Se você quer destacar a sua marca no mercado, desenvolver um app para empresa é fundamental. Para se ter ideia, no ano de 2020, cada brasileiro passou 4,8 horas por dia (em média) usando o smartphone, de acordo com uma pesquisa recente da App Annie.
Se a maioria dos consumidores estão com os aparelhos em mãos durante tanto tempo, a sua marca também precisa estar presente. Além de ajudar a aumentar o volume de engajamento, é uma maneira de facilitar a jornada do seu cliente.
Para entender melhor sobre a importância de desenvolver um app para empresa, continue a leitura!
Por que desenvolver um app para empresa?
Em 2020, o Brasil somou 10,1 bilhões de downloads de aplicativos móveis em 2020, somando o Google Play e a Apple Store. Com um volume tão elevado de uso dos aplicativos, fica claro que a sua empresa precisa investir neste segmento.
Além disso, estudos realizados pela mesma empresa ainda indicam que o brasileiro mantém cerca de 70 a 80 aplicativos instalados, com um uso médio real de 30 apps.
Conheça outros benefícios de desenvolver um app para empresa:
Maior reconhecimento de marca
Um aplicativo bem estruturado e com uma experiência de usuário bem elaborada pode ajudar a sua marca a ser bem reconhecida no mercado. Como consequência, é possível atingir melhores resultados e trazer leads mais qualificados.
Seja para oferecer um produto ou serviço, contar com um aplicativo significa estar presente dentro do aparelho mais utilizado pelos colaboradores. O app pode enviar mensagens e lembretes por meio de pushes e notificações, mantendo o cliente bem engajado.
Fidelização dos clientes
Para os consumidores que estão engajados com a marca, o aplicativo é uma excelente ferramenta para saber as novidades com exclusividade. Além disso, é um ótimo caminho para oferecer descontos e brindes para esse público.
Você pode ir além do site mobile e das redes sociais: proporcione uma experiência integrada e única para seus clientes.
Vantagem competitiva
Ter um recurso inovador e intuitivo pode ser uma grande vantagem competitiva para a sua marca. Os clientes valorizam muito esse tipo de experiência.
Mas para a estratégia funcionar, é fundamental que você pense na experiência do usuário. Ou seja, todas as disposições do botão, o design, a facilidade do uso e das informações, no carregamento das telas, enfim, garantir que o aplicativo funcione corretamente.
Caso contrário, os usuários vão desinstalar o seu aplicativo e ainda pode acontecer de falarem mal sobre a marca. Quando o aplicativo atende às expectativas do usuário, eles vão valorizar essa experiência otimizada.
Aumento da presença digital
O mundo está cada dia mais digital. Por isso, a sua marca precisa aumentar cada vez mais a sua presença digital. Os aplicativos são um excelente caminho para isso.
Os apps possuem o seu próprio mercado e, dentro dele, é possível coletar uma série de dados e interações que o usuário fez dentro dele. Isso permite que você aprimore os seus produtos ou serviços e até criar algo cada vez mais personalizado.
Aproveite agora mesmo para investir nos aplicativos. O mercado mobile está cada vez mais aquecido e ainda não há quedas expressivas dentro deste setor. Abra este mundo de possibilidades que podem auxiliar a sua empresa a se conectar com stakeholders e consumidores e alavanque o seu negócio!