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Atendimento ao cliente extensivo e com qualidade

A tecnologia evolui com o passar dos anos, permitindo a inovação de diversos equipamentos eletrônicos imprescindíveis nos dias atuais, para atender melhor o cliente.

O universo corporativo, por exemplo, se utilizada de aparelhos como computadores, notebooks, impressoras, tablets, entre outros periféricos, para a realização de vários serviços que, em tempos anteriores, eram realizados de forma analógica.

O mundo digital criou novas profissões e especialidades e, no mesmo caminho, tornou alguns profissionais mais necessários do que outros.

É o caso dos serviços prestados pela assistencia tecnica, que atua em diferentes segmentos, atendendo os mais variados clientes com seus equipamentos eletrônicos necessários para o dia a dia profissional ou recreativo.

É preciso se destacar ante a concorrência

Os profissionais que trabalham na área de consertos e reparos, qualquer que seja o produto, precisam se especializar e acompanhar o desenvolvimento tecnológico que as corporações estão despejando no mercado consumidor.

Para que um estabelecimento comercial tenha sucesso, é preciso estar sempre à frente da concorrência, a partir do atendimento ao cliente.

Destacar-se neste ponto é um passo importante para qualquer empreendimento comercial.

Outros cuidados a serem tomados são:

  • Entender a necessidade do cliente;
  • Diagnosticar defeito e preparar orçamento;
  • Ter peças de reposição à disposição;
  • Esclarecer o tempo necessário de reparo.

São procedimentos simples, mas que fazem muita diferença entre os clientes. Quando é bem recebido, tem todas as dúvidas sanadas e a certeza de que terá o produto de volta funcionando de maneira perfeita, é possível que ele seja um divulgador dos serviços do profissional, indicando para familiares e amigos.

Os serviços prestados devem ter um tempo de garantia, de acordo com a fabricante e a própria assistência técnica imac, quando o caso estiver relacionado ao conserto de um computador, um notebook ou um tablet.

Apresentação de defeitos e soluções para cliente

Os clientes não procuram saber detalhes técnicos sobre os defeitos que seus aparelhos ou equipamentos eletrônicos apresentam. Eles querem saber se há solução para o problema apresentado, o custo e se funcionará de forma regular a partir dos reparos.

Dentro de sistemas de segurança patrimonial, por exemplo, é preciso que uma camera de monitoramento funcione durante 24 horas, para que todos os pontos de vigilância sejam observados pelos profissionais que trabalham neste serviço.

Se qualquer equipamento apresentar algum tipo de defeito, é preciso que o reparo seja realizado o mais rápido possível, pois a segurança de muitas pessoas depende do seu funcionamento pleno.

O mesmo pode-se dizer sobre o conserto celulares, em que o usuário não quer saber se uma placa queimou ou a tecla ficou emperrada. O técnico que presta serviço de assistência precisa entender que está se comunicando com um leigo.

O que o cliente quer é seu telefone funcionando para que possa voltar a conversar com seus amigos e familiares, ou até mesmo como ferramenta de trabalho.

Espaço dedicado mantém organização e segurança

Os técnicos especializados no conserto de equipamentos precisam trabalhar em um ambiente organizado e com todos os itens de segurança, para evitar qualquer tipo de acidente.

Os estabelecimentos que atuam neste segmento devem ter à disposição peças de reposição e ferramentas adequadas para os serviços, para que possa oferecer aos clientes um trabalho ágil e de excelência.

Para a segurança patrimonial própria e de terceiros, as instalações elétricas devem atender às normas regulamentadoras, inclusive com projeto apropriado para os serviços prestados.

Balcões espaçosos e iluminação eficiente são necessários para a verificação e manutenção dos produtos que chegam por meio dos clientes.

O auto de vistoria do corpo de bombeiros deve estar à vista, para identificar que o espaço cumpre todas as regras de combate a incêndio, inclusive com a presença de extintor Co2 2kg em pontos estratégicos, em caso de necessidade.

Serviços terceirizados também são uma forma de fidelizar os clientes.

A busca em domicílio de máquinas e equipamentos defeituosos é um atrativo para aqueles que querem praticidade e eficiência na solução e conserto dos produtos que estão dentro da garantia, seja por contrato firmado com os revendedores, seja conforme estabelecido no Código de Defesa do Consumidor.

Para aqueles que têm pressa, a disponibilidade de um serviço de entrega urgente pode ser estabelecido entre as partes, com a participação de motoboys ou serviços prestados por meio da tecnologia, como aplicativos que atendem às necessidades dos usuários o quanto antes.

De qualquer forma, o assistente técnico e seu estabelecimento comercial deve oferecer um atendimento diferenciado e perspicaz, alinhando produtividade com virtude nos serviços oferecidos.

A satisfação do cliente é um processo que ajuda na fidelização e na divulgação para outras pessoas, que procurarão o melhor quando precisar de um reparo técnico especializado e de qualidade.