cobertor

Cobertores e mantas: uso da microfibra

Como opção para abrir um novo negócio, a indústria têxtil no que se refere não somente a fabricação de roupas, mas também de lençóis, pode ser algo bastante interessante.

Nesse artigo, vamos citar um pouco sobre essa indústria na produção tanto de mantas como também de cobertores, elementos importantes como artigos para residência e que conseguem agregar maior conforto e bem-estar aos clientes.

Se você tem curiosidade de descobrir mais sobre essa temática, prossiga a leitura desse artigo.

A importância do uso de mantas e cobertores

As mantas e cobertores possuem uma importância na sociedade no que se refere à proteção. Essa proteção vem desde as primeiras civilizações e da época pré-histórica.

Com o passar dos anos, o uso de cobertores e manta foi sem mais aperfeiçoado na fabricação do material e seu conforto.

Esses materiais contribuem para proteger durante períodos mais frios e são ideias, principalmente, para quem mora nas regiões sul, sudeste e centro-oeste. Para as outras, existem modelos de mantas mais finas, que também podem e devem ser usadas.

Um tipo de cobertor bastante utilizado é o cobertor microfibra, que agrega maior conforto e bem estar ao cliente. Ele está disponível em vários tamanhos, tanto para cobrir os colchões de solteiro como também os destinados ao casal.

Os cobertores podem ser mais grossos, a depender da região do país e do frio no local, mas ao mesmo tempo, é considerado um material bastante leve e versátil.

Além do cobertor, outro material que se parece muito com ele, mas que é um pouco menor é a manta microfibra. A manta pode ser utilizada não somente no quarto, para o momento de dormir, mas também pode ser posta no sofá da sala, para trazer mais conforto e bem-estar para família.

Outra peça bastante interessante e comercializada é a manta com capuz, que torna as crianças ainda mais charmosas e protegidas do frio.

Algo em comum sobre os produtos que citamos acima é sobre o uso de peças que são feitas com microfibra. Sobre o uso desse material, falaremos adiante.

Uso da microfibra nesses materiais

A microfibra é um material bastante utilizado em mantas e coberturas. Isso porque, seu tecido é mais leve e permite um maior aconchego ao cliente. Mas, é importante entender também o que é a microfibra. Esse material é um tecido a base de poliéster com poliamida.

Essa combinação garante um produto bastante macio e que oferece elevada durabilidade, sendo uma referência nesse tipo de mercado.

Além disso, seus fios são bastante finos e podem dar origem a outros produtos além dos cobertores e mantas, como é o caso de toalhas, tanto de banho como de rosto e até mesmo roupões e panos.

Dentre as características de investir em um produto que tenha microfibra, podemos citar:

  • Tecido confortável;
  • Fácil de lavar;
  • É um produto que apresenta bastante qualidade;
  • É resistente e durável;
  • É hipoalergênico, ou seja, não provoca alergias;
  • Difícil de desbotar;
  • Não acumula ácaro e poeira;
  • É bem quentinho.

Ou seja, o uso de materiais com microfibra, tornam o seu dia a dia melhor e sua noite de sono muito mais confortável.

Diante disso, esse material é muito utilizado na indústria têxtil, com a fabricação até de uma manta para bebe microfibra. Com isso, o seu bebê consegue ficar mais protegido no momento do sono assim como quando precisar mamar.

Além disso, esse material pode ter várias cortes, estampas e modelos, oferecendo ao cliente ainda mais opções de escolha. Por ter um tecido muito fofinho, ele é utilizado para os bebês, no caso desse tipo de manta.

Tanto no caso da manta assim como o cobertor microfibra preço, é importante realizar essa consulta em lojas especializadas. Existem empresas voltadas à comercialização de mantas e cobertores assim como empresas que comercializam eletrodomésticos.

Essa compra pode ser solicitada também de modo online, garantindo mais praticidade ao cliente. Geralmente, essas peças ao serem comercializadas passam por uma rotuladora auto adesiva para que esse preço seja anexado, assim como um conjunto de código de barras e uma etiqueta com orientações acerca do uso do produto.

É fundamental estar atento a forma como esse produto deve ser utilizado porque ele é bastante fino e por isso, deve ser lavado com atenção e cuidado para aumentar ainda mais sua durabilidade.