Veja alguns serviços que podem melhorar a sua empresa

Abrir o próprio negócio não é uma tarefa fácil, assim como mantê-lo em constante funcionamento. Isso porque qualquer empresa necessita de  alguns serviços de cuidados e reparos, dos quais só podem ser proporcionados por uma empresa especializada em manutenção predial.

Sendo assim, o gestor necessita ficar de prontidão acerca de qualquer complicação que possa colocar a integridade dos funcionários em risco, ou até mesmo prejudicar a produtividade das atividades realizadas no dia a dia.

Por isso, os serviços destinados as organização são primordiais, uma vez que garantem a tranquilidade do empreendedor, mantendo o índice produtivo em dia, assim como a segurança de todos que habitam o local.

Partindo desse pressuposto, produzimos este conteúdo com alguns serviços que podem melhorar a sua empresa. Continue com a leitura a partir dos demais tópicos deste artigo.

Manutenção do prédio

Tomando como ponto de partida o exemplo dado acima, a manutenção predial tem como principal intuito o corte de gastos, seja com troca de equipamentos, peças ou maquinários.

No entanto, muitos administradores acabam deixando de lado a ideia de reparar antes que o problema apareça. Ou seja, vão totalmente contra a ideia de que prevenir é melhor do que remediar, e isso pode custar caro ao bolso da gestão.

Neste sentido, a manutenção periódica da edificação da empresa entre a fim de impedir que possíveis implicações surjam na estrutura, equipamentos internos, elevadores, dentre outros setores do local.

Este serviço funciona como um diagnóstico completo do prédio, onde até os mais profundos defeitos são localizados e, posteriormente, devidamente reparados.

Entre as principais atividades da manutenção de prédios, alguns serviços destacam-se, como:

 

  • Pintura de fachada;

  • Troca de equipamentos antigos;

  • Modernização de componentes (elevadores);

  • Impermeabilização;

  • Retiragem de bolor e mofo;

  • Troca de itens muito antigos;

  • Dentre outras.

 

Portanto, cuidar do edifício da empresa é a melhor maneira de garantir que o mesmo apresente boa aparência, principalmente evitar que a integridade de funcionários e visitantes seja colocada em risco.

Deste modo, o gestor da organização ficará tranquilo em relação aos aspectos técnicos do prédio, ambos corrigidos e analisados pela equipe de manutenção predial.

Brigada de incêndio para empresas

Já que tocamos no assunto de segurança, vale ressaltar que é indispensável a presença de uma equipe responsável pela brigada de incêndio na empresa. Este tipo de serviço é formado por um grupo de funcionários da organização, que se voluntariam a participar das ações de combate a incêndios no prédio da empresa.

A equipe é responsável pela coordenação da evacuação da edificação em casos de incêndios e outros acidentes graves, uma vez que também é responsável pelas ações de prevenção, como a checagem de extintor de incendio, por exemplo.

Uma das finalidades da brigada de incêndio é o treinamento de toda a empresa para casos de evacuação.

Deste modo, em conjunto com a CIPA, a equipe deve promover o treinamento de evacuação padrão para qualquer sinal, treinamento a combate de incêndio com mangueiras, ou foco de incêndio não controlado.

Como é formada a brigada de incêndio?

Cada estado brasileiro conta com uma legislação vigente acerca da formação da brigada de incêndio. Todavia, o grupo deve ser formado por colaboradores fixos, além de contar com a seguinte hierarquia:

  • Brigadistas;

  • Líder;

  • Chefe;

  • Coordenador geral.

 

Por fim, os brigadistas devem receber um treinamento de no mínimo 12 horas, no qual o voluntário aprende técnicas, métodos e todo o ensinamento básico sobre o combate a incêndios, incluindo o manuseio de mangueiras.

Conforto e sofisticação

Quando falamos em melhora para a empresa, não podemos deixar de lado o conforto daqueles que realmente fazem o negócio andar para frente.

Sendo assim, a colocação de poltronas executivas escritório é a melhor maneira de garantir que todos os trabalhadores contem com o melhor do conforto e sofisticação.

Além disso, dependendo do modelo, a poltrona pode apresentar proteção ergonômica, evitando o surgimento de doenças ocupacionais relacionadas à postura dos funcionários.

Por ficarem a cerca de 8h sentados durante o dia, o colaborador merece uma cadeira ou poltrona que seja confortável, ou seja,  que não o atrapalhe durante o dia.

Ademais, o item contribui tanto para a ergonomia e saúde do funcionário como ao aspecto estético da empresa, especialmente em grandes escritórios e ambientes corporativos.

Conclusão

O empreendedor que mantém a atenção voltada aos simples pontos mencionados neste artigo, tem a oportunidade de melhorar todas as vertentes da empresa, proporcionando maior produtividade, segurança e qualidade a todos os colaboradores.