A rotina de uma assistência de equipamentos eletrônicos

A rotina de uma assistência técnica precisa de muito mais do que das ferramentas próprias para o conserto. É necessário se preocupar com a entrega dos objetos consertados, com a organização interna de dados e outros detalhes administrativos.

Agilize a rotina

O primeiro passo para que uma empresa de assistência técnica acelere os seus processos, é Contratar motoboy.  Oferecer o serviço de entrega é imprescindível, pois a maior parte das pessoas não possui o tempo disponível para ir buscar o equipamento na loja.

Utilizar motos é vantajoso porque elas se movem com mais velocidade dentre o tráfego e apresentam menos gastos para a empresa. Além disso, esses profissionais podem cuidar de algumas questões administrativas da empresa, o que poupa o tempo dos funcionários.

A dica é Contratar motoboy autonomo, Existem empresas especializadas nesse tipo de terceirização, assim como freelancers. Isso abstém a empresa dos gastos com direitos trabalhistas e gera menos trabalho administrativo, pois tudo que diz respeito aos Recursos Humanos desse funcionário é responsabilidade de outra companhia.

Para quem busca economia, existem muitos profissionais que cobram por corrida e não por período de trabalho. É a solução perfeita para quem não faz entregas com muita frequência.

Outra vantagem das motocicletas para o serviço de entrega é que elas não são afetadas pelo rodízio. Uma moto pode circular livremente em qualquer dia da semana, independente de sua placa.

Como funciona o conserto?

Um Scanner digitalizador é um equipamento presente na maioria das empresas e muito utilizado no dia a dia. Por isso, quando ele apresenta problemas de funcionamento, se procura por uma assistência eficiente.

Como é um trabalho muito comum, o recomendado é que a empresa conte com um estoque de peças originais para scanners. Isso porque pedir que o motoboy comprasse as peças conforme a necessidade, acrescentaria muito tempo a um processo que deve ser veloz. As principais peças são:

  • Sensores ópticos;
  • Sensores mecânicos;
  • Lâmpadas e LEDs;
  • Fontes de alimentação;
  • Conjunto óptico;
  • Placas.

Esses são os componentes que mais podem apresentar problemas em um Scanner digitalizador de documentos e a empresa deve investir neles. Além disso, deve-se conter os chamados kits de manutenção e de consumíveis, imprescindíveis para a manutenção de máquinas scanner.

Deve-se fazer um diagnóstico completo do equipamento, capaz de determinar se existem outros problemas, além daquele que levou o cliente a procurar pela assistência técnica. Isso garante que ele não precisará procurar pelos serviços novamente em pouco tempo e confere mais credibilidade à empresa.

Outro equipamento presente na maioria das empresas e que merece mais atenção, são as balanças. Ela é usada para pesar itens imensos, como no ramo industrial quando se deseja quantificar a massa de grandes lotes ou de veículos industriais, assim como para pesar itens minúsculos, como na indústria farmacêutica, servindo para a pesagem de medicamentos.

Para o Conserto de balança digital acontecer, é necessário que se transmita tranquilidade para o cliente, provando que a empresa tem capacidade de realizar o serviço e, para isso, apresentam-se o certificado ISO 9001 e a RBC 17025.

Não é raro que os clientes peçam para conferir esses documentos, pois existem muitas empresas que trabalham sem a capacitação técnica necessária. Esse cuidado é justificado pela importância da precisão das balanças, pois existem segmentos do mercado com controle de qualidade muito rígido.

Nesse aspecto, o Conserto de balança analitica é o que mais demanda perfeccionismo por parte da assistência técnica. A analítica é a balança com maior grau de precisão, chegando a possuir estruturas para neutralizar influências das correntes de ar.

Geralmente, usadas em laboratórios, a assistência técnica é chamada não apenas quando um defeito aparece, mas para realizar manutenções periódicas. A calibração desse equipamento é fundamental, pois os valores são tão detalhados que é impossível identificar um erro sem contar com testes da assistência especializada.

No final, a rotina de uma assistência técnica é muito corrida e exige muita dedicação e cuidado por parte de sua equipe. As normas e exigências devem sempre ser consideradas e a manutenção do estoque de peças precisa ser constante.

O foco não deve ser apenas consertar os produtos, mas realizar testes e ensaios para garantir que eles estão em perfeito estado. Por outro lado, as questões administrativas também merecem atenção: a pontualidade é responsável por determinar um serviço de alto nível.