas de limpeza para hotéis

A limpeza é essencial para a reputação de hotéis. Se você é proprietário de um espaço de hospedagem e tem como meta alcançar as cinco estrelas no título, saiba que a limpeza pode te ajudar nessa missão.

Logo na entrada, uma boa Limpeza de fachada em hotel já garante uma impressão melhor do cartão de visitas do estabelecimento.

Se a pintura estiver desgastada, quebrada ou se a porta de entrada estiver rachada e suja, é muito mais fácil que os hóspedes não fechem serviço. Mas, muito além da questão estética, o fato de pousadas e hotéis já investirem em Limpeza de fachada em hotel só representa a necessidade de um ambiente limpo.

Aliás, essa forma de limpeza é, inclusive, recomendada por meio da legislação brasileira. O ideal é que em um período variável de cinco em cinco anos, os serviços de manutenção predial sejam executados para valorizar as edificações.

Para cumprir de forma eficaz e minuciosa essas e outras práticas de limpeza, a parceria  com Empresas Terceirizadas de Limpeza é cada vez mais comum.

Quer saber como esses serviços funcionam e de que forma a limpeza pode ajudar na rotina dos hotéis? Confira esse artigo feito para te ajudar!

Limpeza de fachada em hotel

A primeira imagem que o hóspede tem do hotel é a fachada. Portanto, caso a Limpeza de fachada em  hotel esteja ruim, pode ser que a primeira impressão em relação ao hotel não seja a melhor.

Neste cenário, é importante destacar  que esse tipo de serviço vai muito além de questões estéticas.

A manutenção predial, por si só, deve ser feita para conservar as edificações, de forma periódica, e, além disso, uma fachada limpa significa uma série de vantagens para o hotel em si, como por exemplo:

  • Maior credibilidade da imagem comercial;
  • Menos desgaste na pintura original;
  • Disfarce e correção de rachaduras;
  • Menos riscos de infiltração;

Geralmente esse tipo de limpeza predial é organizada por Empresas Terceirizadas de Limpeza.

Por se tratar de um trabalho em altura, é extremamente importante que  os colaboradores de limpeza usem equipamentos de proteção individual e sigam as normas de segurança da NBR 35, que trata do trabalho em altura, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Outros serviços de limpeza

Além da fachada do hotel, há outros serviços de limpeza nesse universo que precisam ser destacados.

Os serviços relacionados à troca e manutenção de roupas de cama, os serviços relacionados à limpeza da mesa do café da manhã e faxina dos quartos são apenas exemplos.

Para garantir maior controle e personalização desse tipo de atividade, muitos hotéis já estão aderindo à parcerias com uma empresa terceirizada.

Entre as principais vantagens desse tipo de serviço, é possível destacar:

  • Dedicação exclusiva de uma equipe para a limpeza;
  • Redução de custos operacionais;
  • Personalização dos serviços de higienização;
  • Maior rigorosidade nos processos de limpeza.

Com todos esses cuidados, a imagem positiva do hotél repercute no dia a dia.

Além de mais credibilidade, hotéis organizados e limpos passam maior confiabilidade para os hóspedes que também se sentem mais acolhidos.

Com esse acolhimento, as chances de indicação em cima dos hotéis aumentam muito.

Aluguel de Vans com Motorista Sp

Além da questão da limpeza, há outros serviços que podem tornar a imagem do hotel muito positiva, com dignidade inclusive para o título de cinco estrelas.

Os serviços de transporte e translado entre hotéis são pequenas comodidades mas que fazem toda a diferença para o acolhimento dos turistas.

Por isso, investir no Aluguel de Vans com Motorista Sp para o transporte dos hóspedes é uma estratégia de cordialidade e de negócio muito interessante.

Além de deixar as pessoas mais à vontade, um hotel que oferece serviços de transporte (pode ser até incluso na diária) pode criar formas de fidelizar o cliente.

Assim como determinados ambientes contam com o apoio de vans, outras estratégias como o convênio com aplicativos de mobilidade urbana e  parceria com o chamado onibus executivo, são muito relevantes nesse processo.

Agora que você sabe um pouco mais sobre como a combinação de limpeza e atendimento influenciam na avaliação dos hotéis, é hora de se inspirar.

Que tal desenvolver estratégias, pesquisas de satisfação e melhorias na sua rede?

Além de firmar um posicionamento estratégico no mercado, a fidelização com os clientes pode atrair outros clientes que até então você não alcançava.