Enquanto os bancos tradicionais estão investindo pesadamente no desenvolvimento e promoção de seus próprios serviços digitais, é necessário reconhecer as diferenças na forma como os consumidores escolhem usar o mercado de serviços financeiros
O investimento no digital é essencial; não apenas para aumentar a eficiência e cortar custos, mas também para alcançar novos clientes à medida que o aumento da concorrência e da tecnologia mudam a natureza do setor.
Escolhas alternativas para gerenciar o dinheiro significam que reter e recompensar os clientes de uma maneira que reflita suas preferências e motivações pessoais é mais importante do que nunca para garantir a fidelidade à marca.
Quando se trata de investimento ou venda, é adequado que a empresa que está prestando o serviço emita uma nota fiscal de serviço através de um sistema de nfe confiavel.
As emissões devem ser feitas após o pagamento do serviço ou pode também ser feita como “fatura” para induzir o cliente a pagar os custos.
Entregar uma ótima experiência digital é essencial para se manter competitivo no mercado de serviços financeiros, atraindo e retendo novos clientes. O uso de big data para entender melhor o comportamento oferece a oportunidade de fornecer marketing oportuno e contextualmente relevante e conectar-se às emoções dos clientes.
Serviços digitais, como internet banking e pagamentos móveis, e reformas mais amplas para reduzir a população sem banco são bem-vindas. Cada uma das tribos mostra preferências distintas em como usa a tecnologia e o que espera de suas interações digitais.
É mais importante do que nunca abordar como esses consumidores desejam se envolver com seus bancos.
Os planejadores prudentes continuam a valorizar as interações face a face, bem como os serviços digitais, portanto, manter isso como uma opção é a chave para esse segmento considerável. Isso é particularmente importante em áreas como bancos, onde as agências estão fechando e há uma mudança para serviços online e móveis.
Uma experiência perfeita nos canais digitais é importante para os modernistas da meia-idade, os usuários mais ativos de smartphones, tablets, smart TVs e aplicativos.
Na Índia, 49% dos consumidores usam o celular por 10 horas ou mais por semana; e nossa pesquisa indica uma tendência crescente entre os consumidores que usam aplicativos móveis para serviços bancários. De fato, a Índia é o país com maior índice de adoção de mobile banking, com 59 %.
Essa tribo está interessada em design digital moderno e sofisticado e em uma transferência perfeita à medida que transitam entre esses diferentes canais.
Esses programas oferecem aos bancos uma oportunidade de aumentar seus fluxos de receita, permitindo-lhes aumentar as taxas de seus cartões.
Os benefícios do cliente, como acesso ao lounge, assistência com cartão e soluções de seguro, precisam ser oferecidos em aplicativos e sites móveis para garantir uma experiência verdadeiramente omnicanal.
Uma pesquisa da Cognizant mostrou que mais de 40% dos serviços bancários acontecem por meio de um aplicativo móvel e que a qualidade dessa experiência é a razão pela qual um terço dos consumidores permanecerá com seu banco.
O marketing tradicionalmente se concentra na segmentação geográfica ou demográfica, mas o digital está tornando mais fácil segmentar a atividade com base no comportamento do cliente e nas atitudes comuns.