Como o SEO funciona para sites de comércio

Se os sistemas tradicionais de gerenciamento de conteúdo (CMS) de comércio estiverem fora, o CMS sem cabeça estará definitivamente instalado. 

Eles permitem que as empresas publiquem conteúdo em qualquer plataforma ou dispositivo. 

Em vez de ficar preso a um front-end e back-end conectados, você tem a liberdade de se adaptar, desenvolver e acompanhar os avanços tecnológicos. 

Mas, se você não tomar cuidado, o CMS sem cabeça pode causar estragos no SEO. 

Como 39% de todo o tráfego global de comércio eletrônico é proveniente de pesquisas, o SEO deve ser a principal prioridade.

Vale a pena reservar um tempo para fazê-lo funcionar para você.

Com isso em mente, aqui está tudo o que você precisa saber sobre comércio sem cabeça e SEO

O que é comércio sem cabeça?

O comércio sem cabeça é uma forma de comércio eletrônico que possui recursos de gerenciamento de conteúdo sem cabeça. 

Simplificando, sua solução CMS opera de forma independente, sem vínculos com a camada frontal. Cada um é dissociado e mantido completamente separado.

Sua camada frontal também é conhecida como camada de apresentação. É com isso que seus clientes vêem e interagem. 

É provável que seja um modelo ou um tema. Sua camada traseira é a camada de aplicação.

É o código e onde todo o conteúdo da sua empresa é mantido. Essa é a camada com a qual os usuários de uma empresa irão interagir.

Nas soluções de comércio decapitado, as chamadas da interface de programação de aplicativos (API) são responsáveis ​​pela comunicação entre as camadas frontal e traseira. 

Se você é um cliente que está comprando um produto on-line, ao pressionar confirmar o pedido, uma chamada de API será enviada pelo front-end para informar ao back-end para processar o pedido. 

Uma chamada de API é então enviada de volta para a frente para informar que a venda está concluída. As duas camadas podem se conectar, mas permanecem independentes.

O comércio sem cabeça pode ser melhor para acompanhar as novas indústrias, pois elas são mais flexíveis. 

As plataformas são mais fáceis de personalizar e você pode adaptar seu front-end sem interferir em nenhum código de back-end ou vice-versa.

Isso significa que os desenvolvedores podem personalizar os front-ends e back-ends para atender os consumidores e usuários separadamente. 

Isso também significa que as empresas podem adicionar sua marca a qualquer plataforma ou dispositivo rapidamente. 

Em vez de ficar restrito a um site, o comércio sem cabeça significa que você pode adicionar sua camada de aplicativo a qualquer número de modelos ou formulários.

Vantagens para SEO para comércio

Com um front-end e back-end dissociados, você pode testar e testar diferentes abordagens de SEO em cada camada. 

Você pode testar novos métodos de SEO em sua camada de aplicativos, confiantes de que sua camada frontal não será afetada. 

Pode dar a você a oportunidade de experimentar dois métodos diferentes ao mesmo tempo.

Por isso, você pode aprender o que funciona para você e conhecer seu cliente mais rapidamente. 

Isso também significa que você pode colocar as novas plataformas em funcionamento mais rapidamente e aumentar sua classificação mais rapidamente.

Desvantagens para SEO em comércio

Ao começar com o comércio sem cabeça, você estará criando seu front-end do zero. Isso basicamente significa começar de novo com SEO. 

Um CMS sob medida também trará uma variedade de desafios únicos com os quais sua equipe pode não ter experiência anterior. 

De várias maneiras, haverá tentativa e erro, pois uma plataforma única será um território completamente novo.

Considerações a fazer

Ao passar para o comércio sem cabeça, comece a tomar decisões de SEO mais cedo. O processo se tornará muito mais fácil se você enfrentar o SEO nos estágios iniciais de desenvolvimento. 

Muitos processos de SEO precisarão ser feitos manualmente. Com o comércio tradicional, você provavelmente estará acostumado a muitos sistemas pré-criados. 

Sempre verifique se está cobrindo todos os conceitos básicos em todas as etapas. 

As chamadas de API podem interferir nos URLs dinâmicos, portanto, solicite estática sempre que possível. Também pode ser útil manter todos os URLs iguais durante a transição.

O comércio sem cabeça é uma maneira essencial de acompanhar as tendências atuais do comércio eletrônico.

Permite muito mais flexibilidade e personalização do que os métodos de comércio tradicionais. 

Mas, se feito errado, pode ser contraproducente para o SEO. É importante que você aborde essa transição com cuidado e volte ao básico para garantir a cobertura de todas as bases.

Texto por: WNWeb