Com mais de 1 bilhão de usuários mensais, o WhatsApp é um dos aplicativos móveis mais populares do mundo.
Apesar da possibilidade de como clonar whatsapp, o app continua seguro com o auxílio da criptografia de ponta oferecida. Também é uma excelente escolha para empresas que procuram uma ferramenta de comunicação de baixo custo.
As empresas podem usar o WhatsApp para mensagens internas, suporte ao cliente e muito mais.
Além disso, ele possui vários recursos para auxiliar no gerenciamento de negócios.
Muitas pequenas empresas usam o WhatsApp como uma alternativa à forma mais cara de comunicação comercial. É barato de usar e suporta recursos de compartilhamento, como:
- Texto;
- Voz;
- Vídeo;
- Foto;
- Arquivo.
Além disso, os usuários podem configurar contas individuais ou corporativas para se comunicar com várias pessoas. Isso o torna ideal para comunicação com clientes, funcionários e parceiros de negócios.
O WhatsApp é especialmente útil para centros de contato e serviços de atendimento ao cliente. Os funcionários podem entrar em contato com os clientes por mensagem de texto para responder a perguntas e comentários.
Os clientes também podem entrar em contato com representantes da empresa por meio do aplicativo se tiverem alguma dúvida ou precisarem de ajuda com um pedido.
Os empregadores também podem usar o WhatsApp como ponto de contato principal para os funcionários. Isso permite que os gerentes mantenham seus funcionários informados sobre as políticas e deveres do trabalho no local de trabalho.
Benefício do whatsapp em empresas
O principal benefício de usar o WhatsApp para negócios é o alcance global. Clientes e parceiros podem entrar em contato facilmente com representantes de negócios por meio do aplicativo – sem necessidade de discar ou enviar endereços ou números de telefone.
Além disso, os gerentes podem entrar em contato diretamente com os funcionários sem precisar encontrar suas informações de contato no papel. Isso torna mais fácil manter os colaboradores informados sobre as políticas e processos da empresa.
Os empregadores também podem enviar mensagens para funcionários em outros países para coletar pesquisas de mercado internacionais de longe.
A versatilidade do WhatsApp o torna uma ferramenta de comunicação ideal para empresas de todos os tamanhos.
As empresas podem usá-lo para fins internos e de suporte ao cliente sem gastar uma fortuna em taxas de assinatura do plano ou custos de treinamento de equipe.
Muitas pequenas empresas usam o WhatsApp como uma forma eficiente de manter contato com seus clientes e funcionários. Em última análise, o aplicativo tem muito potencial como parte das estratégias modernas de comunicação empresarial.
Poderosa ferramenta de negócios para empreendedores
Com seus muitos recursos, o WhatsApp Business é uma ferramenta de negócios muito poderosa.
Versões desenvolvidas especialmente para empresas oferecem inúmeras possibilidades a serem exploradas. Se você ainda não os conhece, vamos dar uma olhada nos recursos do aplicativo WhatsApp Business que pode aproveitar.
O WhatsApp Business é a versão empresarial do aplicativo mais popular do Brasil. O app promete ajudar as empresas, principalmente as pequenas e médias, a melhorar a comunicação com os clientes.
Para ampliar ainda mais seu uso no país, o WhatsApp, nesta quarta-feira (13), em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), facilitou um encontro com empresários em São Paulo.
No evento, a entidade e o Messenger anunciaram uma parceria com o objetivo de divulgar a versão empresarial e torná-la o principal canal de comunicação entre empresas e consumidores.
Além disso, o WhatsApp Business também envia notificações em escala por meio da API do aplicativo, possibilitando maior usabilidade e permitindo a integração com outras plataformas. Permite ter vários agentes e criar chatbots, tornando a comunicação mais eficiente.
Desenvolva uma forte base de clientes
Muitas empresas já perceberam que utilizar as táticas do WhatsApp no marketing é uma das melhores formas de ampliar sua base de contatos, fechar novas vendas e facilitar a comunicação com potenciais clientes.
Porém, existe um erro que sua empresa não pode cometer: usar o WhatsApp de forma isolada sem o auxílio de outras campanhas de marketing digital.
O WhatsApp é uma possibilidade para as marcas se aproximarem de seus prospects e clientes, e essa tendência continuará como um segundo passo para melhorar a experiência do usuário por meio de marketing conversacional e técnicas de vendas.