Nesse artigo, queremos te mostrar como um e-commerce nativo pode contribuir positivamente para experiência de compra do seu cliente.
Pois para garantir que os clientes tenham uma melhor experiência de compra, é necessário contar com estratégias coerentes com o segmento em que atua, além de soluções inovadoras e eficientes. Continue a leitura.
De acordo com o relatório Webshoppers, o e-commerce faturou em 2019 12% a mais do que o ano anterior. Um número expressivo de 58 milhões de brasileiros que fizeram no mínimo uma compra no mercado online.
Mesmo sabendo que a experiência do usuário possui maior impacto em empresas B2C, não podemos ignorar o fato de que melhorar a jornada do cliente também é de suma importância para o mercado B2B.
Pensando nesse cenário, buscar soluções tecnológicas eficientes para melhorar a experiência dos clientes é fundamental para que a sua empresa continue competitiva no mercado. Por isso, não deixe de ler este artigo até o final.
Como a jornada B2B é diferente de compra?
Com o crescimento do comércio eletrônico, muitos empreendedores aderiram a ideia de fazer negócios pela internet, inclusive empresas B2B. Porém, apenas oferecer produtos e serviços pela web não é o suficiente.
Para melhorar a experiência do usuário e melhorar toda a trajetória de compra do seu cliente, é preciso tomar alguns cuidados e contar com soluções específicas para que a sua empresa faça diferente no mercado.
Ao optar pelo e-commerce, toda empresa precisará trabalhar juntamente com a plataforma escolhida, a organização de dados e informações referentes ao negócio, para garantir que todos os processos de compra e venda.
Assim como toda a jornada do cliente, seja realizada de maneira adequada. Porém, caso o seu negócio online apresente problemas e erros, com certeza os usuários se afastarão.
É necessário garantir que o seu cliente não em frente transtornos como atrasos na entrega, anúncios de produtos com estoque zerado, preços e prazos desatualizados, ou necessidade de devoluções, por exemplo.
Tudo isso pode causado por conta de falhas na integração entre o sistema de gestão da empresa e a plataforma de e-commerce utilizada, assim como erros na tabela de preços e também financeiros.
Qual a melhor solução?
Para vender no mercado eletrônico, é preciso garantir um controle eficiente de volume de vendas, estoque, organizar o catálogo de produtos, preços e promoções, organizar todo o conteúdo institucional ou legal da empresa e também os contatos, principalmente na mesma velocidade em que as transações acontecem.
Enfim, são muitos dados e informações que inclusive precisam estar integradas ao sistema de gestão. Sem soluções tecnológicas específicas para ajudar, essas tarefas ficam ainda mais complicadas.
É por isso que o e-commerce nativo surge como uma excelente oportunidade para integrar e-commerce + ERP e evitar erros em qualquer um desses processos.
Trabalhar junto a um sistema de gestão online, facilitará a organização das informações e permitirá que você centralize sua gestão utilizando uma única tecnologia, em nuvem.
Integrando o controle dos diferentes setores da empresa, você terá mais autonomia e velocidade durante as tarefas e processos administrativos, inclusive na gestão do e-commerce, aumentando a produtividade, a precisão e a efetividade das atividades. Clique aqui se quiser saber mais sobre os ricos benefícios de um web ERP.
Mas, como funciona o e-commerce nativo?
Quando uma empresa opta por um web ERP que de fato seja eficiente na solução de seus problemas, ela conta com uma equipe de suporte para apoiá-la no uso da ferramenta. Porém, em muitos casos, os gestores são surpreendidos por muitos problemas na integração da plataforma do e-commerce com o ERP, devido ao fato de precisarem se comunicar com equipes de atendimento diferentes, correndo o risco de perder informações importantes e prejudicar drasticamente um cliente.
O e-commerce nativo surge como solução exatamente por garantir que esse tipo de transtorno não aconteça. O nome “nativo” se dá pelo e-commerce ser desenvolvido, implantado e cuidado pela mesma equipe de atendimento do ERP.
Ou seja, com essa solução, o gestor terá a sua disposição a mesma equipe de atendimento, que trabalhará perfeitamente as duas tecnologias: e-commerce e ERP.
Utilizando um e-commerce do mesmo ERP escolhido pela sua empresa, além de se beneficiar com todas as vantagens da integração dos processos, você garantirá que o fluxo de informações entre as ferramentas funcione de maneira eficiente, segura, rápida, precisa e direta, o que influencia e muito na experiência final de quem se relaciona com sua empresa.
Melhorando a vida dos clientes
Provavelmente, seus clientes se sentirão bem melhor comprando ou se relacionando com uma empresa bem organizada, que cumpre bem todos os prazos e responde de maneira positiva às expectativas.
Com um e-commerce nativo como o W3ERP, referência quando se trata do assunto, além de fazer toda a gestão do seu negócio de maneira online, você alcança maior precisão no prazo das entregas, no cálculo de indicadores do estoque, mais apoio na tomada de decisões, entre outras vantagens.
Deseja saber como isso funciona na prática? Tire suas dúvidas aqui.