Mantenha seus clientes fazendo uma boa estratégia de marketing

Empresas e marcas estão sempre trabalhando para conquistar e atrair novos clientes, mas nem todos empregam os mesmos esforços para manter seus clientes ativos. Ou seja, para muitas delas, o relacionamento com o cliente acaba na venda.

No entanto, ao manter o cliente, ele pode voltar a comprar outros produtos/serviços de sua empresa.

Diante disso, é importante conhecer estratégias de marketing para manter seus clientes, entre elas, oferecer brindes, como Cooler Personalizado. E é isso que você vai descobrir neste artigo. Confira!

Produção de conteúdo

O marketing mudou e hoje o marketing de conteúdo é uma das estratégias que geram mais retorno para as marcas.

Sendo assim, você deve investir na produção de conteúdo tanto em seu site e/blog, quanto nas redes sociais, pois através dele você consegue atrair mais clientes e ao mesmo tempo engaja-los.

No entanto, o conteúdo precisa ser de boa qualidade, isto é, resolver problemas e dúvidas da audiência. Mas o conteúdo também é uma ferramenta necessária para manter seus clientes, através da conexão e relacionamento com eles.

Além disso, é importante ressaltar que precisa haver uma conexão entre os conteúdos que sua empresa produz e a sua marca.

Criar lista de e-mails

Já mencionamos que para manter seus clientes, você precisa estabelecer um relacionamento com eles, ou seja, precisa haver uma comunicação direta, engajamento.

Diante disso, a melhor ferramenta para essa estratégia é o email marketing. Ou seja, você coleta o email dos seus clientes e envia para eles emails com novidades e conteúdos exclusivos.

Com o tempo, a construção dessa relação favorece que essa audiência compre seus produtos/serviços.

Presença nas redes sociais

As redes sociais são um espaço importante para manter presença e estabelecer conexão com seus clientes. Seu diferencial é o baixo custo necessário para utilizá-la, diferente de usar mídias tradicionais como, como TV, rádios e outdoor, que possuem um custo elevado.

Portanto, crie um perfil nas redes sociais mais relevantes para que a empresa esteja presente de forma consistente.

Use esse espaço para contar histórias, mostrar bastidores. Além disso, estimule sua audiência a interagir através de enquetes e pesquisas, por exemplo.

Oferecer Brindes personalizados

Uma estratégia que gera bons resultados é oferecer brindes aos clientes, como Cooler Personalizado. Brindes são uma excelente estratégia para fidelizar clientes e aumentar a visibilidade da marca.

No entanto, é importante escolher quais brindes utilizar na sua estratégia, pois eles devem ser úteis e interessantes para seus clientes. Os brindes mais indicados são desde canecas e canetas, até cooler e pendrive personalizados.

Anúncios

Anúncios são uma outra maneira de aumentar a visibilidade da sua marca além de ser uma estratégia altamente escalável.

Você pode começar investindo pouco dinheiro para analisar o desempenho dos anúncios nas diferentes plataformas.

Assim, pode investir mais naquelas que apresentaram melhores resultados.

Entre as opções mais utilizadas atualmente estão, o Google Adwords, plataforma de links patrocinados mais conhecida do mundo, e as redes sociais, como o Facebook e o Instagram.

Conhecer e escutar seu cliente

Para manter seus clientes você precisa conhecê-los, saber quais são as suas dificuldades, como você pode resolvê-las.

Nesse sentido, você deve fazer pesquisas, testes e outras ações para traçar novas ações. 

Criar programas de relacionamento e fidelidade

Criar programas de relacionamento e fidelidade são ações necessárias para manter e fidelizar clientes.

No entanto, na hora de criar o seu, coloque-se no lugar do seu cliente para pensar em como encantá-lo e impressioná-lo.

Você pode oferecer, por exemplo:

  • Descontos por indicação;
  • Programas de pontuação;
  • Enviar brindes personalizados, em datas especiais, como Cooler Personalizado no verão. 

Desenvolver ações promocionais

Fidelizar clientes significa mostrar a eles que eles são importantes e que a empresa os reconhece e valoriza.

Por isso, a marca busca criar um relacionamento com seus clientes, presenteando-os com brindes, entre outras ações.

Como exemplo de ações promocionais podemos mencionar:

  • Descontos;
  • Cupons de desconto;
  • Promoções em datas sazonais.

No entanto, essas ações devem ser monitoradas, avaliadas e ajustadas periodicamente para continuarem trazendo os resultados desejados.

Conclusão

Agora que você conhece algumas estratégias de marketing para manter seus clientes, visite nosso site para conhecer os nossos produtos, como Cooler Personalizado e outros itens para oferecer de brinde a seus clientes.

E entre em contato com a nossa equipe para solicitar um orçamento para sua estratégia de brindes.