Estados Unidos

Abertura de empresa nos Estados Unidos

A internacionalização de negócios para o Estados Unidos está cada vez mais presente na vida de muitos brasileiros, isso pelo fato de que o Brasil é um país bastante desfavorável aos empreendedores, principalmente, pela sua economia instável, moeda desvalorizada, sem mencionar que o país se tornou muito suscetível às crises econômicas ao longo dos anos. 

Com os fatores mencionados e muitos outros que desfavorecem os empresários no Brasil, foi dando-se destaque a abertura de empresas em outros países, com destaque os Estados Unidos, sendo um país extremamente capitalista, com moeda valorizada, economia estável e com grandes oportunidades aos empreendedores. 

Hoje, em decorrência de todos os aspectos positivos, a internacionalização do negócio e o investimento em países como os EUA é o sonho de muitos brasileiros. 

No entanto, enganam-se aqueles que pensam que esse desejo é muito difícil ou impossível de ser realizado.

Quando os empresários se fecham a ideia de que essa possibilidade é real, eles e os seus respectivos negócios saem perdendo oportunidades brilhantes que o mundo a fora pode oferecer.

 Além disso, é preciso mencionar que é possível abrir uma empresa no exterior e, ainda assim, morar no Brasil. 

Além disso, vale mencionar que é perfeitamente viável morar em seu país de origem, possuir um negócio nos EUA e continuar trabalhando nele de longe. 

Para tal, vale mencionar que uma empresa especializada, de confiança e muito profissional é de extrema importância para que o suporte e serviços sejam prestados quando necessário. Acompanhe a seguir alguns pontos importantes! 

Morar no Brasil e ter empresa nos Estados Unidos 

Continuar residindo no Brasil e ter um negócio em outro país, por mais que muitos ainda não saibam, é possível e vantajoso. Isso pelo fato de que o governo norte-americano permite essa atividade para diferentes tipos de negócios e, tudo isso, sem a necessidade de possuir vistos específicos de investidor com altos custos de investimentos em dólar. 

Nesse sentido, essa opção é viável para empreendedores e até mesmo para aquelas pessoas que querem abrir um e-commerce ou vender na Amazon. O empreendedorismo é possibilitado de diferentes formas, abrangendo todos os tipos de mercado e seus respectivos nichos e proporcionando vantagens excelentes. 

É claro que, uma empresa de consultoria em comércio exterior é essencial para que tudo isso se torne um processo rápido, facilitado e prático para o empreendedor, pois conseguirá resolver todos os trâmites burocráticos de forma profissional e assertiva através de uma empresa especialista e que possui credibilidade de mercado. 

Benefícios de abrir uma empresa nos Estados Unidos

Dentre os múltiplos benefícios de abrir uma empresa nos Estados Unidos e ter um negócio com maior visibilidade, em um país com economia estável e que favorece o seu negócio, ainda há diferentes pontos específicos que tornam a abertura vantajosa. Confira abaixo alguns benefícios: 

  • Localização, instalação e construção adequada para cada tipo de empresa;
  • Possibilidade de o empreendedor ser o seu próprio patrão, fazendo suas regras e tendo o negócio que sempre sonhou;
  • Redução dos valores de importação depois de a empresa estar aberta e funcionando no país;
  • Independência financeira; 
  • Facilidade de distribuição do produto oferecido, seja no próprio EUA quanto em demais países;
  • Acesso à mão de obra especializada e qualificada;
  • Possibilidade de trabalhar com as mais novas tecnologias do mercado; 
  • Construção de crédito em grande escala, considerando que o empresário terá um negócio nos EUA, sendo ele um dos países de mais prestígio quando o assunto é empreendimento;
  • Atração de negócios e reconhecimento internacional;
  • Possibilidade de realizar parcerias com grandes instituições e bancos renomados;
  • Melhores negociações com fornecedores, tratando-se de prazos e preços;
  • Custos e burocracias menores quando comparados com o Brasil;
  • Cartões, créditos especiais e juros reduzidos aos empreendedores;
  • Imagem da empresa criada de acordo com as vontades e jeitos;
  • Liberdade criativa. 

Em síntese, ainda que haja muitos benefícios com relação a internacionalização de negócios nos Estados Unidos, nunca será o suficiente explicitá-los ou tentar trazermos para a teoria. 

Considerando que, na prática, as vantagens são ainda maiores e a realização profissional não tem preço, principalmente, quando realizada da forma certa e com chances grandiosas de retornos exorbitantes. 

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe da America Expert, empresa especializada em comércio exterior com mais de 15 anos de mercado, auxiliando brasileiros a tornar possível o sonho de internacionalizar seus negócios.