Atrair clientes nunca é uma tarefa simples. Os comerciantes necessitam, a todo momento, montar estratégias para aumentar a sua visibilidade e atrair clientes.
Produtos de qualidade, preços acessíveis e promoções são, sem dúvidas, as maneiras mais eficazes de chamar atenção.
Mas saiba que elas não são as únicas.
Às vezes um design diferenciado em sua loja pode fazer com que mais pessoas entrem no estabelecimento, mesmo que elas não tenham planejado comprar nada.
A partir daí, já que estão lá dentro, podem encontrar algo que seja de sua necessidade.
A fachada
A fachada é a carta de apresentação da sua loja, como se fosse a capa de um livro.
Todos aprendem que não se deve julgar pelas aparências, mas a verdade é que não tem como, não é? Um estabelecimento que aparenta mal cuidado já do lado de fora acaba espantando clientes.
Uma fachada de muro é a mais simples, mas nem por isso deve ficar sem manutenção.
Ela é, inclusive, bem mais fácil de ser reparada, em comparação com os outros tipos de fachadas que podem ser adotados para a sua loja.
Para este tipo de fachada, especificamente, o ideal é lavar com água e sabão em um dia de sol. Em caso de desgaste de tinta, basta apenas retocar. Como foi dito, ela realmente não oferece grandes problemas.
As que são feitas em pastilhas, que parecem pequenos azulejos grudados um ao lado do outro, porém, são um pouco mais trabalhosas para fazer a manutenção.
Quanto à limpeza, a água e sabão servem, mas o problema de manutenção ocorre porque as pastilhas podem cair com a ação de chuvas fortes.
A recuperação de fachadas com pastilhas deve ser feita preferencialmente com um profissional qualificado para este tipo de tarefa.
Pois será necessário adquirir um material novo e, além disso, colá-lo na parede de maneira que as pastilhas resistam por bastante tempo.
Essa cola deve ser profissional e ela deverá ser adquirida pelo trabalhador responsável, junto com os outros materiais que serão utilizados, uma vez que ele saberá quais são as melhores marcas e onde podem ser encontradas com um melhor preço.
Invista em um ar condicionado
Em dias de calor, nada como um ar condicionado, não é mesmo? Para os seus empregados é uma grande vantagem, pois eles ficam na loja o dia inteiro e as altas temperaturas podem influenciar na qualidade de atendimento.
Nos escritórios e setores no interior do estabelecimento também são bastante úteis. Um ar condicionado portatil já pode fazer toda a diferença na produtividade. Já o modelo split é o ideal para o salão.
Ele também é bastante útil para os seus clientes, pois eles não se sentirão mal dentro da sua loja. Se o local estiver abafado, eles podem querer sair o mais rápido possível.
Além disso, as pessoas que estiverem caminhando na rua conseguem sentir o ar quando passam em frente à loja. Isso é um chamativo para entrar, curtir um ar e, quem sabe, comprar algo.
As principais vantagens de ter um ar condicionado instalado em sua loja são:
Aumentar a vida útil dos equipamentos eletrônicos;
Evita que o corpo seja desidratado;
Oferece maior conforto no ambiente;
Tem função antialérgica;
Purifica o ar.
Ele deve ser instalado por um profissional qualificado, pois é necessário mexer nas tubulações e realizar um trabalho bem feito.
Você pode pesquisar no Google por “instalação de ar condicionado split preço” para encontrar algumas opções que possam ser melhores pra você.
Cobrindo o sol
Dependendo da localização da sua loja, ela pode receber muita incidência de luz do sol. Uma cortina persiana pode ser uma boa alternativa para evitar a luz direta em alguns pontos estratégicos do estabelecimento.
Essa é uma estratégia interessante para as lojas que possuem vitrines, mas não são especializadas em vendas de produtos, mas sim de serviços.
Como aquele vidro não tem a função de mostrar o que está sendo vendido lá dentro, basta decorá-lo.
Você pode, inclusive, adquiri-las nas cores da sua loja, de forma que elas não destoam a estética que você escolheu para a sua marca.
É possível, ainda, encontrar persianas decoradas, que podem ser estilizadas da maneira que você quer. Que tal mandar fazer o logo da sua empresa e atrair clientes?