Com a vida agitada das grandes capitais, é cada vez mais comum que os serviços de delivery se espalhem entre as pessoas. Nesse contexto, é muito comum as pessoas usem esses serviços para pedir comida, mas você sabia que lá é possível ter acesso ao Delivery de roupas?
Isso mesmo, com a tecnologia a opção de solicitar um serviço de lavandaria delivery para buscar, lavar, passar e devolver as roupas na sua casa já é possível. O grande diferencial do negócio de lavanderia neste caso é a opção delivery que tem como princípio focar na agilidade ao receber e cuidar das roupas.
Pensando neste tipo de serviço em grandes capitais, uma Lavanderia em são paulo, por exemplo pode usar a tecnologia como aliada, mas segue funcionando com uma estrutura física normalmente.
Quer saber mais sobre como o funcionamento de uma lavanderia delivery na prática? Então continue lendo este artigo e descubra um pouco mais sobre esse universo.
O principal diferencial do negócio e proposta de valor de um Delivery de roupas é o atendimento personalizado e ágil com uma tarefa que exige tanta atenção.
Por isso, além de investir em canais de comunicação para divulgar esse serviço, seja por um aplicativo ou por alguma rede social, é importante que a estrutura básica do negócio pense na logística. Ou seja: na forma de receber e entregar as roupas com qualidade.
Uma opção possível para compor essa estratégia é investir no Fretamento de Vans. Desta forma, quando a pessoa aciona o serviço, ela aguarda uma van para buscar suas roupas, conversa com o atendente e combina a melhor forma de entrega.
É importante, neste sentido, pesquisar quais são as formas que atendem o cliente com maior comodidade. Se a pessoa preferir que a lavanderia faça a busca e a entrega do produto é interessante fazer um planejamento deste serviço e estudar estratégias para divulgar o custo pensando em uma proposta de valor.
Uma alternativa para quem está começando o negócio agora é investir na locação de van ao invés da compra dos veículos. Isso porque além de reduzir custos, a lavanderia garante o serviço de busca e entrega fretada da mesma forma.
Outra possibilidade para a compor a estrutura básica da logística da lavanderia é aproveitar a economia proporcionada pelo fato da frota de vans não ser comprada.
Desta forma, você pode usar o dinheiro que surgir da economia do aluguel de van para investir em outras estratégias para melhorar o serviço perante os clientes. São possibilidades:
Investimento em cartões de fidelidade;
Produção de sacolas personalizadas e retornáveis para devolução das roupas;
Investimento em elementos como sabonete personalizado para entrega das roupas;
Melhorias na estrutura interna da lavanderia.
Delivery de roupas: agilidade sem perder a personalização
Os clientes que buscam o serviço de delivery em uma Lavanderia em são paulo geralmente têm pressa para receber as roupas impecáveis em tempo hábil.
Mas, agilidade não significa prestar um serviço sem personalização. Por isso, estruturar uma equipe de colaboradores que consiga atender a demanda e investir em uma boa estrutura de máquinas de lavar, secar e um espaço para engomar e dobrar as roupas é fundamental.
Afinal de contas, mesmo com a ideia de um Delivery de roupas, todo cliente gosta de se sentir especial e essa pode ser uma estratégia para diferenciar o seu negócio diante de outros deliverys.
Detalhes importantes na construção de uma lavanderia
Assim como as opções tradicionais de Lavanderia em são paulo, uma lavanderia do estilo delivery deve se preocupar com o espaço físico. Por isso, investir em cadeiras, mesas para separar roupas, espaços para dobrar e passar e cabideiras para colocar peças engomadas é fundamental.
Além disso, investir em uma boa estrutura para a sala de espera, caso o cliente prefira levar pessoalmente suas roupas é uma boa alternativa também.
Na sala de espera de uma lavanderia, aliás, não pode faltar um armario para lavanderia para organizar as roupas que chegam até o espaço.
Ao cuidar da estrutura desses espaços, sua lavanderia sai na frente da concorrência por se preocupar com detalhes como:
Conforto;
Comodidade;
Credibilidade do espaço;
Organização.
Todos esses critérios são essenciais não só em uma lavanderia delivery, mas em qualquer negócio.
Contudo, no Delivery de roupas especificamente essas estratégias são fundamentais para tornar o negócio diferenciado e fidelizar a clientela.