negócio

Como investir no negócio das festas?

Iniciar um empreendimento não é uma tarefa fácil e assim como outras partes da nossa vida, devemos pensar sobre o que queremos e como faremos para alcançar esse objetivo, com os negócios não é diferente, partimos então do ponto em que definimos que tipo negócio abrir ou investir.

Nesse artigo, vamos abordar sobre o mercado das festas e eventos. Cada vez mais as pessoas desejam comemorar uma ação, conquista, aniversário, casamento e por isso, esse mercado costuma ser bastante agitado.

Além de agitado, o mercado de festas pode ser muito amplo.

A pessoa pode escolher trabalhar com:

  • Buffet para eventos;
  • Locação de salão de festas;
  • Cerimonialista;
  • Decorador;
  • Música e locação de mesas de som;
  • Serviços terceirizados;
  • Locação de brinquedos para eventos;
  • Locação de decoração para eventos.

Essas são apenas algumas das opções que existem de trabalho dentro desse mercado amplo das festas.

Nesse artigo, vamos falar sobre alguns deles. Não deixe de conferir!

Vai trabalhar com eventos? Tenha seu salão de festa

Uma das opções para quem deseja trabalhar com eventos é apostar em ter seu salao de festas. É no salão que o evento ocorre e diante da concorrência, é importante que seu negócio assuma um diferencial.

É importante equipar seu salão de festas com um espaço agradável, estrutura climatizada e para shows, cozinha, banheiros modernos, alguns optam pela instalação de uma piscina e escada, espaço para se arrumar, dentre outros.

É importante durante a escolha do salão ou até mesmo na construção de um, definir qual será o público-alvo.

Por exemplo, têm pessoas que constroem um salão de festas voltada a eventos infantis (e ai incorporam brinquedos no local) e outros que são voltados para eventos mais gerais, como festas de 15 anos e casamentos.

Seja qual for o negócio a se investir dentro do ramo das festas é importante estar atento também à divulgação e marketing desse salão, com o objetivo de atrair público. A localização do local também é importante e por isso, o empreendedor deve estar atento.

Locação de brinquedos para eventos

Outro segmento dentro do mercado de eventos é trabalhar com o aluguel de brinquedos infantis para festas de crianças. Esses brinquedos podem variar desde os infláveis, até pula-pula, carrinhos e a famosa piscina de bolinhas.

Isso torna o evento ainda mais engraçado e interessante para as crianças poderem se divertir. A pessoa pode oferecer pacotes de locação de brinquedos ou brinquedos de modo esporádico, como bolinhas para piscina de bolas, escorregador, dentre outros.

O importante é que seus brinquedos sejam novos e apresentem qualidade.

Trabalhe com sons para fortalecer o negócio

O empreendedor pode investir também na musicalização e sons para eventos. Um evento precisa contar com música, conexão entre microfones e até mesmo um suporte adequado no caso de convidar algum cantor, banda ou artista para se apresentar.

Por isso, algumas pessoas preferem trabalhar com a instalação desse aparato musical, que envolve o uso de uma mesa de som, microfones, caixas de som, de modo que seja adequado para o público e os convidados.

O ideal é que o som seja agradável, sem ruídos ou falhas, como microfonia, que podem acabar atrapalhando o evento. Por isso, um técnico pode ser enviado também ao evento para auxiliar nesse processo.

Para competir com a concorrência é importante contar com equipamentos e instrumentos mais avançados, como é o caso de uma mesa de som com efeito, que pode oferecer vários arranjos técnicos e montagens, facilitando a apresentação de artistas.

Serviços terceirizados e contratação de funcionários para seu negócio

Por fim, para quem deseja trabalhar com o ramo dos eventos, já pode ver que existem várias opções de investimentos e cabe ao empreendedor verificar qual é o melhor tipo que caiba em seu bolso e que uma custo com benefício.

O serviço de terceirização pode ser utilizado para eventos, no caso da contratação de buffets que servem alimentos durante o evento de modo mais sofisticados, até o pessoal da limpeza e organização da festa.

Essa empresa pode trabalhar também com o uso de uniformes profissionais femininos, que sejam utilizados para identificação dos funcionários de modo facilitado, além de trazer mais credibilidade ao negócio.

O serviço de segurança do evento também é terceirizado e a empresa pode optar por esse tipo de serviço e contratação disponível ao público e a quem realizará o evento.

Para definir qual é o melhor modelo, recomenda-se que o empreendedor analise as possibilidades e busque orientação técnica sobre como agir.