O comércio é uma importante indústria para a economia brasileira. Embora sua contribuição para o PIB não tenha atingido 10% em 1997, ultrapassou 13% em 2018. Por essa razão, muitos empresários desejam encontrar investimentos nessa área para realizar o sonho de ter seu próprio negócio, assim poder deixar sua loja mais atraente. No entanto, muitas vezes esquecem alguns fatores básicos para o sucesso do projeto, como a comunicação visual.
Uma boas notícia é que não tão difícil essa missão, e está longe de ser impossível. Um dos fatores devem ser analisado com a atenção dos vendedores e comerciantes é a aparência da sua loja: de acordo com profissionais, essa é uma chamada principal pode ser usada para atrair clientes para a praça, para que eles saibam dos produtos e, portanto, fechem a compra.
Você quer saber mais sobre isso? Então continue lendo e verificando algumas dicas de ouro para deixar sua loja muito mais atraente:
Capriche no desenvolvimento da frente
De todos os elementos de imagem relacionados a empresa, a fachada é um dos maiores peso. De fato, atua em pessoas inconscientes que passam diante de você, transmitindo coisas básicas, como a proposta de suas instalações e até mesmo o público, ele pretende responder.
Por esta razão, é necessário que o proprietário da empresa tenha uma ajuda profissional tanto de marketing quanto de serviço de pintura de fachadas e invista uma boa quantidade de tempo e dinheiro para torná-lo atraente. Além disso, é necessário conhecer todos os elementos que podem ser utilizados para a sua construção, tais como:
Letra Caixa;
lâminas ACM;
cores sortidas;
Tampa na janela.
Desta forma será possível construir uma fachada que simplesmente não pode ser ignorada.
Invista na decoração perfeita
Não é só o exterior da sua loja que tem de pensar com cuidado e meticulosidade ao mais ínfimo pormenor: a decoração do seu interior também faz a diferença. Afinal, não adianta ter uma fachada impecável que atraia os clientes se, ao entrarem na loja, o ambiente não for agradável e pouco profissional.
A boa notícia é que existem vários produtos no mercado de decoração de interiores que podem criar um ambiente único no seu negócio, afetando positivamente clientes e colaboradores. Os murais de parede 3D são um excelente exemplo disso: como o nome sugere, embora sejam apenas bidimensionais, seu design realmente os faz parecer tridimensionais. Assim, eles dão a ideia de volume, mas sem ocupar espaço e deixar o ambiente desordenado.
Refira-se que ao instalar este artigo no seu imóvel, tenha em atenção que o barato pode sair caro. Em outras palavras, isso significa que o preço do revestimento 3D não deve ser o único aspecto a ser analisado na hora de escolher um produto: é importante verificar a reputação do fabricante e a qualidade de seus produtos, assim como realizar a análise de consumo de energia elétrica.
Ter uma bela vitrine
Além da fachada, há outro fator cujo apelo visual pode fazer a diferença entre um negócio próspero e um estabelecimento mais ou menos o mesmo e, portanto, terá vida curta: Afinal, é o espaço que você tem para mostrar o melhor da sua linha de produtos e, assim, atrair novos clientes para o seu negócio, assim como uma empresa de assessoria contábil em Santo Amaro, por exemplo.
Felizmente, existem várias formas de valorizar os seus pertences enquanto estão neste espaço. Um dos principais é o uso da plataforma para a loja: por destacar o produto, as chances de ser notado pelas pessoas que passam pela loja são muito altas.
Publique as suas promoções
Uma das estratégias mais comuns para tornar uma loja atraente são os descontos e promoções, quem não gosta de poupar dinheiro arduamente ganho nas compras ?
Em termos de eficiência, refira-se que a criação destas ações por si só não tem efeito: é fundamental que sejam divulgadas, por exemplo, adesivos personalizados de empresas.
Felizmente, isso é muito simples: o uso de banners e banners em vitrines ou na fachada teve um efeito poderoso.