A chegada de um animalzinho em casa é sempre uma alegria, mas também envolve uma série de mudanças, ou seja, é preciso pensar no que comprar e como agir para que o pet tenha conforto sempre.
Então, é preciso pensar na rotina de passeios, alimentação, ensiná-lo a ficar sozinho, colocá-lo para dormir, entre outras coisas que passam a ser prioridade de todos os membros da residência, para fazer com que a vida do pet seja a melhor possível.
Porém, para os donos de pet de primeira viagem, existem alguns itens que não podem faltar em casa. A melhor forma de economizar, ainda aproveitando essa época do ano, é na Black Friday para pets, onde os produtos tendem a ter uma boa queda em relação ao seu preço atual.
Pensando nisso, trouxemos um conteúdo completo com alguns produtos que não podem faltar quando o seu pet chegar. Acompanhe o conteúdo para saber mais!
O que não pode faltar na chegada do pet?
Existem alguns itens que são essenciais e não podem faltar em casa quando o pet chegar. Por isso, o ideal é que sejam comprados antes, para quando você adotar o pet e levá-lo para casa, os itens já estejam lá.
Alimentação
Por mais que pareça meio óbvio, mas, é sempre bom lembrar que você precisa saber qual o tipo de alimentação o seu cão terá. O ideal é levar o cachorro a um médico veterinário antes de ir para casa, e já sair de lá com a indicação de determinada marca de ração e de sua quantidade.
Se possível, peça indicações de rações e petiscos que o pet pode comer nesse primeiro momento de adaptação. Isso é uma forma de ajudar o cachorro a se adaptar ao ambiente e a uma nova família.
Comedouros
O ideal é que o animal tenha um comedouro para alimentação e um para água. No mercado, existem tigelas feitas em materiais diversos para cada uma delas. O melhor material que existe é o aço inoxidável, por riscar e estragar menos do que o plástico e o alumínio.
O tamanho vai depender do tamanho que o seu peludo tem atualmente e, caso ele ainda seja um filhote, já pode pensar em trocar o tamanho do comedouro depois de um tempo, para que não fique pequeno demais para o animal.
Guia, correia e identificação
Independentemente da idade do cachorro, esses são itens essenciais. A coleira com a plaquinha de identificação deve sempre estar no pet quando ele sai de casa, pois caso ele fuja, quem encontrá-lo pode entrar em contato com você para devolver.
Pesquise no mercado e converse com um veterinário ou adestrador qual o melhor modelo de coleira que você deve comprar para o seu animal. Principalmente para cães grandes e fortes, as coleiras têm que ser bem reforçadas.
Vermífugos e anti parasitas
Para garantir uma boa saúde para o pet que está chegando em sua casa e de todos os moradores, não deixe de comprar e dar os remédios sob prescrição de um veterinário de confiança.
Esses são parasitas que podem causar severas doenças ao animal caso o combate não seja levado a sério, por exemplo:
- Doenças;
- Internações;
- Cuidados específicos;
- Entre outras ações.
Portanto, pensando sempre na saúde do animal, por mais que nunca tenha nenhum caso de pulgas ou carrapatos em sua casa, é bom que os vermífugos e remédios anti parasitas sejam dados corretamente.
Transporte
Ocasionalmente será necessário levar seu pet para algum lugar, seja para o petshop em dia de banho ou para o veterinário em uma consulta. Nessas situações o certo é colocar o animal em uma caixa de transporte ou usar um cinto de segurança próprio para os cachorros.
De fato, essas são as únicas formas realmente seguras para transportar o animal no veículo e qualquer outra é considerada uma infração de trânsito. Por isso, é bom garantir os acessórios certos para transporte.
Considerações finais
Aproveitar e comprar todos esses itens quando estão em promoções ou na Black Friday faz com que você conquiste um grande desconto e tenha tudo que precisa para manter o seu pet seguro e saudável.
Esses são os cuidados necessários para fazer com que ele se sinta à vontade em sua casa nova.