Como investir no seu site e aumentar as vendas

Para ter crescimento nas vendas, é essencial que o site tenha mais acessos e ofereça meios de manter a audiência ativa.  O objetivo é dar informações de qualidade e que sejam relevantes para o público-alvo. Como resultado, sua marca vai se conectar com eles e criar um relacionamento duradouro.

Existem várias técnicas para aumentar o número de visitantes em um site e melhorar as vendas orgânicas, como o uso de palavras-chave, entender os interesses do público-alvo, criar um blog e interagir através das redes sociais. Dessa forma, os algoritmos de busca vão aumentar a autoridade da página e rankear ela nas primeiras posições durante uma pesquisa na internet. Continue a leitura e conheça quais são os benefícios do SEO.

O que é o SEO?

SEO são as iniciais de Search Engine Optimisation ou, em português, otimização em Mecanismos de Buscas. Significa o conjunto de métodos utilizados em um site para torná-lo destaque entre os resultados de uma página de busca. Se a estratégia de SEO utilizada for boa, a página vai aparecer nas primeiras posições, recebendo assim, mais chances de ter visitantes.

Quais os benefícios do SEO para site de vendas?

É essencial que sejam aplicadas essas estratégias para que o site tenha um tráfego constante e, assim, melhorar as vendas orgânicas. Aqueles que não aparecem entre os 10 primeiros resultados no site de busca, ou na primeira página, praticamente não vão ter visualização. Além disso, os 40% dos cliques são dados nas três primeiras posições, e diminuem conforme a classificação da página. Conheça agora quais são os benefícios do SEO e as suas táticas.

 

Direcione para o público certo

Não adianta ter o melhor serviço se os clientes não conhecerem a sua marca. Pior ainda é ser divulgado para quem não se interessa pelo seu produto. Por este motivo, o ideal é que o site seja bem direcionado para que seja visto por quem interessa. Através do SEO as páginas podem ser direcionadas para a localidade, a idade dos clientes e até mesmo os gostos pessoais. Desse modo, há mais chances de uma estratégia de marketing dar certo.

Aumente o alcance de divulgação

Na internet o empresário pode direcionar o alcance do seu anúncio para a localidade onde deseja atuar, atingindo, assim, somente o público-alvo desejado. Mas há também a oportunidade de fazer a divulgação para todo o Brasil, caso a loja atue em todo o território nacional.

Economize

As ferramentas para se elaborar uma boa estratégia de SEO são muito mais baratas e geram um resultado mais qualificado em relação às divulgações tradicionais como em jornal, rádio, televisão, panfletagem e Outdoor.

Ele irá direcionar para o site internautas que tenham real interesse ou engajamento com o seu produto. Assim, os clientes que vierem através deste tipo de tráfego têm menor custo por aquisição.

Além disso, os resultados com o SEO podem aparecer muito tempo depois de serem aplicados. Distintamente dos anúncios pagos, que têm um prazo de validade definido de acordo com a quantidade de dinheiro investido, as publicações com direcionamento SEO vão continuar sendo exibidas.

Consiga mais cliques do que os anúncios

As pessoas geralmente não clicam nos três primeiros resultados em uma página de busca, referente aos anúncios, e preferem escolher os links que seguem. É o que comprova pesquisa que diz que estas estratégias alcançam até 90% mais visitantes em relação à publicidade paga. Pois o resultado orgânico tende a se aproximar mais dos interesses do internauta.

Como investir no tráfego para melhorar as vendas orgânicas? (o que é tráfego orgânico e suas vantagens)

O tráfego orgânico é aquele que foi direcionado ao site de forma gratuita, utilizando apenas as técnicas de SEO e sem a necessidade de pagar anúncios. Algumas estratégias de marketing geram resultados excelentes e direcionam os esforços para aumentar o rankeamento da página. Conheça quais são os mais famosos:

O uso das palavras-chave é essencial, pois elas mostram o tema do texto e são utilizadas nos mecanismos de busca. O ideal é utilizar aquelas que tenham tendência de crescimento de interesse.

Os títulos precisam ser relevantes para o seu público e, assim como os intertítulos, devem conter as palavras-chave.

Use links internos e externos para manter o tráfego dentro do site.

Não ignore a Meta Description. Ela é uma breve apresentação do tema da página que será mostrada no mecanismo de busca. Links que contêm Meta Descriptions recebem mais cliques.

O que vai garantir o crescimento de visitantes no site é a sua posição em mecanismos de busca. Por este motivo, aplicar as técnicas de SEO é cada vez mais necessário para atrair visitantes e convertê-los em clientes.