Conforto, maciez e tranquilidade: conheça os melhores tipos de papel higiênico

Item fundamental no cotidiano de todas as pessoas, o papel higiênico precisa proporcionar o máximo em maciez, conforto e segurança para os usuários.

Afinal, ninguém gosta de adquirir um produto e depois descobrir que ele não possui o desempenho prometido, não é mesmo?

Por isso, é muito importante conhecer as diferentes performances oferecidas por esse tipo de material e saber como ele se ajusta a cada contexto e aplicação da maneira mais adequada, evitando problemas, transtornos e frustrações.

No artigo a seguir, conheça as categorias nas quais os diferentes tipos de papel higiênico podem se encaixar e saiba como cada uma delas fornece o que há de melhor em material, tecnologia de produção e rendimento para cada demanda existente.

A importância da fabricação

O processo de fabricação do papel higiênico é bem peculiar, pois envolve a composição dos rolos de forma muito delicada para que o papel produzido não seja desgastado ou danificado em nenhuma etapa dos variados procedimentos pelos quais esse produto passa até chegar ao banheiro de sua casa ou de sua empresa.

Quanto à sua aplicação, o papel higiênico pode ser dividido em uso residencial, ou seja, nas casas e nos apartamentos, etc, de forma que é vendido no varejo, ou em uso institucional, destinado às empresas, instituições variadas e diferentes segmentos industriais.

Nesse último caso, recomenda-se o uso, por exemplo, do papel higienico rolão 600 metros, já que a demanda quantitativa é maior.

A compra feita direto do fabricante possibilita uma relação custo-benefício maximizada, pois o preço do produto diminui sem prejudicar a alta performance que ele deve oferecer para garantir o conforto e a saúde de todos os colaboradores de um ambiente de trabalho.

Garantindo um produto de qualidade

Existem diferentes tipos desse produto, que vão desde o papel higienico rolao, utilizado para objetivos institucionais por compensar mais em questão de quantidade e resistência, até os estilos mais domésticos e delicados, que podem variar de tamanho, gramatura, etc.

Basicamente, algumas questões precisam ser levadas em conta antes de escolher um produto ou até mesmo depois da compra, observando a qualidade para saber se aquela fornecedora de fato satisfaz as necessidades da aplicação de seu produto. Por isso, recomenda-se observar se o tamanho real é compatível com o tamanho informado na embalagem.

Além disso, a absorção do papel precisa ser garantida e a aparência deve estar de acordo com as recomendações de produção do setor. Pintas pretas, manchas e furos são sinais de que o produto pode estar comprometido quanto ao seu desempenho.

Tipos de papel

Todos os tipos de papel higiênico, como papel higienico folha dupla, que oferece o dobro de resistência e absorção, precisam estar de acordo com as exigência dos órgãos regulamentadores que visam fiscalizar a qualidade desse tipo de produto, como o INMETRO.

Para situações e ambientes em que se exige mais praticidade, economia e comodidade, existem tipos que garantem a satisfação do usuário de forma mais rentável e eficiente, como é o caso do papel higienico cai cai.

Composto por folhas individuais, esse produto oferece rapidez no uso e pode ser aplicado em todo tipo de sanitário.

E não é só isso! O setor de produção de papel higiênico é extremamente versátil e criativo, de forma que novos modelos surgem constantemente e oferecem inovações.

Entre as variadas opções de papel de celulose virgem, quimicamente tratado ou reciclado, é possível encontrar formatos distintos, comprimentos diversos e até a combinação de performances que otimizam o uso, como o papel higienico cai cai folha dupla nobre.

Os papéis feitos de celulose pura são extremamente indicados para uso mais sofisticados em ambientes que demandam esse tipo de produto e rentabilidade extra.

Já os reciclados ou quimicamente tratados são produzidos a partir de restos de outros papéis, sejam de revistas, jornais ou demais origens.

Recomendações

É importante, como já mencionado, observar o bom desempenho do papel para garantir que ele será satisfatório. Por isso, a absorção, além de completa, precisa ser rápida, sem falar que o papel não deve desmanchar nas mãos enquanto em uso.

Depois de descartado, principalmente quando em contato com a água, aí sim ele precisa ser eficiente na rápida decomposição, evitando entupimentos nas vasos sanitários e nas redes de esgoto.

Outras características importantes são:

  • Suavidade;
  • Brancura;
  • Rigidez;
  • Gramatura;
  • Tamanho;
  • Consistência.

Seja para uso doméstico, onde o papel higienico folha dupla 4 rolos é extremamente indicado, ou para uso empresarial, esses produtos não podem ser deixados de lado em nenhum momento.

Mesmo que muitas pessoas só se lembrem deles na hora de usá-los, é importante manter os banheiros bem abastecidos e garantir mais conforto e bem-estar a todos os usuários.