Diversos estudos e pesquisas revelam que optar por ter aula de violão para iniciantes ou aprender qualquer outro tipo de instrumento nas diversas idades pode equivaler à prática de exercícios físicos de modo completo para a mente.
Ao aprender a tocar bateria a maioria das partes do cérebro são ativadas, os dois hemisférios são ligados, porque ao tocar um instrumento de percussão requer muita coordenação, sendo necessário efetuar muitas atividades motoras.
Uma aula de bateria prática pode aguçar o senso crítico ao proporcionar a escuta dos próprios acordes, assim, construindo uma base para autocrítica. Tocar bateria também possibilita o desenvolvimento das faculdades de análise. Outros benefícios são:
- Melhora a coordenação mental e corporal;
- Habilidades com pés e mãos (direito e esquerdo);
- Estimula a coordenação motora;
- Melhoram reflexos e noção de espaço;
- Auxilia na expressão das emoções;
- Lida melhor com o estresse e o humor.
Além dessas vantagens, também consegue desenvolver habilidades de concentração e memória, pois ao ouvir alguns acordes, as pessoas podem relembrar de familiares, momentos e fatos.
Tocar bateria atribui o benefício de ter uma memória mais desenvolvida, porque com a prática desenvolve a habilidade de memorização.
Para conseguir reproduzir corretamente uma canção já aprendida, é necessário manter a concentração por um certo período de tempo.
É por isso que a prática musical ajuda a aumentar também a capacidade de concentração na sala de estudos ou em outro ambiente..
Também desenvolve a criatividade, a superação de determinados obstáculos (timidez, medo, etc.) e improvisação. São inúmeros os benefícios da bateria e de outros instrumentos.
Saiba mais sobre a especialização de pilotagem profissional
A especialização de um curso para Pilotagem profissional de aeronaves é uma requisição para quem quer ser tornar um piloto das mais diversas idades, pois ao realizar devidamente o curso e demais requisitos é possível se formar na profissão de modo que opere com segurança, sempre dentro das exigências do transporte aéreo.
Entre as matérias existentes na grade curricular é possível ter planejamento de voo, cuidados com passageiros e cargos, entre outras matérias.
Além disso, outro ponto essencial é o aluno acumular horas de voo prático, para comprovar que tem experiência em pilotar aeronaves, mas há dois tipos de licença: a de piloto privado ou de piloto comercial.
Ambos requerem horas de voo em escolas de aviação que sejam fiscalizadas e reconhecidas junto ao órgão responsável pela aviação, no caso, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), também é necessário ressaltar que o Certificado Médico Aeronáutico deve ser totalmente pago pelo aluno, inclusive os exames da ANAC e demais despesas.
Todo piloto deve se enquadrar nos padrões internacionais de segurança operacional e, ainda, na especialização deve-se ter atividades multidisciplinares.
Por isso, o curso deve proporcionar: palestras, visitas técnicas, práticas laboratoriais, simuladores de voos, entre outros, para ter uma aprendizado de alta qualidade.
Somente assim, com a aval de órgão nacionais e internacionais e com aprovação de testes específicos é que o diploma é emitido.
Conheça as vantagens de um colégio interno
A fase do ensino médio é uma importante etapa na vida de um adolescente, pois é onde fazem boas amizades, cultivam boas memórias, entre outros. Entretanto, é uma época de amadurecer e cursar o ensino médio em um colegio interno pode ter suas vantagens.
Possui como sua primeira vantagem o sistema escolar, que é estabelecido sob uma rotina, ou seja, cada tarefa ou aula tem horário para ser cumprido, dessa forma, ajudando no senso de organização e foco nos estudos.
E, ainda, por meio do colégio interno, o aluno tem sua própria agenda já programada pela instituição onde se torna mais focado, organizado e disciplinado.
Outro ponto positivo é que na instituição forma-se boas amizades, pois é possível construir laços considerados fortes, pois compartilharam a maior parte do dia junto como o café da manhã, estudos e dormitório.
Por último é uma agenda com muitas tarefas, pois no colégio interno não se vive somente de estudos. Ao fazer parte de uma instituição com sistema de colégio interno é sabido que haverá atividades extracurriculares, tais como esportes, atividades culturais, música, eventos internos, entre outras.
Assim, ocupando-o com tarefas que agregam valores ao indivíduo e ao profissional.
Para os pequenos o ideal é escolher Jardins de infancia privados ou públicos que possam oferecer uma grade curricular boa para uma educação excelente. Sempre visando a melhor educação possível dentro da instituição para as mais diversas idades.