Existem diversas ações que são aplicadas para aperfeiçoar a comunicação com os clientes e com certeza o envio de SMS é uma das soluções para realizar essa interação de forma participativa e qualificada.
Na indústria, sobretudo, é um setor que conta com diversas possibilidades de interação, seja para a divulgação de produtos, serviços ou outras competências. De fato, é fácil e simples inserir essa estratégia no cotidiano da sua empresa, mas é claro que para obter os resultados esperados, é preciso investir em algumas estratégias que contribuem para a desenvoltura dessa ação.
No caso, não basta criar uma mensagem e enviar para uma lista de contatos. Vai muito além disso! É preciso analisar e estudar o cenário ao qual está inserido a fim de entender quais são as expectativas e necessidades do seu público, além das oportunidades disponíveis no segmento industrial.
Partindo disso, será mais prático criar uma mensagem coerente e que vá de encontro com os interesses do seu cliente o que vai, consequentemente, aumentar as chances de alcançar os resultados esperados! Para iniciarmos, essa é a primeira dica desse conteúdo para que você consiga estabelecer uma comunicação assertiva e qualificada para o seu setor.
Como colocar a SMS em prática para empresas da Indústria?
Existem diferentes formas de colocar essa estratégia em prática, tudo depende da necessidade e intuito da sua empresa. No caso, se a ideia é atrair leads, o contexto será diferente para casos de cobrança, por exemplo.
Confira algumas das formas de usar SMS para o setor industrial:
Cobrança e lembrete de pagamento
Essa ação é bastante comum e útil para empresas dos mais diversos segmentos, sobretudo, o industrial. É normal que ocorra a necessidade de cobrança sobre pagamentos, dívidas em aberto e outros assuntos relacionados. Portanto, é possível realizar esse processo por meio do envio de SMS facilitando com a adição de links ou até mesmo com a inserção do código de barras.
2. Agendamento de serviços
Outra necessidade bem comum é o agendamento de procedimentos, compromissos, entre outras possibilidades. Desse modo, é possível enviar formulários de preenchimento, links para agendamentos ou até mesmo lembretes sobre algum compromisso já estabelecido.
3. Pesquisa de satisfação
Além de tudo, com o SMS você consegue coletar dados do seu cliente e, inclusive, o que ele pensa sobre os seus serviços através de uma pesquisa de satisfação. De fato, a SMS vai trazer ainda mais evidência e praticidade para obter essa coleta.
4. Ações promoções
O marketing da sua empresa ou de um produto/ serviço específico também pode ser feito através do SMS. De forma exemplificada, se a sua empresa busca destacar uma campanha promocional com um produto em destaque, vale a pena enviar uma mensagem de texto bem atrativa destacando as condições especiais que a sua empresa está disposta a oferecer.
Seguindo esse exemplo, para facilitar ainda mais, é aconselhável também inserir os famosos links de direcionamento, nesse caso, podendo levar para uma página de vendas.
5. Mais interação
Além de tudo, você consegue atrelar a SMS a outras estratégias que visam mais interação com o público. Nesse caso, você pode divulgar uma rede social com a ajuda de uma mensagem ou destacar um conteúdo que deseja mais engajamento. São muitas as possibilidades!
Por que investir no envio de SMS?
As mensagens automáticas contam com dados relevantes que as tornam úteis para diferentes segmentos, aumentando, assim, as chances de performar com essa ação que é prática e eficiente!
Além de exigir um baixo custo de investimento, essa ação também é reconhecida por sua alta taxa de abertura que conta com um número estimado de 45% de visibilidade. Outro dado relevante refere-se ao tempo de abertura, já que 90% dos contatos abrem a mensagem em um tempo estimado de até 3 minutos.
O mais interessante é que em comparação a outras estratégias, o envio de SMS tem um grande potencial de alcance e participação, afinal, vale destacar que 30% dos usuários promovem alguma interação com SMS.
Como vimos, existem muitos motivos para incluir essa estratégia na rotina da sua empresa, principalmente, se você busca por mais interação com o seu público. Vale lembrar da importância de estabelecer uma comunicação simples, inteligente e atrativa. Desse modo, será mais fácil atrair clientes com essa estratégia.