Como escolher a agência de marketing digital perfeita para o seu negócio

Nos dias de hoje, o marketing transformou completamente a forma como opera. Com o advento da digitalização, o mundo como o conhecemos passou por uma grande mudança. E agência de marketing digital está certificando-se de aproveitar essa onda de mudança. O marketing agora se tornou marketing digital.

Nos últimos anos, assistimos a uma eliminação quase completa dos métodos tradicionais de marketing, como publicidade na TV, jornal, rádio, etc. Com o surgimento da Internet, o marketing mudou de laptops para tablets e agora para aplicativos em telefones celulares.

E, como empresa, você precisa aproveitar isso e aproveitar ao máximo o marketing digital.

Então, do que se trata o marketing digital? E como você pode escolher a agência de marketing digital certa para colocar sua empresa nas grandes ligas?

O que é marketing digital?

Basicamente, é alavancar vários canais online para chegar onde os clientes estão – online. Existem muitas técnicas sob a égide do marketing digital. Para dizer competitivo e relevante, as empresas costumam usar mais de uma técnica para melhorar seus negócios.

Existem muitos motivos pelos quais o marketing digital faz muito sentido agora.

Em primeiro lugar, mais da metade da população mundial usa a Internet para obter informações – ler notícias, ouvir música, assistir filmes, jogar, fazer compras e assim por diante.

Em segundo lugar, por causa disso, cada vez mais empresas estão abrindo suas lojas online. As organizações usam sites e aplicativos móveis para fornecer seus produtos e serviços.

Suponha que você seja um portal de notícias online. Como você garantirá que as pessoas comprem em sua loja ou visitem seu site? Porque você não será o único portal de notícias. Haverá centenas de outras empresas ou concorrentes em seu campo de negócios. Esteja você almejando clientes locais ou um público global, sua marca precisa estar visível para seu público o tempo todo.

Então, como você garante que sua empresa atinja o público-alvo que você está almejando? E como você transforma esses visitantes em clientes fiéis? Marketing digital empresarial.

O que as agências de marketing digital fazem?

A cada dia que passa, algumas novas mudanças surgem no marketing digital. Como empresa, você pode ter tempo e recursos, mas pode não ter experiência. Ou um dos outros dois.

Uma agência de marketing digital é composta por especialistas em áreas como SEO, marketing de conteúdo, publicidade paga, gerenciamento de mídia social, marketing de vídeo, coordenação de automação de marketing e assim por diante.

Como escolher a melhor agência de marketing digital?

Então, como você encontra a luva perfeita que cabe na sua mão?

  1. Os serviços necessários

Antes de contratar uma agência de marketing digital, pergunte-se ‘por que’ você precisa de uma agência de marketing digital? Quais são as suas necessidades e quais serviços você precisa?

São anúncios pagos? Ou SEO, marketing de mídia social, otimização de sites? Ou você quer alguém para lidar com suas análises? Cada organização terá diferentes expectativas e áreas nas quais precisam melhorar. Entenda exatamente o que você precisa melhorar.

Depois de decidir isso, pergunte-se se sua equipe de marketing interna tem as habilidades para assumir essas tarefas. E se eles podem ser ensinados?

Se você acha que eles não estão equipados com os conjuntos de habilidades necessários, seria melhor terceirizar uma agência que atenderá a todos os seus requisitos.

  1. Determine o seu orçamento

Você pode definir seu orçamento de acordo com suas necessidades. Você precisa entender que, mesmo que gaste muito dinheiro em marketing, sua empresa nunca terá um boom se seu serviço ou produto não for bom o suficiente.

Se sua exigência é apenas aumentar sua presença nas redes sociais, você não precisa gastar em design de site ou anúncios do Google. Então, entenda o que você precisa e descubra uma agência de marketing digital que seja adequada para essa tarefa.

  1. A perícia da agência

Uma agência de marketing digital que promete elevar a presença online de sua empresa deve estar se saindo bem. Isso só faz sentido certo? Isso o ajudará a ter uma ideia sobre suas habilidades e capacidades.

Portanto, você precisa verificar se a empresa está bem posicionada para os serviços que afirma fornecer. Se você pesquisar “as melhores agências de marketing digital para o fornecimento de Consultoria de SEO”, o site delas está classificado nas primeiras páginas do Google?

Descubra seus clientes e analise seus depoimentos. Se o cliente não for seu concorrente direto, você também pode tentar entrar em contato com ele e perguntar como foi sua experiência com a agência. Se os serviços da agência realmente os ajudaram a obter o impulso de que precisavam em seu marketing?

  1. Credibilidade e Legitimidade da Agência de Marketing Digital

Eu mencionei sobre os concorrentes em uma das seções anteriores deste blog. Seus concorrentes são empresas que fornecem serviços semelhantes a você para um público-alvo semelhante.

Portanto, assim como seus concorrentes, uma agência de marketing digital terá seus próprios concorrentes trabalhando no mesmo nicho. E existem milhares dessas agências “alegando” ser as melhores em seu campo. Existem muitas empresas neste campo que não têm ideia de como fazer marketing digital. Não se deixe enganar por suas palavras grandes e apenas por um belo site. Faça sua própria lição de casa.

Uma das maneiras de verificar a legitimidade da empresa é seguir a etapa anterior de que falei. Fale com os clientes e descubra sua experiência. Verifique a presença da agência de marketing digital no Google.

Além disso, você pode perguntar diretamente à agência sobre o tipo de empresa com que trabalhou? Que tipo de serviços eles fornecem? Que desafios eles enfrentaram? Se houvesse alguma empresa com a qual eles não pudessem realmente ajudar? Se não puderam, como lidaram com a situação?

  1. Seus preços

Menos nem sempre é mais.

Na verdade, o guru do marketing digital Neil Patel continua dizendo que, “ Um grande SEO nunca cobrará preços baixos. Se você está procurando um desconto, é provável que acabe com um SEO que corta os cantos e prejudica o seu site a longo prazo. ”

Custo é a primeira coisa que vem à sua mente quando você está procurando um serviço. Mas é desaconselhável escolher o mais barato, especialmente quando se trata de uma estratégia de marketing digital. Simplesmente porque existem muitas agências de marketing digital que estão neste campo e afirmam que sabem tudo quando na verdade não sabem.

Mas isso não significa que você gasta muito dinheiro em suas estratégias de marketing digital. Descubra os serviços de que você precisa e descubra as agências que têm um nome próprio em seu setor. Se você acha que eles poderão ajudá-lo, só então decida gastar com eles.

  1. Sua autoridade de mídia social

A mídia social é uma grande parte da nossa vida agora. Quase todo mundo usa alguma forma de mídia social como Instagram , Twitter ou mesmo LinkedIn. É por isso que as empresas decidiram aderir ao movimento também.

Para ter uma página de mídia social, você precisa postar fotos de sua empresa – eventos, passeios de funcionários, conferências, novas ofertas, brindes e assim por diante. É a melhor maneira de se manter engajado com seus clientes hoje em dia. Quando você atualiza constantemente seu perfil nas redes sociais, isso apenas mostra a seus clientes que você é ativo, o que, por sua vez, aumenta sua credibilidade.

É por isso que o marketing de mídia social é um caminho totalmente diferente agora. Alcançar o público certo e obter mais seguidores nas redes sociais tornou-se uma parte importante para se manter relevante agora.

Muitas agências de marketing digital também se especializam nessa área. Portanto, se você é uma empresa para a qual uma forte presença nas redes sociais fará maravilhas, você precisará de uma agência que tenha um ótimo perfil nas redes sociais. Eles só podem ajudá-lo se eles próprios souberem o que estão fazendo.

  1. Transparência

Já que você vai investir em uma agência de marketing digital, você tem o direito total de saber tudo sobre a empresa dela. Você precisa escolher o melhor para o seu negócio.

Se o site da agência parecer insuficiente, pode ser um problema. Se parece que eles não têm seu endereço, listas de clientes, depoimentos mencionados em seu site, é um grande sinal de alerta. Caso você não encontre comentários de outros clientes, não vale a pena investir.

Além disso, é importante que a agência tenha mais um canal de comunicação entre ela e seus clientes além do site. Verifique se a empresa possui perfis em páginas de mídia social e quão ativamente eles os usam.

Mesmo depois de terceirizar uma agência, mantenha contato com ela constantemente. Discuta quais são seus planos de ação e estratégias para sua empresa. Se você tiver mais de um requisito, como eles atenderão a cada aspecto? Você precisa perguntar sobre a duração, as pessoas que trabalharão nisso e qual é o trabalho que exatamente farão.

  1. Plano de longo prazo

Depois de encontrar a agência de marketing digital perfeita que atende a todos os pontos desta lista de verificação, seja paciente com seus resultados. Seus objetivos serão completados e cumpridos, mas isso levará algum tempo.

O marketing digital é um processo contínuo e sua agência de marketing digital precisará regularmente empregar novas maneiras de impulsionar seus negócios. Começando pelo design do seu site, UX, conteúdo nas páginas, blogs, CTAs, páginas de mídia social, campanhas publicitárias precisam ser cuidados no marketing digital. Portanto, é um processo longo que precisa ser operado simultaneamente.

Portanto, seria melhor estabelecer um relacionamento e um vínculo de longo prazo com a agência de marketing digital de sua escolha.