Ao abrir um negócio é necessário estar ciente de que toda empresa precisa contar com alguns serviços externos para manter a ordem e o seu pleno funcionamento.
Se você tem um negócio e deseja saber mais sobre esses serviços, continue com a leitura e entenda mais sobre esse universo.
Pensando na estrutura
Quando uma empresa possui um espaço físico, seja um escritório ou uma loja, é crucial dispor de certas comodidades para o bem-estar dos colaboradores.
Alguns desses itens são importantes para a segurança do ambiente, como extintores de incêndio e câmeras de monitoramento, enquanto outros são para manter o espaço próprio para ser frequentado, como sistemas de ar condicionado e pontos de internet.
Levando em consideração a preservação do espaço, deve-se estar ciente de que alguns equipamentos e parte da estrutura precisam de manutenção periódica.
Por exemplo, se o espaço dispõe de um sistema de ar condicionado, é importante, de tempos em tempos, contatar um técnico de ar condicionado para manutencionar os equipamentos em questão.
Outros serviços muito utilizados na empresa
No entanto, não é apenas a parte estrutural que depende de certos serviços externos, a área administrativa, inclusive, é uma das áreas em uma empresa que mais usufrui de serviços de empresas terceiras, dentre esses serviços podemos destacar:
- Contabilidade;
- Limpeza;
- Segurança;
- Empresa de motoboy.
Anos atrás, era muito comum que as empresas tivessem um certo receio de investir em serviços terceirizados, uma vez que não criava um vínculo com ela.
Um exemplo disso, era a contratação de colaboradores, os office boys, exclusivamente para o transporte de documentos entre áreas na própria empresa, ou ainda para entregas externas.
Mas com o passar do tempo, essa barreira foi quebrada e cada vez mais diferentes tipos de serviços terceirizados têm surgido no mercado. E ainda usando o exemplo do transporte de documentos, um serviço que substituiu os office boys é o de entrega de encomendas rápidas.
Como se pode observar neste artigo, é muito importante conhecer quais os serviços externos que podem ser úteis e vantajosos para a sua empresa, de modo a otimizar os gastos e melhorar o tempo de realização de certas tarefas.